LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 28 de 28
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,857

    Futuro será AMOLED! Samsung se prepara para deixar mercado de painéis LCD

    De acordo com uma pesquisa da Nomura Securities, telas OLEDs serão responsáveis por um terço de todas as telas de smartphones em 2018.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    669
    Nunca tive uma tela amoled, é tão melhor assim?

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    1,417
    que seja também o fim das ips

  4. #4
    Membro Senior vitor's Avatar
    Membro desde
    Apr 2011
    Localização
    Ribeirão Preto - Inferno
    Posts
    2,172
    Quote Originally Posted by leanog View Post
    Nunca tive uma tela amoled, é tão melhor assim?
    é uma tela que impressiona pelo preto profundo, pelo contraste infinito e cores fortíssimas, o branco deixava a desejar no tempo que eu usei, ficava meio amarelado, e dependendo da fabricante o visor pode tender a certas cores, normalmente verde ou azul, no mais, é o melhor tipo de tela que existe na minha opinião, e acredito que em um futuro proximo, será o tipo mais popular dentre os monitores, smartphones, televisões, etc...

  5. #5
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    Quote Originally Posted by vitor View Post
    é uma tela que impressiona pelo preto profundo, pelo contraste infinito e cores fortíssimas, o branco deixava a desejar no tempo que eu usei, ficava meio amarelado, e dependendo da fabricante o visor pode tender a certas cores, normalmente verde ou azul, no mais, é o melhor tipo de tela que existe na minha opinião, e acredito que em um futuro proximo, será o tipo mais popular dentre os monitores, smartphones, televisões, etc...
    Dizem que não representa o preto como diz, mas que o LCD sim.

  6. #6
    Membro Senior SamMobiles's Avatar
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    3,262
    Tela super Amoled ou Oled ouvir falar que a tela Oled são melhor ..

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    459
    Displays OLED tem o diferencial de não precisar de iluminação auxiliar para brilhar seus pixels RGB, tecnologia idêntica a dos painéis de Plasma para TV nesse quesito. Isso economiza energia porque quando os pixels ficam pretos não consomem nada, diferentes dos LCDs com IPS, Quantum Dots ou Leds onde as lampadas costumam ficar acesas ainda. O único senão, nunca comentado, é que a durabilidade dos painéis OLED tende a ser menor do que os de LCDs (e Plasma TV) por causa da vida mais curta do seu pixel azul, cujo problema ainda não foi de todo resolvido, ficando limitado a uma 25.000 horas no máximo, ou 8 anos. LCD/Leds e Plasma podem durar até 100.000 horas (Plasma era só para TVs). Todavia, quem vai usar seu celular por até 8 anos?
    Last edited by WALTERAC; 07-04-2016 at 08:08 PM. Reason: complementar pensamento crítico.

  8. #8
    Membro Senior Inaldo_Filho_'s Avatar
    Membro desde
    Dec 2012
    Posts
    888
    Quem sabe teremos tela Oled no iPhone 7. Dizem que o modo noturno no iOS 10, que exige maior fidelidade na reprodução no Amoled, só será habilitado oficialmente em futuras atualizações, no aguardo do abandono do LCD pela Apple a partir do iPhone 7 ou 8.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    243
    Não sou capaz de opinar, sou daltônico, kkkkkkkk.

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    18
    Quote Originally Posted by SamMobiles View Post
    Tela super Amoled ou Oled ouvir falar que a tela Oled são melhor ..
    Super amOLED é melhor, já que é uma tecnologia (proprietaria da samsung) que melhora a capacidade do leds a realidade de cores.

  11. #11
    Membro Senior SamMobiles's Avatar
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    3,262
    Thank you , camarada! Pelo diga. ______

  12. #12
    Membro Senior Lidigo's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    4,170
    Eu não acho essa coca-cola toda. Muitas ainda são feitas utilizando o método pentille, cores excessivamente gritantes, brancos que pode passar pelo amarelado, esverdeado ou azulado. Além de que quando está desligada, dependendo do tratamento, a tela assume uma cor verde e não preta. O bom mesmo é o preto profundo e o contraste. Uma IPS de boa qualidade já oferece níveis aceitáveis de preto. Agora se o custo-benefício entre uma LCD de qualidade e uma Amoled é boa para as fabricantes, isso eu já não sei. Deve ser mais caro investir numa IPS de qualidade, do que uma AmOled vagabunda.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    1,761
    Quote Originally Posted by dugabriel View Post
    Não sou capaz de opinar, sou daltônico, kkkkkkkk.
    Heuhheuheuheueh

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    487
    Quote Originally Posted by leanog View Post
    Nunca tive uma tela amoled, é tão melhor assim?
    tenho um galaxy s6...e comparando com a do iphone...só ganha a noite e no escuro....de resto é pau a pau....a do iphone tem angulos de visão melhores,e sem esverdear a tela.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    1,761
    Passou da hora da apple investir em uma tela decente!

  16. #16
    Membro Senior TechGuy's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    4,420
    Quote Originally Posted by Lidigo View Post
    Eu não acho essa coca-cola toda. Muitas ainda são feitas utilizando o método pentille, cores excessivamente gritantes, brancos que pode passar pelo amarelado, esverdeado ou azulado. Além de que quando está desligada, dependendo do tratamento, a tela assume uma cor verde e não preta. O bom mesmo é o preto profundo e o contraste. Uma IPS de boa qualidade já oferece níveis aceitáveis de preto. Agora se o custo-benefício entre uma LCD de qualidade e uma Amoled é boa para as fabricantes, isso eu já não sei. Deve ser mais caro investir numa IPS de qualidade, do que uma AmOled vagabunda.
    2016 meu filho, você acaba de descrever a tela do Galaxy S3, hoje em diano mercado não há tela com a precisão das Amoleds da Samsung, segundo o site Displaymate referencia no assunto, S7 junto com S6 e Note 5 possuem os displays mais precisos já vistos em aparelhos mobile. S7 por exemplo chega a 855 nits de brilho quando demandado, sem contar o baixo índice de reflexão, eficiência energética....

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    2,374
    Quote Originally Posted by leanog View Post
    Nunca tive uma tela amoled, é tão melhor assim?
    É maravilhosa.

  18. #18
    Membro Senior TechGuy's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    4,420
    Quote Originally Posted by Lidigo View Post
    Eu n?o acho essa coca-cola toda. Muitas ainda s?o feitas utilizando o m?todo pentille, cores excessivamente gritantes, brancos que pode passar pelo amarelado, esverdeado ou azulado. Al?m de que quando est? desligada, dependendo do tratamento, a tela assume uma cor verde e n?o preta. O bom mesmo ? o preto profundo e o contraste. Uma IPS de boa qualidade j? oferece n?veis aceit?veis de preto. Agora se o custo-benef?cio entre uma LCD de qualidade e uma Amoled ? boa para as fabricantes, isso eu j? n?o sei. Deve ser mais caro investir numa IPS de qualidade, do que uma AmOled vagabunda.
    Outro ponto que voc? tocou ? do arranjo pentile que deixou de ser um vil?o, para se tornar um mocinho, a Samsung desenvolveu um novo tipo de sub-arranjo para o pentile chamado Diamond Pixels, usando diferentes formas e tamanhos de pixel com o objetivo de atingir a mais alta ppi possivel e compensar a efici?ncia energ?tica de cada cor em uma tela de material org?nico.

    http://www.displaymate.com/Diamond_34.html

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    459
    O colegal Lidigo comentou por comentar, sem nenhum conhecimento de causa mesmo. Com exceção da durabilidade que comentei acima o display OLED ou AMOLED são o que de mais moderno e prático existem no mundo de hoje. Peço ao Lidigo que procure ver a imagem de um display de TV OLED 4K da LG. Posso garantir que o queixo do colega Lidigo vai cair no chão quando ele perceber a beleza e naturalidade das imagens, a única tecnologia atual que pode superar o meu excelente Super Plasma TV da Panasonic 65VT50b, agora imagina tudo isso num display de apenas 5,5" FullHD com uma densidade de pixels por centímetro quadrado simplesmente absurda!

  20. #20
    Membro Senior pedrox14's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    3,235
    Prevendo Tretas , sobre telas amoleds , oleds e IPS kkkkkkk

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    27
    Oled amoled é nome de marketing . A tecnologia é a mesma

  22. #22
    Membro Senior astatinium's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    2,479
    e oq vao fazer com as fabricas de LCD? vao vender ne

  23. #23
    Membro Senior astatinium's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    2,479
    Quote Originally Posted by SamMobiles View Post
    Tela super Amoled ou Oled ouvir falar que a tela Oled são melhor ..
    e eh mesmo
    soq o custo nao compensa nadinha a n ser q vc qeira uma tela flexivel
    mas agora a sammy esta desenvolvendo as novas qOLED q são uma melhoria das OLED ai sim compensa mas até a produção ser sustentavel vai demorar mt

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    780
    ............................

  25. #25
    Membro Senior SamMobiles's Avatar
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    3,262
    Quote Originally Posted by astatinium View Post
    e eh mesmo
    soq o custo nao compensa nadinha a n ser q vc qeira uma tela flexivel
    mas agora a sammy esta desenvolvendo as novas qOLED q são uma melhoria das OLED ai sim compensa mas até a produção ser sustentavel vai demorar mt
    Thank you , camarada! Vlw pelo diga...

  26. #26
    Membro Senior Lidigo's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    4,170
    Quote Originally Posted by WALTERAC View Post
    O colegal Lidigo comentou por comentar, sem nenhum conhecimento de causa mesmo. Com exce??o da durabilidade que comentei acima o display OLED ou AMOLED s?o o que de mais moderno e pr?tico existem no mundo de hoje. Pe?o ao Lidigo que procure ver a imagem de um display de TV OLED 4K da LG. Posso garantir que o queixo do colega Lidigo vai cair no ch?o quando ele perceber a beleza e naturalidade das imagens, a ?nica tecnologia atual que pode superar o meu excelente Super Plasma TV da Panasonic 65VT50b, agora imagina tudo isso num display de apenas 5,5" FullHD com uma densidade de pixels por cent?metro quadrado simplesmente absurda!
    kkkk kkkkk kkkkk ? muito bom rir da cara de voc?s. Voc?s acham mesmo que todo mundo vai sair colocando tela amoled de Galaxy S7 em seus aparelhos, de OLED 4K da LG kkkkkkkk kkkkkk. assim como tem LCD vagabunda, tem amoled idem. Conhecimento de causa... kkkkkkkk Piada do dia.
    Aquest?o ? que eu prefiro uma LCD IPS de boa qualidade num aparelho mediano, do que uma amoled vagabunda, pois duvido que coloquem essas Super, hiper, mega, 855 nits, Diamond Pixels em qualquer celular...

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    459
    O único problema, ainda persistente, das telas OLED e AMOLED (e demais variantes) vem a ser a curta durabilidade, ideal para SmartPhones que são trocados a cada 3-4 anos no máximo, mas ainda uma incógnita para TVs pela pouca duração dos pixels azul. A grande vantagem vem a ser o menor consumo de energia, excelente para SmartPhones também, visto que, semelhante aos datados Painéis de Plasma, não precisa de retroiluminação porque seus pixels são auto iluminados provocando melhor contraste, brilho, cores e ângulos de visualização. INTERESSANTE: O QUE NÃO FALTA NESSE FÓRUM SÃO PESSOAS QUE GOSTAM DE IGNORAR AS NOVIDADES DA TECNOLOGIA...
    Last edited by WALTERAC; 07-28-2016 at 09:58 AM.

  28. #28
    Membro Senior astatinium's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    2,479
    Quote Originally Posted by dodgefast View Post
    Oled amoled é nome de marketing . A tecnologia é a mesma
    Amoled nao eh flexivel