LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 30 de 30
  1. #1
  2. #2
    Membro Senior crimos's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    4,890
    Vai fazer 7 meses que vivo sem root. Ainda não senti falta.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,438
    Bem, se as empresas começarem a se comprometer mais com as atualizações do Android, não tem pq colocar root, mas o problema que ficam enrolando pra atualizar ai é onde o usuario acaba optando pelo root.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    1,020
    Aí depois de uma semana que lançarem o android nougat vai ter root pra ele...

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    1,020
    Quote Originally Posted by crimos View Post
    Vai fazer 7 meses que vivo sem root. Ainda não senti falta.
    Eu sinto falta do ADAway. to sem root atualmente

  6. #6
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,954
    A Google já tinha avisado que faria isso, e várias matérias já tinham provado que o Android é o sistema Open Source mais fechado que existe, e a cada atualização vem se fechando mais, ficando igual ao IOS e Windows Phone. Isso é pressão das fabricantes, pois o Root faz o povo remover as modificações dela... Vamos ver daqui em diante.

  7. #7
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,954
    Quote Originally Posted by TomazTurbano View Post
    Aí depois de uma semana que lançarem o android nougat vai ter root pra ele...
    E com cada atualização, eles irão fechar mais e mais portas para Root.

  8. #8
    Membro Senior int9's Avatar
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    1,162
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    A Google já tinha avisado que faria isso, e várias matérias já tinham provado que o Android é o sistema Open Source mais fechado que existe, e a cada atualização vem se fechando mais, ficando igual ao IOS e Windows Phone. Isso é pressão das fabricantes, pois o Root faz o povo remover as modificações dela... Vamos ver daqui em diante.
    nada... são muito diferentes...
    Last edited by int9; 07-20-2016 at 12:59 PM.

  9. #9
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Duvido que fique impune caso o Geohot queira cutucar a ferida.
    Se o cara quiser ele diz: Sit Android e o Android senta.

  10. #10
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    A Google já tinha avisado que faria isso, e várias matérias já tinham provado que o Android é o sistema Open Source mais fechado que existe, e a cada atualização vem se fechando mais, ficando igual ao IOS e Windows Phone. Isso é pressão das fabricantes, pois o Root faz o povo remover as modificações dela... Vamos ver daqui em diante.
    Nesse caso, não querendo defender Google, tem o código fonte do Android para a gente fazer o que quiser.
    Já a base instalada nos dispositivos podem fazer o que bem entender.
    Agora, sei que não tem código fonte do iOS e nem do WP. Até onde sei, claro. Ou tem?

  11. #11
    Banned
    Membro desde
    Jun 2016
    Localização
    Vitória da Conquista / Ba
    Posts
    799
    Desde fevereiro quando meu smart teve um problema que eu estou sem root

  12. #12
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Só quero saber, mesmo que seja uma porta de 2 metros de espessura de puro adamantiun se vai ser possível instalar outra ROM. Se for possível, viva o open source.
    Enquanto durar...

  13. #13
    Membro Senior AndroidRevolution's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,313
    Pra que root quando alguém tem um Galaxy S7/Note 7, por exemplo, em??

  14. #14
    Membro Senior AndroidRevolution's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,313
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    E com cada atualização, eles irão fechar mais e mais portas para Root.
    Aham, estão com o mesmo papo furado da Apple com o Jailbreak, falam demais e nada de fechar o sistema por completo.

  15. #15
    Banned
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    531
    A comunidade Android tem mais entusiastas do que a google e as outras empresas tem de engenheiros de programação, acredito q nao vai ser uma tranca definitiva.

  16. #16
    Membro Senior Cortana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,030
    Já é um parto fazer root em dispositivos Motorola, imaginem depois dessa medida do Google!

  17. #17
    Membro Senior Cortana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,030
    Quote Originally Posted by crimos View Post
    Vai fazer 7 meses que vivo sem root. Ainda não senti falta.
    Sim, eu também. Não tinha feito root nos meus Galaxys e LGs, mas no Moto X fui obrigado a fazer, mas não gostei. O dispositivo ganha ferramentas legais, mas perde em outros pontos. Pesando na balança, prefiro viver sem root e de preferencia não comprar mais Motorola!

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2011
    Localização
    Brazil
    Posts
    1,155
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    A Google já tinha avisado que faria isso, e várias matérias já tinham provado que o Android é o sistema Open Source mais fechado que existe, e a cada atualização vem se fechando mais, ficando igual ao IOS e Windows Phone. Isso é pressão das fabricantes, pois o Root faz o povo remover as modificações dela... Vamos ver daqui em diante.
    Difícil o Google bloquear isso, afinal é um kernel linux e o fonte é aberto... Nada impede de eu baixar o AOSP, colocar os drivers fazer um build e incorporar o root... Agora se o bootloader q permite vc desbloqueá-lo e mudar as partições, ai eu concordo com vc, porém é só optar por empresas q permitem desbloquear o bootloader. E root para um usuário comum nem aconselho, na verdade acho que o root é cada vez menos necessário... No desenvolvimento o root ajuda em algumas tarefas como de acessar os dados dos arquivos via adb shell, ou como no meu caso vc consegue iniciar outro SO usando o mesmo kernel com loop device.

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    987
    não vai da uma semana depois do lançamento que já vai ter noticia aqui falando que conseguiram fazer o nosso amado root no Nougat

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    239
    acho que o Android tá deixando de ser Linux!!!
    Last edited by LucasCerqueira; 07-20-2016 at 05:00 PM.

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2011
    Localização
    Brazil
    Posts
    1,155
    Quote Originally Posted by LucasCerqueira View Post
    ué????????
    Difícil, pq o kernel é baseado no Linux... Eles modificaram algumas coisas e outras desenvolveram algo similar que irá usar menos recurso q o original, por ser mais simples: http://elinux.org/Android_Kernel_Features Exemplo que o kernel do OnePlus One por padrão não possui SHM, pois no Android é utilizado o ASHMEM, mas nada impede de vc compilar um kernel com ambos.

  22. #22
    Membro
    Membro desde
    Mar 2016
    Localização
    Vale do Itajaí
    Posts
    159
    Falta de atualizações não causaria isso.

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    239
    Quote Originally Posted by EduardoSiemann View Post
    Difícil, pq o kernel é baseado no Linux... Eles modificaram algumas coisas e outras desenvolveram algo similar que irá usar menos recurso q o original, por ser mais simples: http://elinux.org/Android_Kernel_Features Exemplo que o kernel do OnePlus One por padrão não possui SHM, pois no Android é utilizado o ASHMEM, mas nada impede de vc compilar um kernel com ambos.
    levando em conta teu exemplo, no caso do Nougat, pra que eu iria compilar um kernel se seria necessário root e assim o aparelho ñ daria boot, isso que eu quis dizer, liberdade...

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2011
    Localização
    Brazil
    Posts
    1,155
    Quote Originally Posted by LucasCerqueira View Post
    levando em conta teu exemplo, no caso do Nougat, pra que eu iria compilar um kernel se seria necessário root e assim o aparelho ñ daria boot, isso que eu quis dizer, liberdade...
    Mas o q o root tem haver com abandonar o Linux e liberdade? Vc sabe q vc pode destravar o bootloader sem fazer o root? Vc sabe q tem diferença, entre root e bootloader? Vc pode uma custom rom q não possui acesso ao root, se o bootloader desbloqueado vc pode colocar até um Ubuntu Touch ou o Sailfish na partição principal. https://source.android.com/security/verifiedboot/verified-boot.html Se vc analisar como será o fluxograma a diferença agora é q se tiver como "LOCKED" o dispositivo não irá para frente, e para desbloquear e ficar "UNLOCKED" ele irá limpar todos os dados do aparelho e irá desbloquear. Mas lembrando q isso só funciona em aparelhos q a fabricante usa o bootloader "default".

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    245
    Quote Originally Posted by morretz View Post
    não vai da uma semana depois do lançamento que já vai ter noticia aqui falando que conseguiram fazer o nosso amado root no Nougat
    Mas o recurso não impede o root em si. Vc ainda pode fazer. Só que ele detecta mudanças na imagem do que vai ser executado e, se considerar a mudança, impeditiva para iniciar com segurança, não roda.Isso também não impede que vc desbloqueie o bootloader do aparelho conforme instruído pela fabricante e instale uma ROM customizada do Nougat, com ou sem esse recurso. No primeiro caso, sua ROM continuaria vigilante contra tentativas não autorizadas de modificar arquivos de sistema.Esse é um recurso contra malware e usuários sem noção fazendo root, que não entendem suas consequências para a segurança deles.

    Não é uma medida contra custom ROMs, normalmente a opção usada por quem sabe o que está fazendo.

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    245
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Só quero saber, mesmo que seja uma porta de 2 metros de espessura de puro adamantiun se vai ser possível instalar outra ROM. Se for possível, viva o open source.
    Enquanto durar...
    Não bloqueia o bootloader, só protege a integridade dos arquivos de sistema.

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    1,320
    Quote Originally Posted by AndroidRevolution View Post
    Pra que root quando alguém tem um Galaxy S7/Note 7, por exemplo, em??
    Justamente porque alguém tem um S7/Note 7, hahaha... eu adoro o hardware da Samsung, mas detesto seu software e seus bloqueios que somente com root consigo alterar sem usar uma custom rom...

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    1,320
    Acho a liberdade do root essencial pra quem sabe o que está fazendo poder alterar o que quiser no celular que comprou, eu sempre tive root em todos os meus aparelhos e não gosto nem um pouco de ver algo que não gostei no software do aparelho e não poder mudar, é muito bom você poder ter a liberdade de modificar o que não gosta no Android e deixar exatamente como quer, é com a TouchWiz que eu não gosto mas tem quem goste mas prefere fazer algumas mudanças, somente com root isso é possível. Eu vejo root como um quase direito do consumidor, é seu, você comprou, você faz o que quiser e se fizer bobagem já sabe que a garantia não vai cobrir, mas pelo menos você tem escolha!

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by EduardoSiemann View Post
    Difícil, pq o kernel é baseado no Linux... Eles modificaram algumas coisas e outras desenvolveram algo similar que irá usar menos recurso q o original, por ser mais simples: http://elinux.org/Android_Kernel_Features Exemplo que o kernel do OnePlus One por padrão não possui SHM, pois no Android é utilizado o ASHMEM, mas nada impede de vc compilar um kernel com ambos.
    vc de fato não entendeu o que o LucasCerqueira quis dizer.

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2011
    Localização
    Brazil
    Posts
    1,155
    Quote Originally Posted by gleydson_15 View Post
    vc de fato não entendeu o que o LucasCerqueira quis dizer.
    Eu entendi sim, ele q acha q qualquer coisa do Linux é open ou free... Lembrando que sim é possível fazer unlock do bootloader, ou seja fazer root no Pixel da vida, eu ficaria p** da vida se viesse com bootloader travado e que eu não conseguisse mudar as partições do meu smartphone ¬¬'