LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 12 de 12
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,946

    Pendrive lotado? Truque libera espaço livre sem precisar apagar nada

    Aprenda a liberar espaço extra no pendrive sem precisar se livrar de nenhum arquivo

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Sergio_Santana's Avatar
    Membro desde
    Dec 2013
    Localização
    Heliópolis BA
    Posts
    1,563
    legal.........

  3. #3
    Membro Senior N0625's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Momentaneamente na Ordem dos Assassinos de Florença
    Posts
    2,463
    Sei que é tradução do texto da matéria, mas o título meio que conflita com a dica. O primeiro parágrafo descreve o problema enquanto o segundo cria outro. Se quero liberar espaço sem apagar um arquivo como vou resolver isso formatando o dispositivo alvo?

    A dica de comprimir os arquivos é válida, assim como o uso do NTFS. Uma segunda dica seria usar o comando CONVERT [letra da unidade] /FS:NTFS Mas é necessário ter espaço livre para a operação, o que seria complicado sem sacrificar alguns dados, além de ser um processo meio tenso dependendo do estado do FS original, temeroso sem ter um backup.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    327
    Quote Originally Posted by N0625 View Post
    Sei que é tradução do texto da matéria, mas o título meio que conflita com a dica. O primeiro parágrafo descreve o problema enquanto o segundo cria outro. Se quero liberar espaço sem apagar um arquivo como vou resolver isso formatando o dispositivo alvo?

    A dica de comprimir os arquivos é válida, assim como o uso do NTFS. Uma segunda dica seria usar o comando CONVERT [letra da unidade] /FS:NTFS Mas é necessário ter espaço livre para a operação, o que seria complicado sem sacrificar alguns dados, além de ser um processo meio tenso dependendo do estado do FS original, temeroso sem ter um backup.
    Exatamente! Para liberar espaço sem apagar os arquivos eu tenho que formatar o dispositivo? Não faz o menor sentido!

  5. #5
    Membro Senior N0625's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Momentaneamente na Ordem dos Assassinos de Florença
    Posts
    2,463
    Quote Originally Posted by N0625 View Post
    Sei que é tradução do texto da matéria, mas o título meio que conflita com a dica. O primeiro parágrafo descreve o problema enquanto o segundo cria outro. Se quero liberar espaço sem apagar um arquivo como vou resolver isso formatando o dispositivo alvo?

    A dica de comprimir os arquivos é válida, assim como o uso do NTFS. Uma segunda dica seria usar o comando CONVERT [letra da unidade] /FS:NTFS Mas é necessário ter espaço livre para a operação, o que seria complicado sem sacrificar alguns dados, além de ser um processo meio tenso dependendo do estado do FS original, temeroso sem ter um backup.
    * Corrigindo: terceiro parágrafo.

  6. #6
    Membro Senior N0625's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Momentaneamente na Ordem dos Assassinos de Florença
    Posts
    2,463
    Quote Originally Posted by Mantunesjr View Post
    Exatamente! Para liberar espaço sem apagar os arquivos eu tenho que formatar o dispositivo? Não faz o menor sentido!
    Pois é. O texto original realmente está conflitante. Faltou malícia do TC ao traduzir e postar. Os efeitos práticos do terceiro parágrafo anulam o propósito do segundo.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    9
    "Para isso, basta clicar com o botão direito sobre o pendrive e clicar em Formatar - antes, não esqueça de mover seus arquivos temporariamente para o PC."

  8. #8
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Muta gente perdendo os dados e tornando o pendrive incompatível com dispositivos de mídia. Matéria PERIGOSA.

  9. #9
    Membro Senior N0625's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Momentaneamente na Ordem dos Assassinos de Florença
    Posts
    2,463
    Quote Originally Posted by EstanDuarte View Post
    Muta gente perdendo os dados e tornando o pendrive incompatível com dispositivos de mídia. Matéria PERIGOSA.
    Também pensei nessa parte e até iria comentar, mas no momento em que escrevia minha postagem eu estava no trem e já estava difícil digitar, fora o cansaço. Outro detalhe é que FS com journaling como o NTFS abreviam a vida útil das memórias flash, sobretudo as mais baratas como as usadas nos pendrives.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    502
    Quote Originally Posted by EstanDuarte View Post
    Muta gente perdendo os dados e tornando o pendrive incompatível com dispositivos de mídia. Matéria PERIGOSA.
    E verdade. Por exemplo: no carro se fizerem o procedimento o som não vai mais identificar o pendrive. Ou seja não vale apena.

  11. #11
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Eu tenho vários pendrives com vários formatos e compressões.
    Tem até um com ext4.
    Acho que só um ainda está no fat32 e alguns cartões SD em Fat32 que uso no som do carro.
    Alias, tenho um pendrive fat32 com Ubuntu 16.04 64bits que uso para testar e reparar computadores com Windows.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    3,509
    Sem apagar nada, mas precisa de um pendrive formatado...

    Ué??!!! Kkkkkk