LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 3 of 3 PrimeiraPrimeira 123
Resultados de 61 a 72 de 72
  1. #61
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    602
    Quote Originally Posted by Gustavo_Moura View Post
    E o que franquia tem a ver com livre mercado? já existem franquias na Internet móvel a anos, e veja como é lindo o serviço de telefonia nesse país, isso é conversa pra boi dormir.
    Tem a ver que o unico jeito de acabar com ela é intervindo no mercado. Recursos são escassos, lide com isso.

  2. #62
    Quote Originally Posted by ContaPraPostarAki View Post
    Eu sou a favor das franquias pq sou a favor do livre mercado. Se não temos internet de qualidade é exatamente pq as empresas não investem aqui por casa do intervencionismo economica. Só no mundo de vcs os recursos são ilimitados. Vão conseguir deixar a franquia ilimitada e vão pagar pelo usuario que deixa torrent aberto, mesmo que vc só acesse o facebook e gaste 1gb por mês. Não vai aumentar o suporte da rede, só vai perder flexibilidade e deixar o preço do plano nas alturas..
    Se muitos usuários na rede interfere em algo.. Me explica o fato delas venderem cada vez maiores velocidades!! Se as estruturas delas não suportam tantas conexões não deveria ser disponibilizado velocidades tão altas para usuários comum!! É o meu ponto de vista.. Se tem oferta é porque tem demanda e alta suficiencia para o mesmo..

  3. #63
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    602
    Quote Originally Posted by Welder_Satiro View Post
    Se muitos usuários na rede interfere em algo.. Me explica o fato delas venderem cada vez maiores velocidades!! Se as estruturas delas não suportam tantas conexões não deveria ser disponibilizado velocidades tão altas para usuários comum!! É o meu ponto de vista.. Se tem oferta é porque tem demanda e alta suficiencia para o mesmo..
    Não é só a velocidade que importa. É a franquia tbm, q no final das contas, influencia do mesmo jeito. Por exemplo, a rede suporta 1GB/S ao longo do mês, só que nem todos os usuarios vao usar ao mesmo tempo. Então eles podem oferecer 100MB/s com franquia X ou 50MB/s com franquia 2x. Em ambos os casos a utlizaçao da rede vai ser a mesma, pq se vc tem 50MB, vc pode ficar nessa velocidade o dobro do tempo, enquanto o cara que escolheu o de 100, baixou logo oq queria e depois deixou a rede livre. A vivo pode deixar a internet ilimitada, mas numa velocidade muito baixa pra cada cliente, assim, as franquias no final das contas seria a mesma doq se tivesse velocidade alta, só que vc demorou a fazer oq vc queria. Com franquia vc tem a oportunidade de gastar ela toda logo de uma vez. Eles podem aumentar a velocidade se limitar a franquia, eles sabem q nao vai gargalar pq nao vai todo mundo ficar o tempo todo, q as pessoas vao economizar. Vai por mim, a mesma rede, só poderia ser "ilimitada", se reduzisse demais a velocidade, mas seria ilimitada apenas pq vc nao consegue gastar toda sua franquia com essa velocidade. Ou seja, sua garrafa tem o mesmo volume com o sem franquia, a velocidade é o tamanho do gargalo, que só pode ser aumentado ao aplicar a franquia. Eles sabem que vc vai consumir ao longo do mes o mesmo volume de dados, e nao importa se vc baixou tudo de uma vez, pq em compensação, os clientes estao todos distribuidos ao longo do mes.

  4. #64
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    602
    Quote Originally Posted by ContaPraPostarAki View Post
    N?o ? s? a velocidade que importa. ? a franquia tbm, q no final das contas, influencia do mesmo jeito. Por exemplo, a rede suporta 1GB/S ao longo do m?s, s? que nem todos os usuarios vao usar ao mesmo tempo. Ent?o eles podem oferecer 100MB/s com franquia X ou 50MB/s com franquia 2x. Em ambos os casos a utliza?ao da rede vai ser a mesma, pq se vc tem 50MB, vc pode ficar nessa velocidade o dobro do tempo, enquanto o cara que escolheu o de 100, baixou logo oq queria e depois deixou a rede livre. A vivo pode deixar a internet ilimitada, mas numa velocidade muito baixa pra cada cliente, assim, as franquias no final das contas seria a mesma doq se tivesse velocidade alta, s? que vc demorou a fazer oq vc queria. Com franquia vc tem a oportunidade de gastar ela toda logo de uma vez. Eles podem aumentar a velocidade se limitar a franquia, eles sabem q nao vai gargalar pq nao vai todo mundo ficar o tempo todo, q as pessoas vao economizar. Vai por mim, a mesma rede, s? poderia ser "ilimitada", se reduzisse demais a velocidade, mas seria ilimitada apenas pq vc nao consegue gastar toda sua franquia com essa velocidade. Ou seja, sua garrafa tem o mesmo volume com o sem franquia, a velocidade ? o tamanho do gargalo, que s? pode ser aumentado ao aplicar a franquia. Eles sabem que vc vai consumir ao longo do mes o mesmo volume de dados, e nao importa se vc baixou tudo de uma vez, pq em compensa??o, os clientes estao todos distribuidos ao longo do mes.
    Vou dar uma analogia melhor. Supomos que vc alugue um carro com um tanque de 100litros cheio, pra usar por uma semana. Ai vc come?a a reclamar que o tanque tem limite e q nao deveria ter limite. Ai a empresa entao te oferece reabastecimento ilimitado. Mas bota um motor de 20 cavalos no seu carro (redu?ao da velocidade). Assim eles sabem que vc nao vai ultrapassar os mesmos 100litros ao longo da semana, pq vc so gastaria tudo se seu motor ficasse ligado 24/7. Dessa forma vc perde a oportunidade de gastar seus litros todos de uma vez, ficaria na merda se precisasse ir pra um lugar rapidamente.

  5. #65
    Quote Originally Posted by ContaPraPostarAki View Post
    Vou dar uma analogia melhor. Supomos que vc alugue um carro com um tanque de 100litros cheio, pra usar por uma semana. Ai vc come?a a reclamar que o tanque tem limite e q nao deveria ter limite. Ai a empresa entao te oferece reabastecimento ilimitado. Mas bota um motor de 20 cavalos no seu carro (redu?ao da velocidade). Assim eles sabem que vc nao vai ultrapassar os mesmos 100litros ao longo da semana, pq vc so gastaria tudo se seu motor ficasse ligado 24/7. Dessa forma vc perde a oportunidade de gastar seus litros todos de uma vez, ficaria na merda se precisasse ir pra um lugar rapidamente.
    Ainda discordo dessa afirmação... 15 Megas por exemplo chega a ser suficiente para rodar vídeos em Full HD.. Mais eles vendem 100 Megas.. Se a culpa fosse da estrutura da rede eles poderiam limitar a velocidade a 15 Megas e 6 pessoas usariam em vez de uma só usar 100 Megas.. Só como exemplo

  6. #66
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    602
    Quote Originally Posted by Welder_Satiro View Post
    Ainda discordo dessa afirmação... 15 Megas por exemplo chega a ser suficiente para rodar vídeos em Full HD.. Mais eles vendem 100 Megas.. Se a culpa fosse da estrutura da rede eles poderiam limitar a velocidade a 15 Megas e 6 pessoas usariam em vez de uma só usar 100 Megas.. Só como exemplo
    Vendem por um preço maior. O custo não é diretamente proporcional ao valor do plano. Dando um exemplo, num lano de 100 reais, tavez 50 seja só custo de disponibilização que vai existir mesmo que vc não use a internet. Por isso planos de 60 70 80 e 100 reais, aumentam tanto a velocidade de um pro outro. Se eles tem capacidade pra oferecer mais, isso é uma contradição, pq as pessoas gostariam de pagar por isso.

  7. #67
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    602
    Quote Originally Posted by Welder_Satiro View Post
    Ainda discordo dessa afirmação... 15 Megas por exemplo chega a ser suficiente para rodar vídeos em Full HD.. Mais eles vendem 100 Megas.. Se a culpa fosse da estrutura da rede eles poderiam limitar a velocidade a 15 Megas e 6 pessoas usariam em vez de uma só usar 100 Megas.. Só como exemplo
    "Se a culpa fosse da estrutura da rede eles poderiam limitar a velocidade
    a 15 Megas e 6 pessoas usariam em vez de uma só usar 100 Megas.. Só
    como exemplo". Sinceramente, não entendi sua afirmação. Em ambos os casos não vai aumentar a capacidade da rede em comparação com outro, vai continar o mesmo gasto.

  8. #68
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    194
    Quote Originally Posted by ContaPraPostarAki View Post
    Vou dar uma analogia melhor. Supomos que vc alugue um carro com um tanque de 100litros cheio, pra usar por uma semana. Ai vc come?a a reclamar que o tanque tem limite e q nao deveria ter limite. Ai a empresa entao te oferece reabastecimento ilimitado. Mas bota um motor de 20 cavalos no seu carro (redu?ao da velocidade). Assim eles sabem que vc nao vai ultrapassar os mesmos 100litros ao longo da semana, pq vc so gastaria tudo se seu motor ficasse ligado 24/7. Dessa forma vc perde a oportunidade de gastar seus litros todos de uma vez, ficaria na merda se precisasse ir pra um lugar rapidamente.
    Legal, tu é a favor de um livre mercado, mas nem sabe que esse método implantado agora com empresas Estatais que nada vão beneficiar o consumidor. Entende que diante disso existe um monopólio de concorrência, sendo assim dificultando a entrada de outras empresas no mesmo segmento que venha a oferecer um conteúdo melhor para o usuário?, meu amigo. Em um livre mercado deve haver concorrências, se não for assim chega-se a posição de Cartel formado por empresas para fuder o consumidor que não vai ter um livre mercado, ou seja, uma outra operadora melhor. Esses Anarco têm tanto potêncial pra falar merda, não que você seja, mais uma turminha arnarco, neo-liberal que fala essas merdas.

  9. #69
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    194
    Quote Originally Posted by ContaPraPostarAki View Post
    O propósito lucrar mais. Vai aumentar a eficiencia na distribuição.
    Cara, você realmente não sabe nada sobre o Brasil, deve ser Anarco e o su mundo de arco-íris.

  10. #70
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    459
    Não consegui ainda mensurar direito se estou pagando um preço justo pelos meus 40Mgb de velocidade da minha Internet Fixa em Uberlândia/MG por R$155,00 aproximadamente por mês, já incluso ligações fixo para fixo ilimitada, interurbano de 60 minutos mensais grátis, e Wi-Fi grátis em vários pontos da cidade. Só não assinei pacote de TV por achar extremamente caro para um aposentado, no meu caso. Por enquanto estou satisfeito com o serviço oferecido pela Algar-Telecom local, de causar um pouco de inveja aos clientes da VIVO, CLARO, OI e TIM, porque no meu pré-pago de celular posso fazer ligações para qualquer outra operadora sem ser esfolado nos meus créditos.

  11. #71
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    987
    Quote Originally Posted by WALTERAC View Post
    Não consegui ainda mensurar direito se estou pagando um preço justo pelos meus 40Mgb de velocidade da minha Internet Fixa em Uberlândia/MG por R$155,00 aproximadamente por mês, já incluso ligações fixo para fixo ilimitada, interurbano de 60 minutos mensais grátis, e Wi-Fi grátis em vários pontos da cidade. Só não assinei pacote de TV por achar extremamente caro para um aposentado, no meu caso. Por enquanto estou satisfeito com o serviço oferecido pela Algar-Telecom local, de causar um pouco de inveja aos clientes da VIVO, CLARO, OI e TIM, porque no meu pré-pago de celular posso fazer ligações para qualquer outra operadora sem ser esfolado nos meus créditos.
    eu pagava 130 por 30 mbps e fixo local ilimitado

  12. #72
    Quote Originally Posted by ContaPraPostarAki View Post
    Vendem por um preço maior. O custo não é diretamente proporcional ao valor do plano. Dando um exemplo, num lano de 100 reais, tavez 50 seja só custo de disponibilização que vai existir mesmo que vc não use a internet. Por isso planos de 60 70 80 e 100 reais, aumentam tanto a velocidade de um pro outro. Se eles tem capacidade pra oferecer mais, isso é uma contradição, pq as pessoas gostariam de pagar por isso.
    Ue então pq a internet móvel não é uma maravilha se já tem franquia a anos?