LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 72
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,865

    Mea culpa? Anatel errou no caso da franquia na banda larga fixa, diz a própria agência

    Relatório da Anatel aponta erros da agência no caso da franquina na internet fixa do Brasil

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member joaox25's Avatar
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    5,072
    Dúvida, isso é a franquia idiota dos smarts ou wifi?

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    228
    Quote Originally Posted by joaox25 View Post
    Dúvida, isso é a franquia idiota dos smarts ou wifi?
    Wi-Fi

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    228
    Após a mobilização da população, ainda bem que a Anatel mudou sua postura

  5. #5
    Junior Member joaox25's Avatar
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    5,072
    Quote Originally Posted by Willianxd98 View Post
    Após a mobilização da população, ainda bem que a Anatel mudou sua postura
    Pseh que ela comece a escutar os consumidores...

  6. #6
    Junior Member joaox25's Avatar
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    5,072
    Quote Originally Posted by Willianxd98 View Post
    Wi-Fi
    Ata, espero que a essa palhaçada da internet limitada dos smarts mude tbm...

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    800
    Quote Originally Posted by joaox25 View Post
    Dúvida, isso é a franquia idiota dos smarts ou wifi?
    Não chame de idiota, aquilo que você sequer é capaz de qualificar. Mas esclarecendo sua dúvida, a matéria refere-se à Internet banda larga fixa, aquela do roteador wireless.

  8. #8
    Junior Member joaox25's Avatar
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    5,072
    Quote Originally Posted by FelipeABdCarvalho View Post
    Não chame de idiota, aquilo que você sequer é capaz de qualificar. Mas esclarecendo sua dúvida, a matéria refere-se à Internet banda larga fixa, aquela do roteador wireless.
    Tendi, agora que é idiota colocar franquia em internet é, pq a gente já paga tanto imposto e ainda somos obrigados a ter que:
    Além de pagar caro por planos de operadoras. Ter que limita o uso de internet a me poupe viu.

  9. #9
    Junior Member FRANSCO's Avatar
    Membro desde
    May 2012
    Posts
    99
    Aleluia! Descobriram o óbvio!!

  10. #10
    Junior Member Rodrigo_Freire's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    205
    Isso nao impede que novos contratos seja assim, então e so questão de tempo, ja que a maioria dos contatos sao de um ano, e depois ficam com valor absurdo que nos força troca de planos sobre novas virgencia.
    Last edited by Rodrigo_Freire; 08-16-2016 at 12:06 AM.

  11. #11
    Membro Senior Ezequiel56's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    7,524
    A Anatel pra min não faz falta; pois eu uso o Linux. kkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. #12
    Membro Senior Henry7's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    8,538
    Safadaaaa...Depois que flopou que ela diz que errou.. é o famoso se cola colou..

  13. #13
    Membro Senior Ezequiel56's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    7,524
    Quote Originally Posted by Henry7 View Post
    Safadaaaa...Depois que flopou que ela diz que errou.. é o famoso se cola colou..
    Assim como o preço do iphone, né?

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    1,665
    Quote Originally Posted by Ezequiel56 View Post
    A Anatel pra min não faz falta; pois eu uso o Linux. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Verdade né, e a internet brota no seu computador né.
    Last edited by uilbarbosa; 08-16-2016 at 02:24 AM.

  15. #15
    Membro Senior Ezequiel56's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    7,524
    E alguém arruma o título; pois é

    Minha culpa? Anatel errou no caso da franquia de banda larga fixa, diz a própria agência

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    1,665
    Quote Originally Posted by Ezequiel56 View Post
    Assim como o preço do iphone, né?
    Mas os produtos da Apple sempre foram caros, paga quem quer, diferente de vc ter um serviço que de repente altera o modo de trabalho, e acaba prejudicando os consumidores, acho que essa analogia que vc fez foi meio infeliz, mas o que esperar né.

  17. #17
    Membro Senior Gallacttico's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    305
    Quote Originally Posted by uilbarbosa View Post
    Verdade né, e a internet brota no seu computador né.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk dois comédias...

  18. #18
    Membro Senior Gallacttico's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    305
    Quote Originally Posted by joaox25 View Post
    Ata, espero que a essa palhaçada da internet limitada dos smarts mude tbm...
    Nem tão cedo...

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    602
    Eu sou a favor das franquias pq sou a favor do livre mercado. Se não temos internet de qualidade é exatamente pq as empresas não investem aqui por casa do intervencionismo economica. Só no mundo de vcs os recursos são ilimitados. Vão conseguir deixar a franquia ilimitada e vão pagar pelo usuario que deixa torrent aberto, mesmo que vc só acesse o facebook e gaste 1gb por mês. Não vai aumentar o suporte da rede, só vai perder flexibilidade e deixar o preço do plano nas alturas..

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    22
    Quote Originally Posted by ContaPraPostarAki View Post
    Eu sou a favor das franquias pq sou a favor do livre mercado. Se não temos internet de qualidade é exatamente pq as empresas não investem aqui por casa do intervencionismo economica. Só no mundo de vcs os recursos são ilimitados. Vão conseguir deixar a franquia ilimitada e vão pagar pelo usuario que deixa torrent aberto, mesmo que vc só acesse o facebook e gaste 1gb por mês. Não vai aumentar o suporte da rede, só vai perder flexibilidade e deixar o preço do plano nas alturas..
    Existe a possibilidade de livre mercado sem a necessidade de limites de franquia. O Brasil não está apto a receber limites de franquia. A internet tem um preço alto e muitas vezes um serviço precário. A educação por aqui também é algo precário, e pelo meu ponto de vista, no momento atual, muitas pessoas utilizam da internet como meio de adquirir conhecimento, principalmente através de video-aulas. A população de baixa renda não tem renda suficiente para pagar acréscimos de franquia como em outros países que aderem esse tipo de sistema, fora que tudo está mais caro. Todos temos o direito a informação, e isso está na Constituição. A internet, assim como tudo tem sim seus limites, mas as operadoras Brasileiras "rebolam" para seus clientes; ao invés de investirem para que esse limite se torne "distante", elas querem faturar mais e mais e tornar o acesso a internet inviabilizado para os mais pobres.

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    602
    Quote Originally Posted by Rockweew View Post
    Existe a possibilidade de livre mercado sem a necessidade de limites de franquia. O Brasil não está apto a receber limites de franquia. A internet tem um preço alto e muitas vezes um serviço precário. A educação por aqui também é algo precário, e pelo meu ponto de vista, no momento atual, muitas pessoas utilizam da internet como meio de adquirir conhecimento, principalmente através de video-aulas. A população de baixa renda não tem renda suficiente para pagar acréscimos de franquia como em outros países que aderem esse tipo de sistema, fora que tudo está mais caro. Todos temos o direito a informação, e isso está na Constituição. A internet, assim como tudo tem sim seus limites, mas as operadoras Brasileiras "rebolam" para seus clientes; ao invés de investirem para que esse limite se torne "distante", elas querem faturar mais e mais e tornar o acesso a internet inviabilizado para os mais pobres.
    Oq está na constitição é apenas uma cagação de regra, oq está lá, não defini oq é ético. Se tivesse na constituição que c tem q morrer vc acharia justo? E se eu quiser um plano com franquia limitada e a operadora quiser me vender ele por um preço menor, quem é esse tipo de gente que nem vc que acha q pode inteferir na liberdade das pessoas pq está na constituição? Eu caguei baldes pra vc e pra constituição. Não existem direitos positivos, se vc precisa de informação, ninguém tem obrigação alguma de te fornecer de graça. Então ou vc paga ou fica sem, vc não pode mandar no valor do trabalho de alguém e achar que isso é normal e aceitável só pq está escrito num pedaço de papel.

  22. #22
    Membro Senior Redbloodedboy's Avatar
    Membro desde
    Apr 2014
    Posts
    134
    Quote Originally Posted by Gallacttico View Post
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk dois comédias...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    22
    Quote Originally Posted by ContaPraPostarAki View Post
    Oq está na constitição é apenas uma cagação de regra, oq está lá, não defini oq é ético. Se tivesse na constituição que c tem q morrer vc acharia justo? E se eu quiser um plano com franquia limitada e a operadora quiser me vender ele por um preço menor, quem é esse tipo de gente que nem vc que acha q pode inteferir na liberdade das pessoas pq está na constituição? Eu caguei baldes pra vc e pra constituição. Não existem direitos positivos, se vc precisa de informação, ninguém tem obrigação alguma de te fornecer de graça. Então ou vc paga ou fica sem, vc não pode mandar no valor do trabalho de alguém e achar que isso é normal e aceitável só pq está escrito num pedaço de papel.
    Você perde todo o direito de argumentação, quando diz "cagar" para alguém que expressa uma opinião. Já sei que você é ignorante. Desculpe ai, use sua internet "limitada" para aprender um pouco a discutir na internet sem farpas e ofensas.

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    602
    Quote Originally Posted by Rockweew View Post
    Você perde todo o direito de argumentação, quando diz "cagar" para alguém que expressa uma opinião. Já sei que você é ignorante. Desculpe ai, use sua internet "limitada" para aprender um pouco a discutir na internet sem farpas e ofensas.
    Sua opinião diz que eu não tenho liberdade e que outras pessoas são obrigadas a fornecer serviço via força bruta. Eu não respeito quem tem essa opinião.

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    602
    Quote Originally Posted by Rockweew View Post
    Você perde todo o direito de argumentação, quando diz "cagar" para alguém que expressa uma opinião. Já sei que você é ignorante. Desculpe ai, use sua internet "limitada" para aprender um pouco a discutir na internet sem farpas e ofensas.
    Minha internet é ilimitada, graças a concorrencia que existe onde eu moro. Não é o caso da vivo (a que iniciou todo esse alvoroço), que se instalou num lugar onde não tem outras operadoras, e teve q botar franquia pra rede suportar todas as pessoas.

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    477
    Quote Originally Posted by ContaPraPostarAki View Post
    Eu sou a favor das franquias pq sou a favor do livre mercado. Se não temos internet de qualidade é exatamente pq as empresas não investem aqui por casa do intervencionismo economica. Só no mundo de vcs os recursos são ilimitados. Vão conseguir deixar a franquia ilimitada e vão pagar pelo usuario que deixa torrent aberto, mesmo que vc só acesse o facebook e gaste 1gb por mês. Não vai aumentar o suporte da rede, só vai perder flexibilidade e deixar o preço do plano nas alturas..
    Abre as portas para outras operadoras e reduza os impostos para as empresas e veremos o livre mercado dar seus frutos, não acho que as empresas sejam obrigadas a vir entregar internet ilimitada mas as que entregam não podem cortar, ofereçam planos de internet limitada a um custo menor do que os atuais quem tiver interesse pega que não tem continua como está.

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    22
    Quote Originally Posted by ContaPraPostarAki View Post
    Sua opinião diz que eu não tenho liberdade e que outras pessoas são obrigadas a fornecer serviço via força bruta. Eu não respeito quem tem essa opinião.
    É uma opinião, você não precisa aceita-la, e sim discutir com certa tolerância. Eu só coloquei o meu ponto de vista.

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    602
    Quote Originally Posted by uziel7 View Post
    Abre as portas para outras operadoras e reduza os impostos para as empresas e veremos o livre mercado dar seus frutos, não acho que as empresas sejam obrigadas a vir entregar internet ilimitada mas as que entregam não podem cortar, ofereçam planos de internet limitada a um custo menor do que os atuais quem tiver interesse pega que não tem continua como está.
    Não´pode cortar mesmo, e não é isso que eu defendo, eu tenho um contrato de internet ilimitada com a TIM. Mas me refiro a iniciar outro contrato. Oq aconteceu foi que a vivo se instalou num lugar onde a demanda é tão alta que eles conseguiam vender plano de franquia baixa por preço alto. Oq todos entenderam que causou a revolta foi o seguinte: "fudeu, vão desrespeitar meu contrato e acabar com a internet ilimitada no brasil inteiro". Isso é completamente falso.

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    602
    Quote Originally Posted by Rockweew View Post
    É uma opinião, você não precisa aceita-la, e sim discutir com certa tolerância. Eu só coloquei o meu ponto de vista.
    Eu vou tolerar sua opinião quando vc disser que prefere time x doq y, prefere musica a doq musica b, prefere jogo delta doq jogo gama. Mas defender arbitrariedade na vida dos outros é intolerável.

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    1,665
    Quote Originally Posted by ContaPraPostarAki View Post
    Eu sou a favor das franquias pq sou a favor do livre mercado. Se não temos internet de qualidade é exatamente pq as empresas não investem aqui por casa do intervencionismo economica. Só no mundo de vcs os recursos são ilimitados. Vão conseguir deixar a franquia ilimitada e vão pagar pelo usuario que deixa torrent aberto, mesmo que vc só acesse o facebook e gaste 1gb por mês. Não vai aumentar o suporte da rede, só vai perder flexibilidade e deixar o preço do plano nas alturas..
    Discordo de vc meu amigo, em países desenvolvidos nem mesmo a telefonia móvel tem franquias, e vc colocar esse limites e colocar limites de evolução tecnológicas, leia um pouco mais sobre a internet no mundo moderno e vc vai entender que a franquia vai ser um roubo, ou vc esta achando que tudo que iremos ter daqui para frente será fixo como era no passado, vc tem um jogo em um CD e não precisa demais nada, até as grandes empresas hoje trabalham com conectividade, sim hoje tudo está interligado na rede, vc já ouviu falar de armazenamento em nuvem?
    Deixar que isso aconteça, seria o mesmo que mandar essas empresas que trabalham online e com serviço de streeming feche as portas e coloque todos na rua,ahora vc quer falar de investimento, vc está errado novamente meu caro, ai vai só uma para vc se situar se hoje temos um péssimo serviço de internet não é por causa de uns que ficam com o torrent aberto, e si por causa da falta de investimento do governo sim isso mesmo, falta de investimento do governo federal, cade o cabo de fibra óptica para ligar o continente europeu ao continente sul americano, vc sabia que não fizeram nada ainda por causa do governo brasileiro, pois os outros governos sul americano estão esperando, afinal esse cabo submarino aumentaria muito nossa capacidade de fluxo na internet, sem contar que poderíamos implantar o padrão iPv6, vc tem noção o que é isso?
    Vc quer dar apoio a eles taxarem além do que já é taxado um valor absurdo, porque é isso que vai ocorrer, vc vai assistir 4horas de youtube e ja foi a franquia do mês todo, vc vai assistir 3hrs de netflix e já foi a sua franquia toda, e se quiser continuar assistindo vai ter que pagar por mais 4hrs de programação, vc não vai poder mais jogar pela steam por exemplo ja pensou no meio do jogo acaba sua franquia, já temos um serviço ruim e vc anda fala que é a favor d taxar, aonde moro só passa a porcaria da vivo pago por 8Mb, e e só chega 4 quando muito vem 5Mb, e vc acha certo?

    Peço a vc que leia mais sobre o assunto e repense, nosso padrão iPv4 é ultrapassado, não vamos mais suportar em breve não teremos mais ip suficientes o que eu pago na minha casa daria para pagar 35Mb da tim, e detalhe fibra coisa que minha internet não é.

    Dê apoio ao erro