LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 31
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,600

    Decepção? Módulo de câmera da Hasselblad para Moto Z pode não ser o que todos esperavam

    Módulo de câmera muito aguardado da Hasselblad para Moto Z não tem resultado esperado em primeiro teste

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2013
    Posts
    1,249
    Lixo, pra que isso se tem câmera com wi fi e nfc hoje em dia? Além de tudo design horroroso. Pra que módulo de som se tem caixa com nfc e Bluetooth? Até agora não entendi essas porcarias... Por 500 dólares eu compro uma Panasonic GF6 ou uma Sony Alpha, pagar 250 nisso aí.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    102
    Também os caras são buros f/3.5 isso já foi lançado ultrapassado

  4. #4
    Banned
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    2,002
    Melhor uma camera profissional mesmo

  5. #5
    Banned
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    1,112
    Quote Originally Posted by c_agom2 View Post
    Lixo, pra que isso se tem câmera com wi fi e nfc hoje em dia? Além de tudo design horroroso. Pra que módulo de som se tem caixa com nfc e Bluetooth? Até agora não entendi essas porcarias... Por 500 dólares eu compro uma Panasonic GF6 ou uma Sony Alpha, pagar 250 nisso aí.
    É vdd, quando criaram o projeto de smart modular, era pra mudar processador, camera, bateria, em fim, tudo praticamente. Agr está limitado a adicionar bateria (sem sentido pq podemos pegar uma bateria externa, ou uma capa q dá no msm), som externo( este já citado por vc), mais armazenamento ( acho q o cartão SD pro Moto Z vai até 200 GB se n me engano). As unicas q fazem um pouco de sentido até agr são camera e o projetor. Vamos aguardar se esse projeto será bom msm.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    2,282
    Isso só prova que esse papo de smartphone modular ainda não ta pronto , talvez em meados de 2020 , g5 foi um fracasso , e moto z não tem sido também oque se dizia se propor ! Esses módulos por preços de smartphones intermediários é pura Balela !

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    1,320
    Alguém me corrija se eu estiver errado mas essa abertura f menor é justamente por causa do zoom ótico não? Funciona bem em câmeras dedicadas, mas ao que parece ainda falta algo pras modulares chegarem lá... Acho legal o conceito de módulos, porém os mesmos devem ser baratos e realmente agregarem valor, senão não vão colar... Além de que o conceito real de "modular" seria como o Projeto Ara do Google em tornar o celular como um PC que troca as peças que quiser (processador, memoria, tela, placa de vídeo, etc).

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Localização
    Macaé, Rio de Janeiro.
    Posts
    1,694
    Podiam ter esperado um pouco mais para lançar.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Localização
    Macaé, Rio de Janeiro.
    Posts
    1,694
    Quote Originally Posted by Di_Henrique View Post
    Podiam ter esperado um pouco mais para lançar.
    Para aperfeiçoarem.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    1,180
    Sony lançou umas câmeras que podia acoplar no z3 anos atrás e não chamou se modular, Lenovo passando vergonha, nunca coloquei fé nesse moto z mesmo

  11. #11
    F do moto z é 1.8 e não 2.0

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2012
    Posts
    25
    A questão do módulo de fotografia, o principal uso dele no dia a dia seria para o zoom e as fotos noturnas com seu flash e iso, ninguem teve tempo até agora de apresentar um review convincente sobre todos os aspectos do módulo de câmera. Com a Luz correta até celulares medianos tiram fotos boas o que é ótimo....ainda mais que módulo Hasselblad
    pelo seu tamanho usaria em momentos especiais, férias, festas, saídas nortunas em eventos, no dia o moto z play estará bom tamanho para fotografia....e o básico.

    Não vou julgar antes de um review completo dele em todas as situações de fotografia.

  13. #13
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    Errado! Quanto menor o f, ou seja, menor a distância focal, mais luz recebe. Não tem, nada haver de ser mais sensível. A sensibilidade é proporcional à qualidade do frame e ao tamanho do frame em escala com a lente.

  14. #14
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    Quote Originally Posted by tech3000 View Post
    Alguém me corrija se eu estiver errado mas essa abertura f menor é justamente por causa do zoom ótico não? Funciona bem em câmeras dedicadas, mas ao que parece ainda falta algo pras modulares chegarem lá... Acho legal o conceito de módulos, porém os mesmos devem ser baratos e realmente agregarem valor, senão não vão colar... Além de que o conceito real de "modular" seria como o Projeto Ara do Google em tornar o celular como um PC que troca as peças que quiser (processador, memoria, tela, placa de vídeo, etc).
    f é o foco ou distância focal. Menor f, maior distorção da imagem e maior área de imagem com maior área na superfície da lente, consequentemente capta mais luz. Não tem nada haver com zoom.

  15. #15
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    O erro não está na luz que entra na lente. Essa matéria está bem equivocada. O problema está no sensor que deve ser um lixo! Mas, dá para corrigir com pós-produção.

  16. #16
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    Quote Originally Posted by c_agom2 View Post
    Lixo, pra que isso se tem câmera com wi fi e nfc hoje em dia? Além de tudo design horroroso. Pra que módulo de som se tem caixa com nfc e Bluetooth? Até agora não entendi essas porcarias... Por 500 dólares eu compro uma Panasonic GF6 ou uma Sony Alpha, pagar 250 nisso aí.
    Penso o mesmo!

  17. #17
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    O conceito de modular está aplicado errado no moto z. Modular deveria ser a troca total de um hardware já protegido de danos externos e não um módulo adicional como esse da câmera que no final, acabamos por ter 2 câmeras no mesmo aparelho.

  18. #18
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    Quote Originally Posted by Hugo17Oliveira View Post
    É vdd, quando criaram o projeto de smart modular, era pra mudar processador, camera, bateria, em fim, tudo praticamente. Agr está limitado a adicionar bateria (sem sentido pq podemos pegar uma bateria externa, ou uma capa q dá no msm), som externo( este já citado por vc), mais armazenamento ( acho q o cartão SD pro Moto Z vai até 200 GB se n me engano). As unicas q fazem um pouco de sentido até agr são camera e o projetor. Vamos aguardar se esse projeto será bom msm.
    Câmera? Tem certeza?

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    44
    O DPreview fez uns testes mais pesados num pre-production e realmente é decepcionante. O que deve salvar mesmo é o conjunto ótico, flash e o raw. Mas de que adianta raw se a captação for ruim? Acho que teremos em breve uma versão com sensor melhor.

  20. #20
    Membro Senior felipejb's Avatar
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    2,090
    Quote Originally Posted by fjeon View Post
    Errado! Quanto menor o f, ou seja, menor a distância focal, mais luz recebe. Não tem, nada haver de ser mais sensível. A sensibilidade é proporcional à qualidade do frame e ao tamanho do frame em escala com a lente.
    equívoco seu. o f é a abertura do diafragma, portanto a matéria está correta

  21. #21
    Junior Member Rodrigo_Neto's Avatar
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    5
    Só faltou confirmar se o comparativo das fotos da câmera nativa do Moto Z estava em JPEG e a da câmera Hasselblad estavam em RAW. Os dois resultados são bem diferentes em câmeras profissionais, quem dirá no smartphone, então o ideal seria comparar banana com banana. Se for o mesmo formato de arquivo, bola-fora.

    Sobre a Hasselblad: A abertura não me preocuparia tanto, apenas para cenas noturnas. A qualidade com o Zoom ótico é bem superior.

    Comprei o Moto Z Play e até agora a perfomance como um todo tem me surpreendido, tanto na bateria quanto no processamento, etc.
    Esse snap seria Ideal para viagens a lazer -melhor que levar uma Canon 60D com o jogo de lentes todo.

    Agora, concordo com muitos de vocês quando levantaram o conceito do smartphone modular, o lançamento precipitado, a possibilidade de melhorarem o sensor/abertura e o custo.
    Para este produto R$ 1.500 é um absurdo, certamente paga a etiqueta Hasselblad que neste produto não entregou todo o potencial. Não dá para comprar com esse preço, só com promoção - se tiver uma.

    Ainda não está claro se o desenvolvimento foi conjunto entre as duas empresas ou se a Lenovo apenas licenciou a assinatura para o produto.

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    256
    Quote Originally Posted by Rodrigo_Neto View Post
    Só faltou confirmar se o comparativo das fotos da câmera nativa do Moto Z estava em JPEG e a da câmera Hasselblad estavam em RAW. Os dois resultados são bem diferentes em câmeras profissionais, quem dirá no smartphone, então o ideal seria comparar banana com banana. Se for o mesmo formato de arquivo, bola-fora.

    Sobre a Hasselblad: A abertura não me preocuparia tanto, apenas para cenas noturnas. A qualidade com o Zoom ótico é bem superior.

    Comprei o Moto Z Play e até agora a perfomance como um todo tem me surpreendido, tanto na bateria quanto no processamento, etc.
    Esse snap seria Ideal para viagens a lazer -melhor que levar uma Canon 60D com o jogo de lentes todo.

    Agora, concordo com muitos de vocês quando levantaram o conceito do smartphone modular, o lançamento precipitado, a possibilidade de melhorarem o sensor/abertura e o custo.
    Para este produto R$ 1.500 é um absurdo, certamente paga a etiqueta Hasselblad que neste produto não entregou todo o potencial. Não dá para comprar com esse preço, só com promoção - se tiver uma.

    Ainda não está claro se o desenvolvimento foi conjunto entre as duas empresas ou se a Lenovo apenas licenciou a assinatura para o produto.
    Boa note, a câmera do Moto Z Play é satisfatória? Tenho muito interesse em adquirir o aparelho, mais o empasse seria a camera.

  23. #23
    Junior Member Rodrigo_Neto's Avatar
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by carlin View Post
    Boa note, a câmera do Moto Z Play é satisfatória? Tenho muito interesse em adquirir o aparelho, mais o empasse seria a camera.
    Tenho uma Finepix Superzoom de 16 Mp, e comparando os resultados, o Moto Z Play (Sensor de 16 Mb também) entrega com qualidade. Uma pena que não tem lente, mas no geral as fotografias ficam ótimas, com excelente balanço de cores e contraste, além de captação de luzes e sombras com excelente definição. No zoom digital a pixelização mantém um padrão aceitável para edição em qualquer programa, caso deseje. Baixando o Lightroom ou photoshop (app) consegue editar com qualidade sem perder muita definição.

  24. #24
    Junior Member Rodrigo_Neto's Avatar
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by Rodrigo_Neto View Post
    Tenho uma Finepix Superzoom de 16 Mp, e comparando os resultados, o Moto Z Play (Sensor de 16 Mb também) entrega com qualidade. Uma pena que não tem lente, mas no geral as fotografias ficam ótimas, com excelente balanço de cores e contraste, além de captação de luzes e sombras com excelente definição. No zoom digital a pixelização mantém um padrão aceitável para edição em qualquer programa, caso deseje. Baixando o Lightroom ou photoshop (app) consegue editar com qualidade sem perder muita definição.
    http://www.tudocelular.com/android/noticias/n81805/resultado-camera-zenfone3-motozplay-g4plus-a7-fly.html

  25. #25
    As fotos são razoáveis. O acessório não permite filmar em 4k. A qualidade do vídeo é bem sofrível.


  26. #26
    Quote Originally Posted by Rodrigo_Neto View Post
    Tenho uma Finepix Superzoom de 16 Mp, e comparando os resultados, o Moto Z Play (Sensor de 16 Mb também) entrega com qualidade. Uma pena que não tem lente, mas no geral as fotografias ficam ótimas, com excelente balanço de cores e contraste, além de captação de luzes e sombras com excelente definição. No zoom digital a pixelização mantém um padrão aceitável para edição em qualquer programa, caso deseje. Baixando o Lightroom ou photoshop (app) consegue editar com qualidade sem perder muita definição.
    Rodrigo boa noite, tem como fazer longa exposição com o Moto Z Play?

  27. #27
    Junior Member Janah_Souza's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by fjeon View Post
    f é o foco ou distância focal. Menor f, maior distorção da imagem e maior área de imagem com maior área na superfície da lente, consequentemente capta mais luz. Não tem nada haver com zoom.
    " Os diferentes graus de abertura do diafragma são denominados por números f que podem variar de 1 até acima de 40, dependendo da lente utilizada. 1 é a abertura máxima do diafragma, quando entra o máximo de luz. As numerações tradicionais do número f são: 1 %u2013 1.4 %u2013 2 %u2013 2.8 %u2013 4 %u2013 5.6 %u2013 8 %u2013 11 %u2013 16 %u2013 22 %u2013 32 %u2013 45. Contudo, máquinas mais sofisticadas podem apresentar valores intermediários pra o número f, permitindo assim, um controle mais preciso sobre a quantidade de luz que entra pela lente."

  28. #28
    Junior Member Janah_Souza's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by felipejb View Post
    equívoco seu. o f é a abertura do diafragma, portanto a matéria está correta
    Ufa também acho que a materia está certa, achei q estava ficando doida kkkk

  29. #29
    Junior Member Rodrigo_Neto's Avatar
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by luciano2016 View Post
    Rodrigo boa noite, tem como fazer longa exposição com o Moto Z Play?
    Tem o modo noturno sim, ense você ligar o modo manual (profissional) consegue regular alguns comandos como iluminação, tempo e etc.

  30. #30
    Junior Member Rodrigo_Neto's Avatar
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by Rodrigo_Neto View Post
    Só faltou confirmar se o comparativo das fotos da câmera nativa do Moto Z estava em JPEG e a da câmera Hasselblad estavam em RAW. Os dois resultados são bem diferentes em câmeras profissionais, quem dirá no smartphone, então o ideal seria comparar banana com banana. Se for o mesmo formato de arquivo, bola-fora.

    Sobre a Hasselblad: A abertura não me preocuparia tanto, apenas para cenas noturnas. A qualidade com o Zoom ótico é bem superior.

    Comprei o Moto Z Play e até agora a perfomance como um todo tem me surpreendido, tanto na bateria quanto no processamento, etc.
    Esse snap seria Ideal para viagens a lazer -melhor que levar uma Canon 60D com o jogo de lentes todo.

    Agora, concordo com muitos de vocês quando levantaram o conceito do smartphone modular, o lançamento precipitado, a possibilidade de melhorarem o sensor/abertura e o custo.
    Para este produto R$ 1.500 é um absurdo, certamente paga a etiqueta Hasselblad que neste produto não entregou todo o potencial. Não dá para comprar com esse preço, só com promoção - se tiver uma.

    Ainda não está claro se o desenvolvimento foi conjunto entre as duas empresas ou se a Lenovo apenas licenciou a assinatura para o produto.
    A quem possa interessar, acabei de atualizar meu equipamento com o Snap Câmera, Hasselblad True Zoom. A quantidade de MEGAPIXELS é IRRELEVANTE, a não ser que você vá fazer fotografias profissionais a trabalho. A câmera é MARAVILHOSA, tem edição de imagens no próprio APP Google Fotos, resultados impressionantes. Continuo fotografando com CANON, mas este equipamento impressionou a todos depois que enviei as fotos. Super satisfeito.