LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 4 123 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 104
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,631

    Melhores smartphones para realidade virtual | Guia do Tudo Celular

    Confira as melhores opções em smartphones para serem utilizados para exibição de conteúdo em realidade virtual.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,887
    Depois dos boatos de tela 4k no s8 a moda é falar mal do full hd.
    A maioria da lista é full hd.

  3. #3
    Membro Senior marciel's Avatar
    Membro desde
    Dec 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4,936
    Com exceção do S7 e o Idol 4, o restante estão longe de ter uma qualidade decente. Alguns aparelhos que realmente cumprem o papel de Realidade Virtual são: Galaxy Note 4 e 5, Galaxy S6, S6edge, S6edge+ e o recente Google Pixel. O resto é gambiarra. Prova disso é que nem existe uma plataforma própria como da Oculus para todos esses aparelhos (da matéria), nem controle ou conteúdo exclusivo. A comparação chega a ser covardia.

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    122
    O Lenovo Vibe A7010 também possui a tecnologia VR, e é ótima.

  5. #5
    Banned
    Membro desde
    Jul 2016
    Localização
    Acre
    Posts
    8,965
    Vibe K5 também é usável

  6. #6
    Membro Senior Godzzila's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Localização
    Bahia
    Posts
    11,653
    Pelos smarts que eu conheço, o S7 e o melhor nessa categoria

  7. #7
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by marciel View Post
    Com exceção do S7 e o Idol 4, o restante estão longe de ter uma qualidade decente. Alguns aparelhos que realmente cumprem o papel de Realidade Virtual são: Galaxy Note 4 e 5, Galaxy S6, S6edge, S6edge+ e o recente Google Pixel. O resto é gambiarra. Prova disso é que nem existe uma plataforma própria como da Oculus para todos esses aparelhos (da matéria), nem controle ou conteúdo exclusivo. A comparação chega a ser covardia.
    Ter uma loja dedicada como é o caso dos Galaxys não faz deles melhores. Bateria, tamanho da tela, sensores e resolução, esse são os maiores parâmetros para definir. A maioria do conteúdo é genérico, para rodar em qualquer aparelho, logo não há necessidade de um modelo específico. Claro que se puder rodar mais coisas se tornará mais interessante, talvez o melhor modelo para isso será o Galaxy S8, compatível com o Daydream, Gear VR e com conteúdo extra.

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    25
    eu colocaria só o Galaxy S7 e o LG G5.

  9. #9
    Membro Senior crimos's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    4,890
    Galaxy S6 da taca no iPhone quando o assunto é realidade virtual. Só de ter o Gear VR cm suporte e 2k de tela já supera

  10. #10
    Junior Member Airke's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    67
    LG G3 com tela 2k tbm fica muito bom, eu mesmo uso!

  11. #11
    Membro Senior marciel's Avatar
    Membro desde
    Dec 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4,936
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    Ter uma loja dedicada como é o caso dos Galaxys não faz deles melhores. Bateria, tamanho da tela, sensores e resolução, esse são os maiores parâmetros para definir. A maioria do conteúdo é genérico, para rodar em qualquer aparelho, logo não há necessidade de um modelo específico. Claro que se puder rodar mais coisas se tornará mais interessante, talvez o melhor modelo para isso será o Galaxy S8, compatível com o Daydream, Gear VR e com conteúdo extra.
    Discordo, meu caro. A loja da Samsung tem conteúdos exclusivos próprio pro Gear VR, já que o mesmo possui controle nos óculos, e o hardware dos seus high-end são bem parecidos e parrudos. Já cheguei a comparar o Gear VR com o Cardboard comum, e a diferença é muuuuito gritante, tanto em qualidade, quanto em conteúdo. Por isso eu digo, uma coisa é usar o aparelho voltado pra isso, outra é fazer um a "gambiarra"só para acessar conteúdos 360.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    800
    Discordo da matéria. Após testes pessoais, afirmo que aparelhos com tela de resolução Full HD (1080 x 1920 pixels) não são adequados para a realidade virtual. A baixa densidade de pixels prejudica a experiência do usuário, especialmente se tratando de telas 5,5''. Acredito que a resolução ideal (e mínima) para essa tecnologia é Quad HD (1440 x 2560 pixels).

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    800
    Quote Originally Posted by Godzzila View Post
    Pelos smarts que eu conheço, o S7 e o melhor nessa categoria
    Está enganado, o S7 Edge é melhor que o S7.

  14. #14
    Membro Senior Tonyabc's Avatar
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    5,309
    Cadê o Note ? Pra mim ele é o melhor para VR. Eu quero um desse para mim. Quem tiver e quiser me dar, sinta-se a vontade. UM Note 7 com o Gear VR. Ou só o Note 7 mesmo. Eu aceito.

  15. #15
    Banned
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    11,818
    Quote Originally Posted by FelipeABdCarvalho View Post
    Discordo da matéria. Após testes pessoais, afirmo que aparelhos com tela de resolução Full HD (1080 x 1920 pixels) não são adequados para a realidade virtual. A baixa densidade de pixels prejudica a experiência do usuário, especialmente se tratando de telas 5,5''. Acredito que a resolução ideal (e mínima) para essa tecnologia é Quad HD (1440 x 2560 pixels).
    a maioria do conteúdo VR ainda nem roda em HD direito, é muito pesado para qualquer processador rodar em Quad HD

  16. #16
    Membro Senior Rodrigo_Salles's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    152
    So esqueceu do Lenovo Vibe que até vem com sistema nativo pra VR, boa tudo celular

  17. #17
    Quote Originally Posted by FelipeABdCarvalho View Post
    Discordo da matéria. Após testes pessoais, afirmo que aparelhos com tela de resolução Full HD (1080 x 1920 pixels) não são adequados para a realidade virtual. A baixa densidade de pixels prejudica a experiência do usuário, especialmente se tratando de telas 5,5''. Acredito que a resolução ideal (e mínima) para essa tecnologia é Quad HD (1440 x 2560 pixels).
    Sim correto s8 tela 4k %uD83D%uDE2E vs S7 2k que já dá um show

  18. #18
    o moto g4 normal tem realidade virtual?

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    898
    Quote Originally Posted by Rodrigo_Salles View Post
    So esqueceu do Lenovo Vibe que até vem com sistema nativo pra VR, boa tudo celular
    Verdade!

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    203
    Quote Originally Posted by FelipeABdCarvalho View Post
    Está enganado, o S7 Edge é melhor que o S7.
    Pra mim só muda o tamanho da tela e pq ela é Edge e a bateria

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,887
    E o único com tela 4K de fora...
    O iphone é o que tem menor ppi.
    Iphone 6s Plus 401 ppi.
    Z5 Premium 806 ppi

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    102
    Quote Originally Posted by Tonyabc View Post
    Cadê o Note ? Pra mim ele é o melhor para VR. Eu quero um desse para mim. Quem tiver e quiser me dar, sinta-se a vontade. UM Note 7 com o Gear VR. Ou só o Note 7 mesmo. Eu aceito.
    Se esprodi fica cego na hora kkkkkkk

  23. #23
    Membro Senior UltimatePotato's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    4,023
    Quote Originally Posted by Sabino_g2 View Post
    Se esprodi fica cego na hora kkkkkkk
    da pra brinacar de ciclope enquanto ta pegando fogo

  24. #24
    Membro Senior Olivares_Rocha's Avatar
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    200
    Muita matéria aqui é pra estimular a venda de celular. E não pra efetivamente avaliar o mercado. Ex. Moto x force tem melhor avaliação geral que a maioria destes aí..

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    3,375
    Pior matéria do TC!
    Como o Z5 Premium e o Note 7 ficam de fora

  26. #26
    Banned
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    11,680
    Quote Originally Posted by NOKIA-MUMIA View Post
    Pior matéria do TC!
    Como o Z5 Premium e o Note 7 ficam de fora
    Aquela granada de fragmentação na cara??? Tá doido? Ou então o forno de cozinhar olhos do Z5? Não mesmo.

  27. #27
    só acho que li em algum lugar que o g4 plus não tem magnetrômetro no giroscópio... daí a imersão não é completa... não entendi porque o k5 tá de fora se é nativo disso. Usei muito já no vrbox e é excelente... matéria muito seletiva e excludente... G4 plus deve tá precisando vender viu....

  28. #28
    colocar um alcatel nessa lista e deixar outros mais interessantes de fora, não entendi


  29. #29
    Membro Senior WesleyHenrich's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    1,009
    Meu A9 também é full HD. Deve funcionar bem também.

  30. #30
    Membro Senior WesleyHenrich's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    1,009
    Quote Originally Posted by WesleyHenrich View Post
    Meu A9 também é full HD. Deve funcionar bem também.
    E tela de 6 polegadas super amoled.