LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 20 de 20
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,474

    Bateria insuficiente: brasileiros estão entre os que mais recarregam o smartphone

    Estudo da Baidu mostra quais apps drenam mais bateria e calcula média global de tempo entre cada recarga

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro dearl's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Localização
    SP
    Posts
    50
    Eu tive um galaxy ace 4 em 2013 e carregava mais de uma vez por dia, fui para o Lumia 630 no começo de 2014 e carregava um dia e meio, depois para o 635 e voltei a carregar uma vez por dia em torno de 24 horas e agora no lumia 640 XL carrego a cada 35 horas

  3. #3
    Membro
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    109
    Cara bateu um medo aqui!! Quando eu li BAIDU apareceu uma mensagem de BAIDU FOI INSTALADO CORRETAMENTE. Que filho da mãe !!

  4. #4
    Membro Senior Godzzila's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Localização
    Bahia
    Posts
    11,653
    Eu sou um desses kkk carrego duas vezes

  5. #5
    Banned
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    9,086
    eu sou viciado em carga se vejo que baixou 20% já coloco no caregador.

  6. #6
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Não só aplicativos que consomem muita bateria, o sinal ruim das operadoras também são um vilão e tanto de bateria, a tim está péssima de sinal 2G, caindo o tempo todo

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,930
    Quote Originally Posted by carinhalegal View Post
    eu sou viciado em carga se vejo que baixou 20% já coloco no caregador.
    Compra um case com bateria

  8. #8
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    Não só aplicativos que consomem muita bateria, o sinal ruim das operadoras também são um vilão e tanto de bateria, a tim está péssima de sinal 2G, caindo o tempo todo
    Exatamente. Este eh o ponto principal. Se voce viaja para os EUA com seu aparelho vai notar que a bateria gasta menos, isto eh porque as operadoras sao obrigadas a ter mais antenas - vc esta sempre proximo delas. Aqui, na babanolandia, a porcaria da Anatel soh da moleza para as operadoras.....

  9. #9
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Fácil explicar, a infraestrutura brasileira é a mais precária, o sinal 3G consome 3x mais energia em boas condições, e aqui no Brasil como o sinal sempre varia em ~40%... Fica fácil entender...

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,930
    Quote Originally Posted by EstanDuarte View Post
    Fácil explicar, a infraestrutura brasileira é a mais precária, o sinal 3G consome 3x mais energia em boas condições, e aqui no Brasil como o sinal sempre varia em ~40%... Fica fácil entender...
    Meu gasto com sinal fica sempre em verde, indicando pouco consumo

  11. #11
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Quote Originally Posted by Footdark View Post
    Meu gasto com sinal fica sempre em verde, indicando pouco consumo
    Olhei aqui, o meu varia entre verde e pouco amarelo... Não sei se isso qualifica consumo..

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,930
    Quote Originally Posted by EstanDuarte View Post
    Olhei aqui, o meu varia entre verde e pouco amarelo... Não sei se isso qualifica consumo..
    o manual diz que sim

  13. #13
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Quote Originally Posted by Footdark View Post
    o manual diz que sim
    Qual? dixa eu pesquisar vê se acho o PDF, já pesquisei sobre essas cores mas não encontrei nada significativo.

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,930
    Quote Originally Posted by EstanDuarte View Post
    Qual? dixa eu pesquisar vê se acho o PDF, já pesquisei sobre essas cores mas não encontrei nada significativo.
    One Plus

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    4,517
    Quote Originally Posted by EdsonCDS View Post
    Não só aplicativos que consomem muita bateria, o sinal ruim das operadoras também são um vilão e tanto de bateria, a tim está péssima de sinal 2G, caindo o tempo todo
    Exatamente, o sinal ruim é uma destas dragas. Ninguém fala disso

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    4,517
    Quote Originally Posted by CarvalhoEduardo View Post
    Exatamente. Este eh o ponto principal. Se voce viaja para os EUA com seu aparelho vai notar que a bateria gasta menos, isto eh porque as operadoras sao obrigadas a ter mais antenas - vc esta sempre proximo delas. Aqui, na babanolandia, a porcaria da Anatel soh da moleza para as operadoras.....
    Eu tenho esta certeza também.
    Dura pelo menos algumas horas a mais.
    Isso é facilmente percebido

  17. #17
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Quote Originally Posted by Footdark View Post
    One Plus
    blz[valeu]

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    265
    Eu sou muito a favor das empresas de celulares sempre evoluir no sentido de ampliar tecnologias e fazerem celulares com melhor desempenho, contudo parece extremamente falta de bom senso criar aparelhos com tela com altíssima densidade de pixels (pra mim celulares com telas 1080p, notebooks com 1440p já são excelentes), não precisamos de celulares com Resolução 4K. Fico felizes com criações de Chips de fabricação mais e mais aprimoradas (14nms Finfet, 10nms, 7nms...assim por diante), mas gostaria que isso acontecesse não para que empresas possam fazer celulares mais finos (não me atrai tanto isso e nem é tão ergonômico na mão) e baterias com menos amperagem.
    Ao meu ver não faz o menor sentido ter um celular que filma a 4K ou joga todos os jogos da PlayStore ou AppStore no máximo de quadros por segundos,sendo que isso acontece em Aparelhos "High-End", mas você não pode faze-lo, pois seu celular não vai conseguir chegar ao final da noite (as vezes nem ao final da tarde) por falta de bateria!Eu defendo que cada vez mais necessitamos de Autonomia de Bateria, pra ter acesso, ler, se divertir com seu aparelho na hora que precisar. Não precisamos tanto assim de celulares com cada vez mais pontos de Benchmarks se o que temos hoje já é tão funcional.

  19. #19
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Deveriam é acabar com o sinal 3G e deixar somente o 2G e 4G, um para funcional simples chamada e mensagens e o para dados, e melhorar essas duas antenas

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,887
    Quote Originally Posted by mateus-med View Post
    Eu sou muito a favor das empresas de celulares sempre evoluir no sentido de ampliar tecnologias e fazerem celulares com melhor desempenho, contudo parece extremamente falta de bom senso criar aparelhos com tela com altíssima densidade de pixels (pra mim celulares com telas 1080p, notebooks com 1440p já são excelentes), não precisamos de celulares com Resolução 4K. Fico felizes com criações de Chips de fabricação mais e mais aprimoradas (14nms Finfet, 10nms, 7nms...assim por diante), mas gostaria que isso acontecesse não para que empresas possam fazer celulares mais finos (não me atrai tanto isso e nem é tão ergonômico na mão) e baterias com menos amperagem.
    Ao meu ver não faz o menor sentido ter um celular que filma a 4K ou joga todos os jogos da PlayStore ou AppStore no máximo de quadros por segundos,sendo que isso acontece em Aparelhos "High-End", mas você não pode faze-lo, pois seu celular não vai conseguir chegar ao final da noite (as vezes nem ao final da tarde) por falta de bateria!Eu defendo que cada vez mais necessitamos de Autonomia de Bateria, pra ter acesso, ler, se divertir com seu aparelho na hora que precisar. Não precisamos tanto assim de celulares com cada vez mais pontos de Benchmarks se o que temos hoje já é tão funcional.
    Concordo. Basta a pessoa fazer o seguinte teste.
    Concordo que a internet ruim contribui pela alta oscilação de sinal.
    Mas o que mais gasta bateria é jogo.
    Se a pessoa jogar umas 3h por dia isso torra muito a carga. Seja pelos altos gráficos e temperatura do aparelho.
    Meu sobrinho recarrega 2x ou 3x ao dia por causa de jogo e youtube. Tem um g4 play.....