LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 2 PrimeiraPrimeira 12
Resultados de 31 a 35 de 35
  1. #31
    Junior Member B_to_Von's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Robson_Souza View Post
    o governo não incentiva nada que seja a favor da população no Brasil, educação, saúde... etc.. kkkkkkk quem dera energia solar, e eles vão perder o lucrinho que as contas de luz dão?.... que se dane o meio ambiente.
    Governos são pessoas... Cidadãos também, diferenças de poder são sempre mutáveis, até pessimistas podem mudar sua visão. Evolução é um processo irrefreável, aceite.

  2. #32
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Localização
    Maués-AM
    Posts
    2,899
    Quote Originally Posted by Samuel18 View Post
    600 reais??!!! Oloko

    170-200 reais aqui gastamos numa casa com 5 pessoas e chuveiro 220V
    A mesma coisa aqui em casa pra 5 pessoas e não chega em 600 contos não.

  3. #33
    Meu sonho de consumo .acho que todos deveriamos ter ess3 tipo de energia nao poluem nao matam nao estragam nosso mundo
    Mas os governantes tem medo de nao poder nos manipular nos roubar.se precisarem de cobaia conta comigo

  4. #34
    Sou 1000 por cento a favor devemos presionar para que abaixe o preço para que nós e todo mundo possa se beneficiar dessa tecnologia
    Fazer tratamento de agua bairro a bairro ou por setores regiões despoluir rios corregos lagos represas o futuro de nossos filhos netos esta em nossas mãos
    Ajudem a nos ajudar

  5. #35
    Junior Member Renato_Arioza's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    1
    Vou entrar na discussão apenas por ter pesquisado muito sobre o assunto para meu TCC do curso de engenharia elétrica, em primeiro lugar a eficiência de painéis solares ainda é muito baixa, em segundo essa eficiência diminui ao longo do tempo fazendo com que a vida útil dos painéis chegue ao fim em algo em torno de 20 anos. Outro ponto a ser analisado diz respeito às baterias que possuem vida útil de 10 anos, ou seja mesmo com incentivos os custos são impeditivos a alternativa seriam os sistemas interligados "on grid", que utilizam a rede elétrica como armazenamento da energia gerada ao longo do dia para o consumo em periodos sem sol, porém neste caso ainda seria necessário pagamento da conta de energia, pois você estaria utilizando a rede elétrica o que tem custo.