LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 31 a 60 de 66
  1. #31
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    1,665
    Para quem trabalha com certas aplicações citadas ai acima, sabe muito bem que os softwares livres não são tão completos, talvez seja essa explicação, e outra, se a Caixa ussa isso e o sistema esta uma porcaria, então fazer o que né, não estou defendendo bandeiras de empresas de software é claro, mas defendendo as empresas que fazem o que é melhor para o sistema, eu fui certa vez em uma delegacia, e realmente é vergonhoso a situação, o escrivão me mostrou o sistema era Windows, detalhe, meio controverso, eles combatem a pirataria, mas o sistema usado na delegacia era pirata, que legal isso né, porque será que eles preferen o Windows ao invés do Linux, eu perguntei isso a ele, a resposta é simples, certas coisas não da para se fazer nele, ai não quiz entrar em detalhes, e acabei doando uma impressora a laser para eles, vergonhoso ver os caras imprimindo flagrantes com 400 páginas, em uma impressora de jato de tinta, que ainda por sinal estava com os componentes todos gastos, e ainda fazia um barulho enorme, e tinha ainda que reser para ela não travar, pouca vergonha do governo, porque a impressora da delegacia estava quebrada a meses, esperando para concertar, e a impressora de jato de tinta era da filha do escrivão, e também já estava quebrada, isso a 3 anos atrás, eu sinto vergonha de ver essas coisas, ao menos eu sei que os impostos que pagamos, boa parte está la na Suíça.

  2. #32
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    316
    Quote Originally Posted by Gojira View Post
    Um país que utiliza soluções de software de multinacionais não pode ser considerado soberano. Investir em software é estratégico para qualquer nação que queira ser respeitada. Infelizmente o Brasil esta retrocedendo. Nada contra as soluções da MIcrosoft, mas o Brasil, tratando-se dos órgãos públicos, deveria investir em um ecossistema próprio.Eu trabalho numa organização militar das forças armadas e não entendo como ainda utilizamos Windows como SO nos desktops para trabalhar com assuntos de defesa nacional. Só falta agora começarmos a adotar o outlook ou gmail para troca de e-mails...
    Pra ter informações vazadas kkkk acho que vai ser bom pra elew

  3. #33
    Banned
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    1,136
    Quote Originally Posted by Gojira View Post
    Quem votou na Dilma votou na chapa, portanto votou nos dois. Vc é que parece um alienado que vota em candidato e não em grupos e programas de governo.
    Só digo uma coisa quem vota no PT é um bocó.

  4. #34
    Membro Senior Babilonia's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    967
    Quote Originally Posted by Betomax26 View Post
    Vc diz isso pq viu na TV?? Naum assista a Rede Globo, essa sim é a maior criminosa da História da nação!!
    "Vc diz isso pq viu na TV?? "Em momento algum sequer citei TV, e olha que interessante, não uso TV, nem assisto rede globo, estou mais ocupado com outras coisas! É típico de esquerdista fomentar ódio contra a mídia! Vai trabalhar, porque a mortadela acabou

  5. #35
    Membro Senior Babilonia's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    967
    Quote Originally Posted by AldebaranLF View Post
    Para com esse papinho furado, por favor. Falácia ridícula de batedor de panela alienado. Quem votou na Dilma votou no PT. Se o Temer tava no chapa, foi porque o PT quis apoio político de uma parte da oposição. Só. Imagina um cenário onde o teu político do PSDB se elege e tem um da oposição forte como vice... Vai deixar de votar nele só por causa disso? Isso é jogo político, meu caro. Presidente sem apoio no congresso não tem governabilidade e portanto, não faz p*rra nenhuma. Mas aí a estratégia do PT se votou contra ele e o resultado nós já conhecemos.
    mais vale um batedor de panela do que um morto de fome que vota com a barriga e destrói o resto do país, ou então esses vendidos que por ideologia ou canalhice mesmo se vendem pra governos de bandidos

  6. #36
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    3
    Essa de usar o soft da Microsoft é uma imoralidade,ele não disse que temos que apertar o cinto,reduzir gastos (ele o governo) como vem com essa agora...

  7. #37
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    556
    + possibilidades talvez
    Last edited by masoqueale; 11-10-2018 at 07:42 PM.

  8. #38
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Eu até apoio o software livre pois o Brasil precisa de uma base para desenvolver suas próprias soluções. E a base só pode ser software livre.
    Mas, entendo que, ao menos, por enquanto (pra não dizer nunca) o Brasil não está preparado pra nada. É um país da vergonha que depende de tudo de fora em termos de tecnologia do tipo.
    Em vários departamentos é possível usar software livre, economizar muito. É possível conviver como software proprietário e livre sim.
    Em 2008 só na esfera federal em com poucas soluções livres teve uma economia de 150 milhões de reais. Fiquei sabendo por alto que em 2010 foram mais de 500 milhões.
    Enfim, para um país da crise, chega ser uma afronta ao nosso suado dinheiro.

    Enfim, não dá pra viver só de software livre, mas deixar de apoiá-lo é um vergonha sem tamanho.
    E pelo jeito o Brasil vai ser um dependente "químico" do software proprietário de fora.
    Pois se ao menso fosse software proprietário produzido no Brasil, tava tudo bem.

  9. #39
    Junior Member GuTheR's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    4
    Temos que pesar os prós e os contras.Eu sou a favor do uso do Software Livre somente quando esse atende 100% das necessidades. Mas temos que ser coerentes e concordar que ainda temos muito o que melhorar para que o software livre seja aceito pelos noobs. Eu sou desenvolvedor de software e uso Ubuntu, porém não consegui me livrar do Windows por completo, afinal não existe software livre que se compare ao Photoshop ou o Fireworks (e não adianta chorar dizendo que o GIMP faz isso!). Sem falar nas ferramentas de escritório, onde um Open Office ou um BR Office não consegue abrir um documento .docx sem apresentar qualquer erro, obrigando os usuários a irem até um Windows só pra fazer essas pequenas atividades.Sem citar tbm a ferramenta de e-mail comporativo, como o Portal Office, que supera e muito as soluções free para bloqueio de SPAMS. Enfim... eu luto pelo uso do software livre, mas confesso que até eu não consegui ainda me livrar da Microsoft por inteiro.

  10. #40
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2011
    Localização
    Brazil
    Posts
    1,155
    Quote Originally Posted by Antonio_Souza View Post
    Eu até apoio o software livre pois o Brasil precisa de uma base para desenvolver suas próprias soluções. E a base só pode ser software livre.
    Mas, entendo que, ao menos, por enquanto (pra não dizer nunca) o Brasil não está preparado pra nada. É um país da vergonha que depende de tudo de fora em termos de tecnologia do tipo.
    Em vários departamentos é possível usar software livre, economizar muito. É possível conviver como software proprietário e livre sim.
    Em 2008 só na esfera federal em com poucas soluções livres teve uma economia de 150 milhões de reais. Fiquei sabendo por alto que em 2010 foram mais de 500 milhões.
    Enfim, para um país da crise, chega ser uma afronta ao nosso suado dinheiro.

    Enfim, não dá pra viver só de software livre, mas deixar de apoiá-lo é um vergonha sem tamanho.
    E pelo jeito o Brasil vai ser um dependente "químico" do software proprietário de fora.
    Pois se ao menso fosse software proprietário produzido no Brasil, tava tudo bem.
    Cara é uma compra em massa para pegar melhores valores, em nenhum momento falaram q iriam trocar de solução... Aquele site sei lá o q digital q meteu PT e mudou tudo... Acho q ninguém será forçado a usar Microsoft por esse acordo ali, como falie existe uma planilha q fala se estão atendendo ou não os softwares atuais. Aqui por exemplo durante muitos anos nosso software no servidor foi feito exclusivamente para Windows, porém nos últimos anos os clientes começaram a pedir por soluções com Linux e tivemos q adaptar todo o método de instalação/atualização e suporte para atender esses clientes(pois o nosso software já era em Java). Essa briga de um é melhor q o outro é chato, agora mesmo estão discutindo política aqui ¬¬'' Cada um usa o melhor para resolver o seu problema, teve gente aqui q duvidou q uma VM do Ubuntu limpo roda com menos de 40MB(256MB tem q ter para instalar, mas residente fica 38MB), eu uso vm's do Windows 2000 na intranet q ocupam +-90MB(claro q alocado para ele tem 256MB) para softwares q precisam do Windows e ocupam alguns MB. Acho errado é que cada estado/município crie sua solução, os softwares para toda instituição deveria ser padrão e vir lá do federal definido, pq até sugerem alguns porém não é obrigatório.

  11. #41
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2011
    Localização
    Brazil
    Posts
    1,155
    Quote Originally Posted by GuTheR View Post
    Temos que pesar os prós e os contras.Eu sou a favor do uso do Software Livre somente quando esse atende 100% das necessidades. Mas temos que ser coerentes e concordar que ainda temos muito o que melhorar para que o software livre seja aceito pelos noobs. Eu sou desenvolvedor de software e uso Ubuntu, porém não consegui me livrar do Windows por completo, afinal não existe software livre que se compare ao Photoshop ou o Fireworks (e não adianta chorar dizendo que o GIMP faz isso!). Sem falar nas ferramentas de escritório, onde um Open Office ou um BR Office não consegue abrir um documento .docx sem apresentar qualquer erro, obrigando os usuários a irem até um Windows só pra fazer essas pequenas atividades.Sem citar tbm a ferramenta de e-mail comporativo, como o Portal Office, que supera e muito as soluções free para bloqueio de SPAMS. Enfim... eu luto pelo uso do software livre, mas confesso que até eu não consegui ainda me livrar da Microsoft por inteiro.
    Também uso o Ubuntu para desenvolver e para mim o GIMP resolve, nunca fui um viciado em PhotoShop, pois comecei pelo GIMP e fui mexer no Photoshop depois. Fireworks nunca usei e nunca vi utilidade, para mim é claro. Imagem vetorial uso o Inkscape, e já usei Corel e sei q é "limitado", porém resolve para o q eu uso. No LibreOffice, realmente DOCX é um problema, mas vou dizer q tive problemas no próprio Word quando estava fazendo meu TCC, onde o mesmo corrompeu o arquivo ao salvar e no dia seguinte ao abrir ele falou q estava corrompido. O pior q a faculdade só aceitava DOCX e perdi 1 semana do q eu tinha feito, já que né "quem salva um arquivo e abre para ver se salvou certo", pq depois de salvo mandou para cloud e foi para tudo e GG, pior maneira de descobrir q sempre tem q usar o "save as" =/

  12. #42
    Junior Member GaaSantAna's Avatar
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    189
    O q adianta usar Linux e soluções de software livre se as melhores opções estão no Windows? Pra diversos trabalhos preciso de photoshop, fireworks, after effects, sony vegas, o office e a sincronização do onedrive disponibilizando arquivos offline ajuda mt tbm. Queria que o Brasil tivesse softwares livres, mas se não for de qualidade melhor nem arriscar. Soluções pagas tem um bom suporte tbm, tanto da empresa tanto na internet em geral.

  13. #43
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    2,282
    A Microsoft da todo o suporte aos seus produtos proficionais , tem que por na balança , quanto sera o gasto entre as duas opções !

  14. #44
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2011
    Localização
    Brazil
    Posts
    1,155
    Quote Originally Posted by GaaSantAna View Post
    O q adianta usar Linux e soluções de software livre se as melhores opções estão no Windows? Pra diversos trabalhos preciso de photoshop, fireworks, after effects, sony vegas, o office e a sincronização do onedrive disponibilizando arquivos offline ajuda mt tbm. Queria que o Brasil tivesse softwares livres, mas se não for de qualidade melhor nem arriscar. Soluções pagas tem um bom suporte tbm, tanto da empresa tanto na internet em geral.
    Vc q precisa disso tudo ai, mas nem todos precisam... Maioria dos softwares estão se tornando web, pra q vc vai precisar algo além do navegador? O máximo q vc deve ter é drivers do periféricos e ai sim vc pode ter dependência de um SO. Sobre o suporte como já falei antes aqui, vc sempre vai ter alguém de infra para cuidar e o salário do cara é o mesmo, ou vcs acham q o usuário final q mal sabe o q é internet liga para a MS. O governo tem alguns projetos q vc pode usar https://softwarepublico.gov.br/social/search/software_infos , me lembro na faculdade q usavam o CACIC.

  15. #45
    Quote Originally Posted by Gojira View Post
    Um país que utiliza soluções de software de multinacionais não pode ser considerado soberano. Investir em software é estratégico para qualquer nação que queira ser respeitada. Infelizmente o Brasil esta retrocedendo. Nada contra as soluções da MIcrosoft, mas o Brasil, tratando-se dos órgãos públicos, deveria investir em um ecossistema próprio.Eu trabalho numa organização militar das forças armadas e não entendo como ainda utilizamos Windows como SO nos desktops para trabalhar com assuntos de defesa nacional. Só falta agora começarmos a adotar o outlook ou gmail para troca de e-mails...
    e mas o brasil em caso de guerra sempre vai ficar perto dos EUA então....

  16. #46
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    54
    Quote Originally Posted by Robertek View Post
    Essa de usar o soft da Microsoft é uma imoralidade,ele não disse que temos que apertar o cinto,reduzir gastos (ele o governo) como vem com essa agora...
    Apertar o cinto do pobre.

  17. #47
    Junior Member Luiz.Fernando's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by GaaSantAna View Post
    O q adianta usar Linux e soluções de software livre se as melhores opções estão no Windows? Pra diversos trabalhos preciso de photoshop, fireworks, after effects, sony vegas, o office e a sincronização do onedrive disponibilizando arquivos offline ajuda mt tbm. Queria que o Brasil tivesse softwares livres, mas se não for de qualidade melhor nem arriscar. Soluções pagas tem um bom suporte tbm, tanto da empresa tanto na internet em geral.
    Amigo, governo não usa Photoshop, nem After Effects. Basicamente o que é usado é sistema operacional, navegador, gerenciador de e-mail, suíte de escritório e sistemas internos que rodam em plataforma Web.
    O Brasil é um dos maiores e mais respeitados desenvolvedores de software livre, no mundo, com sua maior concentração encontrada no sul do país.
    A Microsoft faz um grande lobby para manter seus produtos a venda. Os maiores gastos do governo e órgãos públicos são obras e TI, seguindo essa ordem, respectivamente.

  18. #48
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    3
    Isso é uma vergonha,gastar dinheiro com software agora,mas a 241 não é para limitar os gastos, alguém deve estar ganhando com isso,tem que gastar é na área de saúde que está precaríssima e não com software,é um governo sem vergonha...

  19. #49
    Membro Senior UltimatePotato's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    4,023
    #ForaLinux comunistas russos não passarão no meu brasil livre guiado pela microsoft, bandido bom é bandido morto #Micromito2018

  20. #50
    Banned
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    2,002
    linuxfags ficam doidos

  21. #51
    Membro Senior UltimatePotato's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    4,023
    Quote Originally Posted by carinhalegal View Post
    a única alegria de usuario Linux é dizer que android é "Linux"
    a unica alegria do usuario windows é dizer que microsoft roda call of duty

  22. #52
    Junior Member GuTheR's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by EduardoSiemann View Post
    Também uso o Ubuntu para desenvolver e para mim o GIMP resolve, nunca fui um viciado em PhotoShop, pois comecei pelo GIMP e fui mexer no Photoshop depois. Fireworks nunca usei e nunca vi utilidade, para mim é claro. Imagem vetorial uso o Inkscape, e já usei Corel e sei q é "limitado", porém resolve para o q eu uso. No LibreOffice, realmente DOCX é um problema, mas vou dizer q tive problemas no próprio Word quando estava fazendo meu TCC, onde o mesmo corrompeu o arquivo ao salvar e no dia seguinte ao abrir ele falou q estava corrompido. O pior q a faculdade só aceitava DOCX e perdi 1 semana do q eu tinha feito, já que né "quem salva um arquivo e abre para ver se salvou certo", pq depois de salvo mandou para cloud e foi para tudo e GG, pior maneira de descobrir q sempre tem q usar o "save as" =/
    Já passei por algo parecido no Mestrado, mas tive a sorte de ter mantido o .docx dentro de um diretório do Dropbox, então quando ele corrompeu, eu tive a enorme sorte de ir no versionamento e reverti o arquivo para uma data anterior. Mas quase eu piro!!
    Atualmente, na empresa que trabalho, usam o Portal Office, onde quase todos os aplicativos são na nuvem, desde Word, Excel, Power Point, etc. são utilizados como Software As A Service (SaaS).
    Quanto aos software do Windows (instaláveis) que são superiores ao do Linux, confesso que sempre tento usá-los primeiramente pelo Wine, e somente quando esse não funciona é que vou para a partição Windows.

  23. #53
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2011
    Localização
    Brazil
    Posts
    1,155
    Quote Originally Posted by GuTheR View Post
    Já passei por algo parecido no Mestrado, mas tive a sorte de ter mantido o .docx dentro de um diretório do Dropbox, então quando ele corrompeu, eu tive a enorme sorte de ir no versionamento e reverti o arquivo para uma data anterior. Mas quase eu piro!!
    Atualmente, na empresa que trabalho, usam o Portal Office, onde quase todos os aplicativos são na nuvem, desde Word, Excel, Power Point, etc. são utilizados como Software As A Service (SaaS).
    Quanto aos software do Windows (instaláveis) que são superiores ao do Linux, confesso que sempre tento usá-los primeiramente pelo Wine, e somente quando esse não funciona é que vou para a partição Windows.
    Bom pelo menos não fui o único premiado a acontecer isso, pq quando falo isso jogam pedra em mim pq "isso nunca aconteceu comigo, o word é perfeito, vc q deve ter feito algo errado...". Cara eu q só usava Ubuntu em casa tive q usar o Windows Vista para garantir q não teria problemas de compatibilidade na época, e anda me dei mal, acho uma sacanagem das universidades não disponibilizarem um padrão latex ou um modelo odt da vida, até comecei a fazer em latex mas percebi q nem o padrão ABNT eles seguiam ai desisti =/ É usar software do Windows no Linux é um saco, por isso evito usar qualquer um deles e sempre tento achar uma alternativa.

  24. #54
    Quote Originally Posted by Babilonia View Post
    mais vale um batedor de panela do que um morto de fome que vota com a barriga e destrói o resto do país, ou então esses vendidos que por ideologia ou canalhice mesmo se vendem pra governos de bandidos
    kkkkk que piada
    Como se a oposição não passassem de um bando de bandidos safados entreguistas também. Não estou do lado de nenhuma ideologia, meu pequeno alienado. Mas o Temer tendo o apoio absoluto do congresso, que é majoritariamente constituído por PSDB e coligações, acha mesmo que um Aécio/Serra/Alckmin ou qualquer outra porcaria do tipo ali na Presidência não estaria fazendo a mesma coisa? Vocês não sabem de nada sobre política mesmo, muito ingênuos.
    Ta certo que na prática vemos que o Estado brasileiro não da conta de gerenciar esse país sozinho, sem ajuda da iniciativa privada, mas querer ficar entregando tudo...? Olha a PLS 131/2015, olha a Belo Monte... Enfim, político de nenhum partido aqui neste país está preocupado com o bem estar da nação, e sim com o próprio bolso.
    O que me deixa puto é isso: fazem uma grande manifestação para tirar um partido safado do poder, mas aí deixam o outro que é mais safado ainda lá e o tratam como heróis, como os mocinhos da história.
    Mas enfim, chega disso porque aí já é mudar de assunto demais.
    Last edited by AldebaranLF; 11-01-2016 at 04:39 PM. Reason: esqueci de quotar

  25. #55
    Membro Senior Babilonia's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    967
    Quote Originally Posted by AldebaranLF View Post
    kkkkk que piada
    Como se a oposição não passassem de um bando de bandidos safados entreguistas também. Não estou do lado de nenhuma ideologia, meu pequeno alienado. Mas o Temer tendo o apoio absoluto do congresso, que é majoritariamente constituído por PSDB e coligações, acha mesmo que um Aécio/Serra/Alckmin ou qualquer outra porcaria do tipo ali na Presidência não estaria fazendo a mesma coisa? Vocês não sabem de nada sobre política mesmo, muito ingênuos.
    Ta certo que na prática vemos que o Estado brasileiro não da conta de gerenciar esse país sozinho, sem ajuda da iniciativa privada, mas querer ficar entregando tudo...? Olha a PLS 131/2015, olha a Belo Monte... Enfim, político de nenhum partido aqui neste país está preocupado com o bem estar da nação, e sim com o próprio bolso.
    O que me deixa puto é isso: fazem uma grande manifestação para tirar um partido safado do poder, mas aí deixam o outro que é mais safado ainda lá e o tratam como heróis, como os mocinhos da história.
    Mas enfim, chega disso porque aí já é mudar de assunto demais.
    "ENTREGUISTAS" ta na cara que é um esquerdista retardado
    "ALIENADO" mas ta muito na cara de que se trata de um esquerdista retardado.
    "Vocês não sabem de nada sobre política mesmo, muito ingênuos."
    Quem sabe de política é a DIilmãe, é o Lula, ou gente da tua laia
    tsch

  26. #56
    Quote Originally Posted by Babilonia View Post
    "ENTREGUISTAS" ta na cara que é um esquerdista retardado
    "ALIENADO" mas ta muito na cara de que se trata de um esquerdista retardado.
    "Vocês não sabem de nada sobre política mesmo, muito ingênuos."
    Quem sabe de política é a DIilmãe, é o Lula, ou gente da tua laia
    tsch
    Cara, você fez curso de estupidez? Pqp. Mesmo tendo deixado claro que não tenho lado ideológico nenhum, ainda mais nessa imundice de política brasileira, você ainda insiste em me chamar de esquerdista? Não ter argumento é foda mesmo, heim? Mas esperar o que de um pivete usando avatar de anime. É mesmo que esperar que elefante crie asas.

  27. #57
    Membro Senior Babilonia's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    967
    Quote Originally Posted by AldebaranLF View Post
    Cara, você fez curso de estupidez? Pqp. Mesmo tendo deixado claro que não tenho lado ideológico nenhum, ainda mais nessa imundice de política brasileira, você ainda insiste em me chamar de esquerdista? Não ter argumento é foda mesmo, heim? Mas esperar o que de um pivete usando avatar de anime. É mesmo que esperar que elefante crie asas.
    Concordo que todos são corruptos, mas não vi ninguém tratando o PSDB ou PMDB como santinhos da história, o que eu vejo, é que a maioria está envolvida a lava-jato e espero que todos sem exceção sejam presos! Quanto a entreguismo, é realmente uma questão ideológica, existe uma vasta literatura tanto a favor quanto contra a privatização! Mas eu acredito mais no empirismo do que em meras palavras, o estado funciona?! Nao. Fazer o que?! Aumentar o tamanho do estado, ou diminuir?! Nem um, nem outro, e os dois, deveríamos abrir umas areas de livre comercio no Brasil, e ver se dar certo, e aumentar o tamanho do estado em outras partes, ora ve se dar certo tambem, veríamos o que que da certo!

  28. #58
    Quote Originally Posted by Babilonia View Post
    Concordo que todos são corruptos, mas não vi ninguém tratando o PSDB ou PMDB como santinhos da história, o que eu vejo, é que a maioria está envolvida a lava-jato e espero que todos sem exceção sejam presos! Quanto a entreguismo, é realmente uma questão ideológica, existe uma vasta literatura tanto a favor quanto contra a privatização! Mas eu acredito mais no empirismo do que em meras palavras, o estado funciona?! Nao. Fazer o que?! Aumentar o tamanho do estado, ou diminuir?! Nem um, nem outro, e os dois, deveríamos abrir umas areas de livre comercio no Brasil, e ver se dar certo, e aumentar o tamanho do estado em outras partes, ora ve se dar certo tambem, veríamos o que que da certo!
    Agora sim um comentário coeso e sério, sem estupidez de papagaios de facebook. Realmente,em curtas palavras, é ingenuidade achar que o Estado consegue controlar tudo e mais ainda achar que o empresariado consegue controlar uma nação deste tamanho. Os dois devem coexistir harmonicamente para que haja ordem e progresso. O que eu discordo com você é em relação ao tratamento que a oposição do PT vem recebendo nisso tudo: apesar de um ou outro serem citado em delações por aí, poucos estão recebendo a martelada da justiça. E se você observar os comentários do povão (quando digo povão, não me refiro a classe econômica, e sim aquela massa alienada), a maioria parece querer justificar os absurdos de decisões que vem sendo tomadas pelo atual governo e base aliada nas últimas semanas, sob a justificativa de que "partido X é o culpado por a gente ter que tomar no c*, então vamos aguentar caladinhos". É isso que eu não suporto: Achar que somente tirar o PT do poder vai melhorar alguma coisa, sendo que tem muita raposa velha à solta por aí. O PT deve ser visto como o primeiro de muitos que virão.

  29. #59
    Junior Member GuTheR's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    4
    Pow! Não fala do avatar do Tokyo Ghoul, senão até eu me ofendo! Hahahaha... é um dos animes que mais gosto.

  30. #60
    Quote Originally Posted by Robertek View Post
    Isso é uma vergonha,gastar dinheiro com software agora,mas a 241 não é para limitar os gastos, alguém deve estar ganhando com isso,tem que gastar é na área de saúde que está precaríssima e não com software,é um governo sem vergonha...
    Toda integração com uso de tecnologia ajuda também cara!