LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 11 de 11
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013

Vai comprar de segunda mão? Site ajuda a descobrir se smartphone foi perdido ou roubado

Conheça o website Pesquisa Usados e verifique se aquele aparelho tão barato que você quer é roubado ou não.

Clique aqui para ler a notícia completa.

Membro Senior N0625's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Momentaneamente na Ordem dos Assassinos de Florença
    Iniciativa legal, mas só efetiva depois de termos o aparelho em mãos. A não ser que antes da compra possa se questionar "posso verificar se o aparelho está com seu IMEI bloqueado"?

Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Quote Originally Posted by N0625 View Post
    Iniciativa legal, mas só efetiva depois de termos o aparelho em mãos. A não ser que antes da compra possa se questionar "posso verificar se o aparelho está com seu IMEI bloqueado"?
    Esse seria o certo a se fazer. Quem não deve não teme. Sempre vendo aparelhos que não uso mais, e quando o comprador pede, envio o IMEI para ele conferir. =)

Membro desde
    Apr 2016
    Além do mais, você pode cadastrar o IMEI e número de série de seus aparelhos que já foram roubados, o que acaba enriquecendo o banco de dados do site e até mesmo orientando as pessoas a devolver o aparelho a ti caso elas achem.

Banned
    Membro desde
    Jul 2015
    Quote Originally Posted by PauloMontenegro View Post
    Além do mais, você pode cadastrar o IMEI e número de série de seus aparelhos que já foram roubados, o que acaba enriquecendo o banco de dados do site e até mesmo orientando as pessoas a devolver o aparelho a ti caso elas achem.
    Mas quero ver pessoa ter consciência de devolver aparelho achado.. Acontece mas eh raro

Membro desde
    Apr 2016
    Quote Originally Posted by NatanaelGTR View Post
    Mas quero ver pessoa ter consciência de devolver aparelho achado.. Acontece mas eh raro
    bom, tem o e-mail do dono lá no site (se ele tiver cadastrado). Aí é negociar com ele, pra pelo menos pegar o valor que pagou de volta né.

Banned
    Membro desde
    Oct 2015
    Quote Originally Posted by NatanaelGTR View Post
    vi um video mostrando que a xiaomi tem uma opção de bloqueio similar ao icloud

Se for on line a compra ou se der pede uma foto do imei do aparelho

Quote Originally Posted by PauloMontenegro View Post
    Esse seria o certo a se fazer. Quem não deve não teme. Sempre vendo aparelhos que não uso mais, e quando o comprador pede, envio o IMEI para ele conferir. =)
    Seria seguro eu informar o IMEI? Já ouvi pessoas comentando que já há práticas a um bom tempo de indivíduos alterando isso nos aparelhos para comercializarem.

Membro desde
    Apr 2016
    Quote Originally Posted by marciodjesus View Post
    Seria seguro eu informar o IMEI? Já ouvi pessoas comentando que já há práticas a um bom tempo de indivíduos alterando isso nos aparelhos para comercializarem.
    mas aí tem o número de série... que não dá pra mudar. =)

Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Voce não é obrigado a comprar o aparelho de alguém. Solicite a foto do imei e se caso a pessoa recusar desconfie. Eu já comprei e solicitei os dados do aparelho para consultar na apple e a pessoa me enviou....de boa.....