LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 9 PrimeiraPrimeira 1234 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 31 a 60 de 268
  1. #31
    Banned
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8,416
    Quote Originally Posted by MauroLucioJr View Post
    Preços em Cruzeiro / Cruzado, não era nem Real ainda.
    Urv também...

  2. #32
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2011
    Localização
    Brazil
    Posts
    1,155
    O q eu acho engraçado é q o notepad nunca substituiu o edit do dos para programar. Nunca entendi pq a MS nunca fez a auto indenização no notepad e outras funções q existiam no edit. Eu com meu poderoso k6 rodando Netscape com 128mb de RAM rodando o 98 SE, q tinha data marcada para formatar pq volta e meia um jogo corrompia algima dll.

  3. #33
    Banned
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8,416
    Quote Originally Posted by joker-voltou View Post
    Eu comecei no Windows 2000 mesmo.
    Já usou internet discada ?

  4. #34
    Membro
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    51
    Realmente o Windows 95 era problemático. A começar pela instalação.
    Primeiramente você tinha que criar um disquete de boot em fat32 no painel de controle do Windows, depois era necessário iniciar o boot em modo DOS, formatar o HD em fat32 copiar os arquivos de instalação do CD do Windows pro HD.
    Bem trabalhoso por ser um processo tofo manual.

  5. #35
    Banned
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8,416
    Quote Originally Posted by EduardoSiemann View Post
    O q eu acho engraçado é q o notepad nunca substituiu o edit do dos para programar. Nunca entendi pq a MS nunca fez a auto indenização no notepad e outras funções q existiam no edit. Eu com meu poderoso k6 rodando Netscape com 128mb de RAM rodando o 98 SE, q tinha data marcada para formatar pq volta e meia um jogo corrompia algima dll.
    K6 2 500, aquilo vendeu muito, palca mãe 598, 98 era osso mesmo, muitos erros de dll...

  6. #36
    Membro
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    51
    Sim usei por 5 anos. Me lembro que meu PC tinha uma placa de modem Motorola.
    As mais comun da época. Tinha também as da 3com e NIC.

  7. #37
    Membro Senior MauroLucioJr's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    3,477
    Quote Originally Posted by Amarez View Post
    Realmente o Windows 95 era problemático. A começar pela instalação.
    Primeiramente você tinha que criar um disquete de boot em fat32 no painel de controle do Windows, depois era necessário iniciar o boot em modo DOS, formatar o HD em fat32 copiar os arquivos de instalação do CD do Windows pro HD.
    Bem trabalhoso por ser um processo tofo manual.
    Perdi as contas de quantas vezes fiz isso no meu pc.

  8. #38
    Banned
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8,416
    Quote Originally Posted by Amarez View Post
    Sim usei por 5 anos. Me lembro que meu PC tinha uma placa de modem Motorola.
    As mais comun da época. Tinha também as da 3com e NIC.
    Motorola era muito ruim em, 3com era boa, mas as melhores era isa, pci só us robótica, essa 3com era um saco para ter o driver certo...

  9. #39
    Membro Senior MauroLucioJr's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    3,477
    Quote Originally Posted by MAGOTRON View Post
    Motorola era muito ruim em, 3com era boa, mas as melhores era isa, pci só us robótica, essa 3com era um saco para ter o driver certo...
    Lembro que em alguns casos você tinha que por placa de som para ter som pois as placas mães na época não tinha som onboard, e peguei logo uma Encore Audigy

  10. #40
    Banned
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8,416
    Quote Originally Posted by MauroLucioJr View Post
    Lembro que em alguns casos você tinha que por placa de som para ter som pois as placas mães na época não tinha som onboard, e peguei logo uma Encore Audigy
    Pow eu tinha uma creative sound blaster isa aplificada, tinha até botão de volume na placa, que som que ela tinha, ainda era wave não tinha mp3, que dificuldade para carregar uma musica no sound forge...

  11. #41
    Membro
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    51
    Verdade. As maioria das placas eram ISA e difíceis de se configurar. Esses slots trabalhavam 16 bits e dava muito conflitos de IRQs. Era necessário configurar as portas IRQs manualmente para evitar conflito de Hardware.
    Com slots PCI trabalhando em 32 bits esses problemas de conflitos de portas IRQs foram praticamente resolvidos. Os Drivers realmente era trabalhosos, porque a maioria dos drivers eram instalados manualmente.

  12. #42
    Banned
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8,416
    Quote Originally Posted by Amarez View Post
    Verdade. As maioria das placas eram ISA e difíceis de se configurar. Esses slots trabalhavam 16 bits e dava muito conflitos de IRQs. Era necessário configurar as portas IRQs manualmente para evitar conflito de Hardware.
    Com slots PCI trabalhando em 32 bits esses problemas de conflitos de portas IRQs foram praticamente resolvidos. Os Drivers realmente era trabalhosos, porque a maioria dos drivers eram instalados manualmente.
    Era exatamente assim, hoje o windows 10 instala todos os drivers, maquinas novas é claro, antigas ainda tem que se matar em alguns casos para achar o driver...

  13. #43
    Membro
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    51
    Sim até hoje dependendo do Hardware é necessário instalar manualmente. Só acontece quando o Windows não tem o driver.

  14. #44
    Membro Senior MauroLucioJr's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    3,477
    Internet só podia usar de madrugada porque o modem ocupava a linha telefônica.
    Meu primeiro pc foi um ENERGY STAR AMD486DX4-100MHz com 8MB de RAM e HD 80MB Windows 3.1 com Drive de disquetes de 5" e 3" e jogava Simcity 2000 para DOS.
    Um amigo tinha um Arcaico IBM 286DX2-66MHz com tela verde e nos se divertia jogando Lode Runner nele.
    No meu primeiro emprego tinha um Apple Imac com a versão que deu origem ao Adobe Photoshop que na época tinha o nome de Aldus Pagemaker e era o inicio da Corel com os Corel Drawn 1.0, 2.0 e 3.0

    Era o raio que o parta para conseguir instalar o Corel com disquetes no Windows 3.1 Workgroups

    Passei por quase todas as versões do Windows, eu mesmo ia comprando componentes do pc para ir melhorando o meu pc pois na época os técnicos enfiavam a faça na gente só pra abrir aquele gabinete extramente pesado por ser todo de ferro, nada haver com esses gabinetes levíssimos de hoje.

    Um pc que inicialmente era o 486DX4-100 virou Pentium 100 depois Pentium 166MMX e por ai vai, acho que não vou conseguir lembrar todos upgrades que o pc sofreu, mas atualmente ele é um Intel Core i5 3470 3.2GHz + Cooler BOX ASROCK Z77 pro3 8GB Corsair Value 1333Mhz Intel HD2500 - Nativo do processador SSD Corsair GS 128 GB SATA3 Seagate 1TB SATA2 ASUS BLU-RAY DVD-RW ASUS DVD-RW Lightscribe Fonte Corsair CX-430 HP Gabinete Cool Case Goldship I-MAC e atualmente está com meu pai, agora a tecnologia é muito avançada e esse computador citado acima que era top há uns dois a três anos atras já está meio arcaico também, a intel já está com processadores de 7ª geração e eu aqui com um notebook dell latitude com processador i5 da 1ª geração, a gente vai tentando se atualizar mas acaba ficando para trás com tantos avanços tecnológicos nos engolindo.

  15. #45
    Banned
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8,416
    Quote Originally Posted by Amarez View Post
    Sim até hoje dependendo do Hardware é necessário instalar manualmente. Só acontece quando o Windows não tem o driver.
    Fico bolado quando pego essas máquinas velhas para manutenção, ohhh sofrência, praticamente volto no tempo...

  16. #46
    Membro Senior MauroLucioJr's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    3,477
    Quote Originally Posted by MAGOTRON View Post
    K6 2 500, aquilo vendeu muito, palca mãe 598, 98 era osso mesmo, muitos erros de dll...
    Eu cheguei a ter um K6 2 550 que vivia travando, só passava raíva...

  17. #47
    Membro
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    51
    O Windows 2000 na minha opinião foi o mais complicado e trabalhoso de se instalar.
    Eram necessários 4 Disquetes de boot para a instalação. Os disquetes davam muitos problemas durante a gravação ou no processo de instalação. Quando um deles falhava durante o processo de leitura ou arquivo corrompido, tinha que se refazer todo o processo de criação novamente.

  18. #48
    Banned
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8,416
    Quote Originally Posted by MauroLucioJr View Post
    Eu cheguei a ter um K6 2 550 que vivia travando, só passava raíva...
    Também tive um só não travava por que eu usava uma placa mãe abit toda off-board...

  19. #49
    Membro
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    51
    2 meses atrás concertei um PC que o cliente tem desde 2002, ou seja, 14 anos de uso. Muito trabalhoso para os padrões de hoje.

  20. #50
    Banned
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8,416
    Quote Originally Posted by Amarez View Post
    2 meses atrás concertei um PC que o cliente tem desde 2002, ou seja, 14 anos de uso. Muito trabalhoso para os padrões de hoje.
    Até pego máquinas assim, afinal é dinheiro em caixa, mas não gosto não, já penei muito na época do windows 95, 98, 2000, m.e e vista, do xp para frente melhorou muito, porém o 8 e 8.1 foi outro erro, melhores xp, 7 e 10...

  21. #51
    Membro Senior MauroLucioJr's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    3,477
    Quote Originally Posted by MAGOTRON View Post
    Também tive um só não travava por que eu usava uma placa mãe abit toda off-board...
    Se não me engano a placa mãe do meu era da ASIOTECH, lembro-me que fiquei com tanta raiva que depois do novo upgrade no pc eu parti essa ASIOTECH ao meio.

  22. #52
    Banned
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8,416
    Quote Originally Posted by MauroLucioJr View Post
    Se não me engano a placa mãe do meu era da ASIOTECH, lembro-me que fiquei com tanta raiva que depois do novo upgrade no pc eu parti essa ASIOTECH ao meio.
    Essa eu nao lembro, o k6 rodava muito bem na Abit e na Foxconn...

  23. #53
    Membro
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    51
    Se você fizer uma comparação hoje com os PCs dos anos 90, os Pcs daquela época hoje são computadores Pré Históricos, ou mesmo os dos anos 2000 são bem arcaicos. Tem mais: Hoje a tendência são os Smartphones e Tablets que estão dominando o mercado.
    Pcs estão ficando restrito somente em ambientes coorporativos, fans de Games que precisam de Hardware poderoso e pequenos escritórios. Em residências o que predomina hoje são Tablets, Smartphones e Notebooks.

  24. #54
    Membro Senior MauroLucioJr's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    3,477
    Quote Originally Posted by MAGOTRON View Post
    Essa eu nao lembro, o k6 rodava muito bem na Abit e na Foxconn...
    Se for lembrar de tudo e até das empresas que faliram por produzir placas mães de péssima qualidade como as horríveis PC CHIPS, tinham bom preço mas a qualidade era péssima, ou até as excelente SHUTTLE, porém caríssimas.

  25. #55
    Membro Senior MauroLucioJr's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    3,477
    Quote Originally Posted by MAGOTRON View Post
    Fico bolado quando pego essas máquinas velhas para manutenção, ohhh sofrência, praticamente volto no tempo...
    Ainda tenho uns gabinetes vazios e velhos aqui, MAGOTRON, tem alguma ideia do que posso fazer com eles?

  26. #56
    Banned
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8,416
    Quote Originally Posted by MauroLucioJr View Post
    Se for lembrar de tudo e até das empresas que faliram por produzir placas mães de péssima qualidade como as horríveis PC CHIPS, tinham bom preço mas a qualidade era péssima, ou até as excelente SHUTTLE, porém caríssimas.
    Pc chips era cruel em, cara aquilo era muito ruim, outra que era ruim e hoje se superou é a Ecs..

  27. #57
    Membro Senior MauroLucioJr's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    3,477
    Quote Originally Posted by MAGOTRON View Post
    Pc chips era cruel em, cara aquilo era muito ruim, outra que era ruim e hoje se superou é a Ecs..
    Mas também sumiu né...

  28. #58
    Banned
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8,416
    Quote Originally Posted by MauroLucioJr View Post
    Ainda tenho uns gabinetes vazios e velhos aqui, MAGOTRON, tem alguma ideia do que posso fazer com eles?
    Cara agora é só lixo mesmo, ainda mais vazio, vende para o ferro velho...

  29. #59
    Banned
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8,416
    Quote Originally Posted by MauroLucioJr View Post
    Mas também sumiu né...
    Nada pesquisa só, tem umas novas que é um luxo, a positivo usa,a minha atual é uma ecs adulterada pela positivo, core i 3 8 giga de ram, tinha 16 mas queimou um pente, meu boot no w.10 é de 12 segundos, nessa ultima atualização pública ta com 14 segundos, eu tinha uma gigabayte, mas fritou depois da queda de um raio...

  30. #60
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2011
    Localização
    Brazil
    Posts
    1,155
    Quote Originally Posted by Amarez View Post
    O Windows 2000 na minha opinião foi o mais complicado e trabalhoso de se instalar.
    Eram necessários 4 Disquetes de boot para a instalação. Os disquetes davam muitos problemas durante a gravação ou no processo de instalação. Quando um deles falhava durante o processo de leitura ou arquivo corrompido, tinha que se refazer todo o processo de criação novamente.
    Windows 2000 em disquete? Bom os meus lá no trampo são CD's xD