Tive a infeliz idéia de comprar um Vibe K5.Olá meus amigos,
Em menos de 3 dias a bateria já não aguentava mais do que 4 horas.
No quarto dia de uso do aparelho, após uma carga integral, visualizo a previsão de quantas horas a bateria irá durar e vejo a informação: 12 horas. 15 minutos depois olho novamente a já aparece a previsão de apenas 7 horas.
Hoje, após uma noite carregando, o aparelho já me informa que a bateria irá durar apenas 4 horas.
Fiz uma reclamação no site da Lenovo e eles entraram em contato comigo e ao invés de fazerem o que uma empresa séria deveria fazer (devolver o valor pago ou me fornecer um aparelho novo) me pediram para levar o aparelho a uma assistência para uma avaliação e me prometeram que me forneceriam um aparelho substituto, enquanto o meu seria avaliado.
Já fui duas vezes a assistência, mas a informação que recebo é que dos 15 aparelhos substitutos disponíveis todos estão emprestados e que não há previsão de quanto haverá um disponível. Na primeira vez (2a feira passada), anotaram o número do meu celular num pedaço de papel pra me ligarem. Voltei hoje lá e a resposta é que ainda não há disponibilidade. Sinceramente, desconfio que eles jogaram o papel fora.
Outro problema que vejo é que se eles não me ligarem nas primeiras 3 horas após eu ter carregado a bateria, eles não conseguirão falar comigo, pois a bateria já terá descarregado.
Na verdade, esperava que uma empresa que vende aparelhos de tão baixa qualidade pelo menos disponibilizasse uma quantidade de aparelhos substitutos suficientes, mas enfim.
Fiz uma reclamação no site www.reclameaqui.com.br mas a empresa apenas fica me enrolando, dizendo que já passou todas as informações necessárias. Tudo mentira.
Isso demonstra o grau de seriedade com que a Lenovo trata seus clientes. Lastimável.
Problemas em aparelhos novos não é novidade. O que me assombra, nesse caso, é a forma com que a empresa trata seus clientes.
Parece que não me resta outra alternativa: incomodar a justiça para que tenha meu direito garantido: simplesmente utilizar um aparelho novo, que adquiri há menos de 3 dias.