LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 15 de 15
  1. #1
  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    193
    1411KBPS não é Hi-Fi. É simplesmente qualidade de CD. Hifi é audio em 24 ou 32bits e pelo menos 88khz de taxa de amostragem, cujo bitrate é superior a 2000KBPS. Mas ainda sim, é uma GRANDE vantagem contra os MP3 e AAC (o pior formato do mundo). Boa Tidal.

  3. #3
    Junior Member Jonas_Andrade's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    2
    Não adianta toda essa qualidade de som se não tem musica

  4. #4
    Quote Originally Posted by Hades1 View Post
    1411KBPS não é Hi-Fi. É simplesmente qualidade de CD. Hifi é audio em 24 ou 32bits e pelo menos 88khz de taxa de amostragem, cujo bitrate é superior a 2000KBPS. Mas ainda sim, é uma GRANDE vantagem contra os MP3 e AAC (o pior formato do mundo). Boa Tidal.
    Boa... desde que tenha um bom catálogo.. mas porque o AAC é o pior formato do mundo? Não entendi

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    310
    Continuo usando Deezer

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,924
    Quote Originally Posted by Jonas_Andrade View Post
    Não adianta toda essa qualidade de som se não tem musica
    Melhor comentário. Melhor trocadilho

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,924
    Quote Originally Posted by Douglaschili View Post
    Boa... desde que tenha um bom catálogo.. mas porque o AAC é o pior formato do mundo? Não entendi
    Também não já que o AAC é considerado o sucessor do MP3, entregando a mesma qualidade com um bitrate inferior

  8. #8
    Quote Originally Posted by Moanyu View Post
    Também não já que o AAC é considerado o sucessor do MP3, entregando a mesma qualidade com um bitrate inferior
    Pois é, acho que as músicas comprimidas em AAC ficam com qualidade superior àquelas em MP3...

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2016
    Localização
    SÃO PAULO
    Posts
    21

    O CD como os antigos LP, são sim considerados HIFI, mas não podem ser considerados de Alta Definição (o que é outra estória).
    A alta definição esta ligado ao DSD (SACD) assim como os arquivos lossless, como o FLAC.
    A TIDAL esta adotando tb o sistema MQA (da Meridiam), arquivos compactados com a qualidade da fita master (estudio de gravaçao), mas que podem ser reproduzidos em resoluções mais baixas caso o proprietário não tenha o decoder deles.
    Neste site http://www.2l.no/hires/index.html? podem ser baixas musicas free com exemplos de vários tipos de arquivos de musicas de alta definição, inclusive FLAC e MQA.

  10. #10
    Onde posso comprar musica em formato wave ou superior? Não gosto da qualidade em mp3 ou mp4 da apple sou meio audiofilo mas não sei onde comprar singles.

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,924
    Quote Originally Posted by Richard_Dannyel View Post
    Onde posso comprar musica em formato wave ou superior? Não gosto da qualidade em mp3 ou mp4 da apple sou meio audiofilo mas não sei onde comprar singles.
    https://www.whathifi.com/features/wh...download-sites

    https://www.onkyomusic.com/US/home?select-country=true

    http://www.hdtracks.com

    https://www.sony.com/electronics/bes...s-hi-res-audio

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    41
    Quote Originally Posted by Richard_Dannyel View Post
    Onde posso comprar musica em formato wave ou superior? Não gosto da qualidade em mp3 ou mp4 da apple sou meio audiofilo mas não sei onde comprar singles.
    o formato da apple é AAC

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2013
    Posts
    145
    Se para ter a mesma música com qualidade maior será periciso pagar mais que o dobro, então não há muita chance de adesão. O Spotify já tem todo o histórico da galera de anos e o Tidal chega pelo mesmo preço para oferecer a mesma coisa com mais dificuldade de uso. Para ter mais só pagando muito mais.

  14. #14
    Assinei o TIDAL mas já estou cancelando. Além de uma interface péssima, poucas opções musicais e o pior, o som HI FI do Tidal perde de longe tanto para o Deezer quanto o Spotify.

  15. #15
    Quote Originally Posted by Jos_Carlos_De_Bem View Post
    Assinei o TIDAL mas já estou cancelando. Além de uma interface péssima, poucas opções musicais e o pior, o som HI FI do Tidal perde de longe tanto para o Deezer quanto o Spotify.
    Estranho amigo, eu já testei categoricamente (tinha as duas assinaturas) e ligado a uma placa de áudio externa, gravando em Open reel e posso afirmar com extrema segurança, após 4 meses conclui que o Tidal é notóriamente superior ao spotify porém ele tem algoritmo pior para recomendar musica. oBS em som comum ou fone de ouvido comum não se nota diferença entre os dois, agora coloca em um fone top ou som top é gritante a definição sonora, muito mais definida e com grave mais definido o Spotify coloca mais "brilho" na música para compensar a falta de definição