LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 13 de 13
  1. #1
  2. #2
    Membro Senior astatinium's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    2,479
    informação errada! A Noruega está a migrar para a rádio digital que é o DAB e abandonar o Radio FM. Não é Internet como está aqui escrito

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    143
    Acho um pouco de exagero dizer que a Noruega está seguindo uma tendência mundial, na verdade a Noruega pode ser pioneira nessa mudança e apartir do êxito, outro paises seguirem e se tornar uma tendência, por enquanto é uma atitude isolada e regional.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    668
    A evolução é sim boa, mas no caso do rádio acho desnecessária a menos que consigam construir receptor digital a um custo de 1 dólar igual os FMs q temos hoje. Se for pra vir com receptor de rádio digital de 100 reais eu passo

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    12
    Quote Originally Posted by leanog View Post
    A evolução é sim boa, mas no caso do rádio acho desnecessária a menos que consigam construir receptor digital a um custo de 1 dólar igual os FMs q temos hoje. Se for pra vir com receptor de rádio digital de 100 reais eu passo
    Perfeito seu comentário

  6. #6
    Banned
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    11,680
    Sempre quis que os rádios migrassem para a era digital. Mas não de forma leeeeenta, quase parando, e a um custo altíssimo. Dessa forma não é legal. Espero que avancem logo as rádios digitais e que os custos sejam bem pequenos. Gosto muito de escutar rádio e essas rádios FM são uma merda hoje em dia. Aliás, acho que sempre foram. Chega. Já passou da hora de desligar tanto as TVs analógicas quanto as rádios analógicas. Tem que ser tudo digital. Fato.

  7. #7
    o am tem um alcance muito superior ao do fm, aqui na minha cidade so temos duas emissoras de fm e uma outra de outra cidade, porem no am consigo sintonizar diversas emissoras de am á noite sou de MG e consigo ouvir radios am dos estados do RJ, SP, ES, BA entre outros mas o fm só local, entrao isso privaria muita gente de ouvir radio pois na area rural por exemplo as vezes nao chega nenhuma radio de fm mas as de am são abundantes a noite em qualquer local na cidade ou no campo.

  8. #8
    Acho q essa informaçao esta errada,
    Pelo q sei o Fm nao vai acabar, e sim mudar de analogico pra digital

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    1
    Tendência porque 01 (hum) país, com limitações geográficas para uma boa cobertura, desligou, ou melhor dizendo, migrou para transmissão digital, ainda em FM ? Reportagem errada, o jornalista (estagiário? Má tradução da notícia original ?) errou feio...

  10. #10
    Quote Originally Posted by Marmarinho View Post
    Tendência porque 01 (hum) país, com limitações geográficas para uma boa cobertura, desligou, ou melhor dizendo, migrou para transmissão digital, ainda em FM ? Reportagem errada, o jornalista (estagiário? Má tradução da notícia original ?) errou feio...
    Pois é, esqueceram de falara também que não é só o radio FM que está sendo digitalizado e o AM também está sendo digitalizada para ganhar qualidade das atuais FMs e que as FMs terão qualidade de CD com a Digitalização.

  11. #11
    É o seguinte está seguindo a tendência do sinal de tv , rádio FM passa a ser digital ter um IP e apenas 1 canal UHF funcionar varias radios em alta definição de som , o que nao acontecer no FM analógico que perde a qualidade sonora em graves e agudos e pode chiar ter interferência e inconstância . As Rádios poderiam ser ter a interatividade também podendo ser melhor que o RDS fonecendo noticias no visor do rádio clima transito e tempo alem de ter os botões coloridos no controle para você participar das enquetes com os apresentadores nas opiniões em jornais entrevistas e transmissões ao vivo, narrações puras e nítidas e outras funções como poder gravar para ouvir depois , utilizar timeshift que é pausar a rádio FM no trânsito e ouvir a programação sem perder um detalhe tudo isso 100 digital. Obs nao iria virar televisão, continua sendo rádio mas com as modernidades que agregaram a tv com imagens no rádio iria evoluir com o som e com recursos interessantes .

  12. #12
    Junior Member Foguim_Gerel's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    1
    Acho engraçado o pessoal falar de qualidade de áudio no digital e isso poderia render grandes discursos na teoria é tudo mt bonito mas vaca p ver e verão que não e verdade

  13. #13
    Junior Member Eraldo_Veira's Avatar
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    1
    Pequenas e médias estações de rádio serão as mais afetadas. Simplesmente se diluirão no oceano das multiplataformas e streamings online/ondemand. O ouvinte poderá refinar ao seu gosto pessoal. Uma audiência customizável. Indo do local para a global. Sem contar o fato de que cada ouvinte também pode transmitir suas playlists para todo planeta... Enfim, o modelo tradicional das rádios não dá mais lucro.