Top de linha da Sony está barato(XA1)!
Resultados de 31 a 60 de 60
Tópico: Sony XA1 [Official Thread]
-
03-16-2018, 09:24 AM #31
- Membro desde
- Nov 2017
- Localização
- Fortaleza-CE
- Posts
- 8,165
-
04-09-2018, 01:49 PM #32
Muito triste, meu aparelho XA1 com 8 meses de uso o Touch Screen trava, me decepcionei com a troca, pois estava usando um LG K10 com mais de um ano e não tive problema, agora estou com problemas com meu XA1 e autorizada no RJ só na Barra da Tijuca, minha tristeza maior é que no ato da compra fui quase que obrigada adquirir um seguro que ainda estou pagando. e não tenho outro aparelho para usar para deixar na autorizada e não gostaria de ter um aparelho que será consertado que nunca mais é o mesmo!
Monica Salles
-
05-03-2018, 09:12 PM #33
-
08-15-2018, 05:33 PM #34
- Membro desde
- Aug 2018
- Posts
- 1
EM QUESTÃO DE BATERIA pior celular que já vi!!!! Horrivel não dura nada!!!!! SONY xperia errou feio!!!! NEM COMPRO NUNCA MAIS SONY SENÃO TROCAREM HORRIVEL NÃO COMPREM!!!!
-
08-18-2018, 06:13 PM #35
- Membro desde
- Jan 2018
- Posts
- 45
Não tenho esse problema com ele, apesar de não fazer uso intenso. Uso um pouco do GPS, muito whatsapp e twitter com notificações, mas em geral são poucas horas de tela, chamadas e jogos só ocasionalmente. Uso o assistente da Sony e programo, por exemplo, restrições dessas notificações durante o horário de trabalho na opção "foco", quando em transporte e para desligar total quando durmo (o celular fica gelado) e, no dia seguinte, a bateria tá quase que no mesmo percentual. Gosto da Sony, mas tenho um pouco de saudades do meu antigo Nokia na qualidade da câmera.
-
09-05-2018, 01:37 AM #36
Aos usuários do Xperia XA1 de longa data
Vocês tiveram algum problema com a tela do smartphone?
Estou pensando em comprar um agora, visto que ele ficou mais barato...
-
09-12-2018, 05:00 PM #37
-
09-12-2018, 05:10 PM #38
- Membro desde
- Jan 2018
- Posts
- 45
Nenhum. A tela tem alto brilho. É um pouco desconfortável na escuridão total, e dá conta com alta luminosidade.
-
09-16-2018, 09:39 PM #39
-
09-16-2018, 11:10 PM #40
- Membro desde
- Jan 2018
- Posts
- 45
Comigo não. Mas eu acho que a tela tem muito atrito, sendo meio desconfortável deslizar, o meu anterior Nokia era melhor nesse sentido. E as bordas esquerda e direita praticamente nulas prejudicam chegar nos extremos da tela. Isso é pouco pra desabonar uma decisão de compra.
-
09-27-2018, 07:49 PM #41
Não gostei do XA1. Infelizmente meu T2 Plus estragou o botão de energia e não tem mais peças para reposição. Comprei-o em 2014 e fluiu majestosamente até agora. Fui na onda da "melhor" câmera e é um fracasso, pouquíssimas opções, chego a me sentir incompetente, pois achei que a Sony seguiria o que deu certo e só aprimoraria, nunca imaginei que trocariam várias opções e tirariam tantas outras. Nem o ícone de aplicativos tem e tu fica procurando como era antes, clicava e abria-se um infinito de ícones, podia desinstalar, agora não, é tudo nas configuração, clicar em mais três opções e então chegar neles.
E está travando a todo instante, basta tentar ser rápida e trava tudo. Aparece uma mensagem num quadrinho branco perguntando se quero fechar ou aguardar o app travado, mas já não se consegue mexer mais, mesmo clicando em fechar ou aguardar. Sou obrigada a desligar e ligar novamente, inclusive, se a tela travar não consigo nem atender o telefone e morro de ansiedade quando vejo que é minha mãe ou filhas, netos. Muito ruim. E o vendedor me disse que tenho que procurar assistência.Além de não ter assistência na minha cidade e nem nas próximas três, só na quarta cidade, muito longe. Me arrependi do começo ao fim.
Mais um detalhe. A tela. Porque não deixaram como era? Mal dá para segurar nas beiradas do aparelho e já dá comandos sem querer, tem que ter muito tato para não alterar a tela.
E o que posso fazer???
-
09-29-2018, 01:36 PM #42
- Membro desde
- Sep 2018
- Posts
- 1
Acabei de adquirir um XA1 mas não consigo nem telefonar porque está bloqueado. Já tentei de tudo. O pior...A autorizada está a 300km. daqui.
-
11-17-2018, 12:30 PM #43
-
12-30-2018, 06:53 PM #44
- Membro desde
- Dec 2018
- Posts
- 2
Para quem se interessar no aparelho e for comprá-lo, aconselho à NENHUM atualizar o aparelho, seja para qualquer atualização, não atualize nunca!
Tenho ele com versão Oreo, e infelizmente está apresentando problemas no touch screen.
Por enquanto o aparelho está quase que impossibilitado de usar teclas no teclado virtual como a letra "p" e "Q", mas ao longo do tempo o problema chega à um certo ponto de não poder nem desbloquear o aparelho. O suporte da Sony é um lixo, diversas pessoas reclama deste problema no site do suporte e simplesmente ignoram, tratam os como lixo.
Já fizeram diversas atualizações, mas nada, pelo contrário, eles pioram cada vez mais o desempenho, bateria e tudo a cada atualização,neste exato momento estou com dificuldades somente para escrever isso.
Meu primeiro aparelho da Sony e me arrependo!
-
05-11-2019, 04:05 PM #45
- Membro desde
- May 2019
- Posts
- 1
o meu tbm esta com problema no touch, quanto tempoi é a grarantia vc sabe?
-
05-11-2019, 07:09 PM #46
- Membro desde
- Jan 2018
- Posts
- 45
Vai no ícone de engranagem configurações, suporte, obter suporte. O meu foi de um ano, salvo engano. A sensibilidade próxima das bordas no meu fica diminuída, principalmente se meus dedos estiverem úmidos, mas não me impede de usar aparelho. Note também que se sua mão que segura o aparelho tocar na borda, você não irá perceber e verá sua tela parar de responder às vezes: parecerá meio desconfortável mas simplesmente segure o seu aparelho com maior cuidado de não tocar nas extremidades e verá que ele ficará bem responsivo, mesmo nas teclas p, q. Ressalto que não uso película, pois esse aparelho tem um vidro de boa qualidade e nitidez, não arranhou mesmo caindo e rolando em pedras próximo a cachoeira e resiste o remelexo das chaves no bolso e tem preto profundo da tela, o que dá excelente contraste. Enfim, seguindo isso tudo espero ter ajudado você a desistir da assistência, pois será inútil.
-
05-12-2019, 02:32 AM #47
-
07-10-2019, 04:31 PM #48
- Membro desde
- Jul 2019
- Posts
- 1
No 6º mês apresentou problema de Touch,como estava na garantia levei para assistência técnica autorizada Lovatec que é péssima no atendimento. trocaram a tela e após 7 meses o problema voltou aparecer mais já estava fora de garantia e autorizada quis me cobrar 690,90 para fazer a troca da própria tela que eles haviam colocado antes. Afff Sony nunca mais.
-
12-26-2019, 02:17 PM #49
-
06-03-2020, 04:08 PM #50
- Membro desde
- Jun 2020
- Posts
- 1
Pra mim super valeu a pena, é um baita de um telefone, não travou uma única vez mesmo eu usando varios aplicativos pesados, camera muito boa (mas tem que saber utilizar as configurações disponiveis) estou com o meu a quase dois anos e não tive nenhum problema, ele é muito confortavel na mão e a imagem e de alta qualidade, super recomendo!!!!
-
06-07-2020, 12:12 PM #51
- Membro desde
- Jan 2018
- Posts
- 45
Também estou bem satisfeito! Só tenho dois poréns, mas eles são pequenos. O primeiro, é a baixa sensibilidade que realmente existe próximo das bordas laterais esquerda e direita. O segundo, é a limitação da memória interna que acaba me obrigando a limpezas frequentes. Ainda assim, é uma boa experiência.
-
06-07-2020, 12:13 PM #52
- Membro desde
- Jan 2018
- Posts
- 45
-
06-10-2020, 12:00 AM #53
me tira uma duvida eu comprei esse telefone e ele esta para chegar mas eu tenho visto bastante problemas com a tela e dentre esses comentarios um disse para não atualizar para a versão oreo 8.0 o seu seria o 7.0 do android (muitos tem dito sobre o problema do touchscreem)
-
01-07-2021, 09:44 AM #54
Nos primeiros 2 anos o celular rodava liso, camera boa, não travava. Ótimo custo e benefício até então. Porém, alegria de pobre dura pouco. Logo depois que passou a garantia desse celular... FU RA DA! O celular começou a apresentar problema no touch, os cantos simplismente não pegavam e esse problema do touch ia so agravando, basicamente so o touch do centro funcionava. Nunca mais vou de Sony.
-
10-08-2021, 08:20 PM #55
- Membro desde
- Oct 2021
- Posts
- 1
Mesma coisa, no meu Funcionava que dava gosto, depois, Bordas da tela não funcionava mas, como acabo a garantia troquei-o eu mesmo, comprei a tela no aly expres funcionava, de boa e depois aconteceo o mesmo defeito este xa1 é uma ''bosta''.
-
10-09-2021, 10:45 AM #56
- Membro desde
- Jan 2018
- Posts
- 45
-
10-09-2021, 10:53 AM #57
- Membro desde
- Jan 2018
- Posts
- 45
Eu levei a uma manutenção há um tempo e ficou excelente, faz tempo já. Porém, sentei no celular com o bolso traseiro na cadeira de madeira e, depois disso, surgiu defeito grave de tela. Substitui por um Samsung Galaxy onde as maiores vantagens são o leitor de digitais, mais memória e incremento na qualidade da câmera, também gostei da tela no estilo AMOLED que é melhor (modelo A32 tem crítica de desempenho nesse site, mas para minhas necessidades não tive qualquer problema).
-
11-19-2021, 12:21 PM #58
- Membro desde
- Nov 2021
- Posts
- 1
pior aparelho que já tive!
depois de 1 ano começou a esquentar muito, depois travar e só voltava quando dava reset.
hoje ele parou de funcionar de vez! não liga e nem carrega.
-
11-20-2021, 01:10 PM #59
- Membro desde
- Jan 2018
- Posts
- 45
Provavelmente você foi infortunado e enfrentou um problema no seu aparelho. Mas se tinha só 1 ano, isso era pra ser a cargo de garantia; mas como esse aparelho é bem mais antigo, eu presumo que você o adquiriu usado ou remanufaturado, sem esse direito. Até porque Sony já era...
Eu comprei um Samsung como disse acima e estou bem satisfeito. Além das vantagens acima, posso destacar a tecnologia de pagamentos sem cartão por NFC e excelente interface da aplicação nele, e me chamou a atenção que a Samsung prometeu atualizações por 3 ou 4 anos, salvo engano.
-
01-15-2023, 01:22 PM #60
Comprei um semi novo, paguei 300 reais com caixa carregador original... Está ótimo, durando o dia todo com uso intenso e 2 dias com uso moderado, a Sony sabe otimizar o sistema e render por um bom tempo... Já tive uns 2 Sonys em 2017 e ambos mandaram bem mesmo com bateria pequena