LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 2 PrimeiraPrimeira 12
Resultados de 31 a 60 de 60
  1. #31
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,132
    Top de linha da Sony está barato(XA1)!

  2. #32
    Junior Member Monica Salles's Avatar
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    1

    Muito triste, meu aparelho XA1 com 8 meses de uso o Touch Screen trava, me decepcionei com a troca, pois estava usando um LG K10 com mais de um ano e não tive problema, agora estou com problemas com meu XA1 e autorizada no RJ só na Barra da Tijuca, minha tristeza maior é que no ato da compra fui quase que obrigada adquirir um seguro que ainda estou pagando. e não tenho outro aparelho para usar para deixar na autorizada e não gostaria de ter um aparelho que será consertado que nunca mais é o mesmo!
    Monica Salles













  3. #33
    Junior Member Fernando_Falk's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Fernando_Falk View Post
    Aparelho muito bom, super rápido, câmera excelente e a bateria apesar de muitos reclamarem do seu tamanho dura tranquilamente no uso diário, quanto as bordas superior e inferior da tela pessoalmente não interferem na estética, o que é diferente quando se vê nas fotos. Resumindo, aparelho elegante e sofisticado, vale a pena o valor pago, é meu segundo Sony e não me arrependo da qualidade dos telefones da marca!!
    Agora com 9 meses de uso o aparelho foi para a garantia. Problema: o lado da tela do botão de bloquear e a parte superior não está funcionando. Uma pena, pois o celular é muito bom.

  4. #34
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    1
    EM QUESTÃO DE BATERIA pior celular que já vi!!!! Horrivel não dura nada!!!!! SONY xperia errou feio!!!! NEM COMPRO NUNCA MAIS SONY SENÃO TROCAREM HORRIVEL NÃO COMPREM!!!!

  5. #35
    Quote Originally Posted by BITT View Post
    EM QUESTÃO DE BATERIA pior celular que já vi!!!! Horrivel não dura nada!!!!! SONY xperia errou feio!!!! NEM COMPRO NUNCA MAIS SONY SENÃO TROCAREM HORRIVEL NÃO COMPREM!!!!
    Não tenho esse problema com ele, apesar de não fazer uso intenso. Uso um pouco do GPS, muito whatsapp e twitter com notificações, mas em geral são poucas horas de tela, chamadas e jogos só ocasionalmente. Uso o assistente da Sony e programo, por exemplo, restrições dessas notificações durante o horário de trabalho na opção "foco", quando em transporte e para desligar total quando durmo (o celular fica gelado) e, no dia seguinte, a bateria tá quase que no mesmo percentual. Gosto da Sony, mas tenho um pouco de saudades do meu antigo Nokia na qualidade da câmera.

  6. #36
    Aos usuários do Xperia XA1 de longa data
    Vocês tiveram algum problema com a tela do smartphone?
    Estou pensando em comprar um agora, visto que ele ficou mais barato...

  7. #37
    Junior Member Nuno_Viegas's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    2
    Têm Giroscópio

  8. #38
    Nenhum. A tela tem alto brilho. É um pouco desconfortável na escuridão total, e dá conta com alta luminosidade.

  9. #39
    Quote Originally Posted by Rafaelcarv View Post
    Nenhum. A tela tem alto brilho. É um pouco desconfortável na escuridão total, e dá conta com alta luminosidade.
    E nenhum problema com o touch-screen? Li comentários que ele tem bastante defeitos, até tem um fórum no site da Sony%u2026

  10. #40
    Quote Originally Posted by Thobias_Toniolo View Post
    E nenhum problema com o touch-screen? Li comentários que ele tem bastante defeitos, até tem um fórum no site da Sony%u2026
    Comigo não. Mas eu acho que a tela tem muito atrito, sendo meio desconfortável deslizar, o meu anterior Nokia era melhor nesse sentido. E as bordas esquerda e direita praticamente nulas prejudicam chegar nos extremos da tela. Isso é pouco pra desabonar uma decisão de compra.

  11. #41
    Não gostei do XA1. Infelizmente meu T2 Plus estragou o botão de energia e não tem mais peças para reposição. Comprei-o em 2014 e fluiu majestosamente até agora. Fui na onda da "melhor" câmera e é um fracasso, pouquíssimas opções, chego a me sentir incompetente, pois achei que a Sony seguiria o que deu certo e só aprimoraria, nunca imaginei que trocariam várias opções e tirariam tantas outras. Nem o ícone de aplicativos tem e tu fica procurando como era antes, clicava e abria-se um infinito de ícones, podia desinstalar, agora não, é tudo nas configuração, clicar em mais três opções e então chegar neles.
    E está travando a todo instante, basta tentar ser rápida e trava tudo. Aparece uma mensagem num quadrinho branco perguntando se quero fechar ou aguardar o app travado, mas já não se consegue mexer mais, mesmo clicando em fechar ou aguardar. Sou obrigada a desligar e ligar novamente, inclusive, se a tela travar não consigo nem atender o telefone e morro de ansiedade quando vejo que é minha mãe ou filhas, netos. Muito ruim. E o vendedor me disse que tenho que procurar assistência.Além de não ter assistência na minha cidade e nem nas próximas três, só na quarta cidade, muito longe. Me arrependi do começo ao fim.
    Mais um detalhe. A tela. Porque não deixaram como era? Mal dá para segurar nas beiradas do aparelho e já dá comandos sem querer, tem que ter muito tato para não alterar a tela.
    E o que posso fazer???

  12. #42
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    1
    Acabei de adquirir um XA1 mas não consigo nem telefonar porque está bloqueado. Já tentei de tudo. O pior...A autorizada está a 300km. daqui.

  13. #43
    Quote Originally Posted by Carla__Menezes View Post
    Não gostei do XA1. Infelizmente meu T2 Plus estragou o botão de energia e não tem mais peças para reposição. Comprei-o em 2014 e fluiu majestosamente até agora. Fui na onda da "melhor" câmera e é um fracasso, pouquíssimas opções, chego a me sentir incompetente, pois achei que a Sony seguiria o que deu certo e só aprimoraria, nunca imaginei que trocariam várias opções e tirariam tantas outras. Nem o ícone de aplicativos tem e tu fica procurando como era antes, clicava e abria-se um infinito de ícones, podia desinstalar, agora não, é tudo nas configuração, clicar em mais três opções e então chegar neles.
    E está travando a todo instante, basta tentar ser rápida e trava tudo. Aparece uma mensagem num quadrinho branco perguntando se quero fechar ou aguardar o app travado, mas já não se consegue mexer mais, mesmo clicando em fechar ou aguardar. Sou obrigada a desligar e ligar novamente, inclusive, se a tela travar não consigo nem atender o telefone e morro de ansiedade quando vejo que é minha mãe ou filhas, netos. Muito ruim. E o vendedor me disse que tenho que procurar assistência.Além de não ter assistência na minha cidade e nem nas próximas três, só na quarta cidade, muito longe. Me arrependi do começo ao fim.
    Mais um detalhe. A tela. Porque não deixaram como era? Mal dá para segurar nas beiradas do aparelho e já dá comandos sem querer, tem que ter muito tato para não alterar a tela.
    E o que posso fazer???
    ola eu possuo uma assistencia em casa , moro em piracicaba sp. eu tenho o botao que esta precisando do t2. interessa? me add no zap 19-971615964 fabio

  14. #44
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    2
    Para quem se interessar no aparelho e for comprá-lo, aconselho à NENHUM atualizar o aparelho, seja para qualquer atualização, não atualize nunca!
    Tenho ele com versão Oreo, e infelizmente está apresentando problemas no touch screen.
    Por enquanto o aparelho está quase que impossibilitado de usar teclas no teclado virtual como a letra "p" e "Q", mas ao longo do tempo o problema chega à um certo ponto de não poder nem desbloquear o aparelho. O suporte da Sony é um lixo, diversas pessoas reclama deste problema no site do suporte e simplesmente ignoram, tratam os como lixo.
    Já fizeram diversas atualizações, mas nada, pelo contrário, eles pioram cada vez mais o desempenho, bateria e tudo a cada atualização,neste exato momento estou com dificuldades somente para escrever isso.
    Meu primeiro aparelho da Sony e me arrependo!

  15. #45
    Junior Member
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    1
    o meu tbm esta com problema no touch, quanto tempoi é a grarantia vc sabe?

  16. #46
    Quote Originally Posted by rgustinelli View Post
    o meu tbm esta com problema no touch, quanto tempoi é a grarantia vc sabe?
    Vai no ícone de engranagem configurações, suporte, obter suporte. O meu foi de um ano, salvo engano. A sensibilidade próxima das bordas no meu fica diminuída, principalmente se meus dedos estiverem úmidos, mas não me impede de usar aparelho. Note também que se sua mão que segura o aparelho tocar na borda, você não irá perceber e verá sua tela parar de responder às vezes: parecerá meio desconfortável mas simplesmente segure o seu aparelho com maior cuidado de não tocar nas extremidades e verá que ele ficará bem responsivo, mesmo nas teclas p, q. Ressalto que não uso película, pois esse aparelho tem um vidro de boa qualidade e nitidez, não arranhou mesmo caindo e rolando em pedras próximo a cachoeira e resiste o remelexo das chaves no bolso e tem preto profundo da tela, o que dá excelente contraste. Enfim, seguindo isso tudo espero ter ajudado você a desistir da assistência, pois será inútil.

  17. #47
    Quote Originally Posted by Geraldo_Cristo View Post
    Acabei de adquirir um XA1 mas não consigo nem telefonar porque está bloqueado. Já tentei de tudo. O pior...A autorizada está a 300km. daqui.
    pede a senha pro dono kk

  18. #48
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    1
    No 6º mês apresentou problema de Touch,como estava na garantia levei para assistência técnica autorizada Lovatec que é péssima no atendimento. trocaram a tela e após 7 meses o problema voltou aparecer mais já estava fora de garantia e autorizada quis me cobrar 690,90 para fazer a troca da própria tela que eles haviam colocado antes. Afff Sony nunca mais.

  19. #49
    Quote Originally Posted by Rafaelcarv View Post
    Vai no ícone de engranagem configurações, suporte, obter suporte. O meu foi de um ano, salvo engano. A sensibilidade próxima das bordas no meu fica diminuída, principalmente se meus dedos estiverem úmidos, mas não me impede de usar aparelho. Note também que se sua mão que segura o aparelho tocar na borda, você não irá perceber e verá sua tela parar de responder às vezes: parecerá meio desconfortável mas simplesmente segure o seu aparelho com maior cuidado de não tocar nas extremidades e verá que ele ficará bem responsivo, mesmo nas teclas p, q. Ressalto que não uso película, pois esse aparelho tem um vidro de boa qualidade e nitidez, não arranhou mesmo caindo e rolando em pedras próximo a cachoeira e resiste o remelexo das chaves no bolso e tem preto profundo da tela, o que dá excelente contraste. Enfim, seguindo isso tudo espero ter ajudado você a desistir da assistência, pois será inútil.
    nas configurações do aparelho eh possível diminuir e posicionar a área do teclado virtual para nao alcançar as bordas, dessa forma "resolve" o problema

  20. #50
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2020
    Posts
    1
    Pra mim super valeu a pena, é um baita de um telefone, não travou uma única vez mesmo eu usando varios aplicativos pesados, camera muito boa (mas tem que saber utilizar as configurações disponiveis) estou com o meu a quase dois anos e não tive nenhum problema, ele é muito confortavel na mão e a imagem e de alta qualidade, super recomendo!!!!

  21. #51
    Também estou bem satisfeito! Só tenho dois poréns, mas eles são pequenos. O primeiro, é a baixa sensibilidade que realmente existe próximo das bordas laterais esquerda e direita. O segundo, é a limitação da memória interna que acaba me obrigando a limpezas frequentes. Ainda assim, é uma boa experiência.

  22. #52
    Quote Originally Posted by Thiago_Atanazio View Post
    nas configurações do aparelho eh possível diminuir e posicionar a área do teclado virtual para nao alcançar as bordas, dessa forma "resolve" o problema
    Essa dica ajuda bastante a questão da borda nos locais na área mais usada, que é o teclado.

  23. #53
    Junior Member Heitor_Terra's Avatar
    Membro desde
    Jun 2020
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Macsolen View Post
    Pra mim super valeu a pena, é um baita de um telefone, não travou uma única vez mesmo eu usando varios aplicativos pesados, camera muito boa (mas tem que saber utilizar as configurações disponiveis) estou com o meu a quase dois anos e não tive nenhum problema, ele é muito confortavel na mão e a imagem e de alta qualidade, super recomendo!!!!
    me tira uma duvida eu comprei esse telefone e ele esta para chegar mas eu tenho visto bastante problemas com a tela e dentre esses comentarios um disse para não atualizar para a versão oreo 8.0 o seu seria o 7.0 do android (muitos tem dito sobre o problema do touchscreem)

  24. #54
    Junior Member Otho_TK's Avatar
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    1
    Nos primeiros 2 anos o celular rodava liso, camera boa, não travava. Ótimo custo e benefício até então. Porém, alegria de pobre dura pouco. Logo depois que passou a garantia desse celular... FU RA DA! O celular começou a apresentar problema no touch, os cantos simplismente não pegavam e esse problema do touch ia so agravando, basicamente so o touch do centro funcionava. Nunca mais vou de Sony.

  25. #55
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2021
    Posts
    1
    Mesma coisa, no meu Funcionava que dava gosto, depois, Bordas da tela não funcionava mas, como acabo a garantia troquei-o eu mesmo, comprei a tela no aly expres funcionava, de boa e depois aconteceo o mesmo defeito este xa1 é uma ''bosta''.

  26. #56
    Quote Originally Posted by Otho_TK View Post
    Nos primeiros 2 anos o celular rodava liso, camera boa, não travava. Ótimo custo e benefício até então. Porém, alegria de pobre dura pouco. Logo depois que passou a garantia desse celular... FU RA DA! O celular começou a apresentar problema no touch, os cantos simplismente não pegavam e esse problema do touch ia so agravando, basicamente so o touch do centro funcionava. Nunca mais vou de Sony.
    Isso aí dizem os que tem experiência em fazer reparo que é sujeira. Infelizmente não há mais Sony no mercado, mas há boas alternativas.

  27. #57
    Quote Originally Posted by AntonioBA200 View Post
    Mesma coisa, no meu Funcionava que dava gosto, depois, Bordas da tela não funcionava mas, como acabo a garantia troquei-o eu mesmo, comprei a tela no aly expres funcionava, de boa e depois aconteceo o mesmo defeito este xa1 é uma ''bosta''.
    Eu levei a uma manutenção há um tempo e ficou excelente, faz tempo já. Porém, sentei no celular com o bolso traseiro na cadeira de madeira e, depois disso, surgiu defeito grave de tela. Substitui por um Samsung Galaxy onde as maiores vantagens são o leitor de digitais, mais memória e incremento na qualidade da câmera, também gostei da tela no estilo AMOLED que é melhor (modelo A32 tem crítica de desempenho nesse site, mas para minhas necessidades não tive qualquer problema).

  28. #58
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    1
    pior aparelho que já tive!
    depois de 1 ano começou a esquentar muito, depois travar e só voltava quando dava reset.
    hoje ele parou de funcionar de vez! não liga e nem carrega.

  29. #59
    Quote Originally Posted by KarlaM View Post
    pior aparelho que já tive!
    depois de 1 ano começou a esquentar muito, depois travar e só voltava quando dava reset.
    hoje ele parou de funcionar de vez! não liga e nem carrega.
    Provavelmente você foi infortunado e enfrentou um problema no seu aparelho. Mas se tinha só 1 ano, isso era pra ser a cargo de garantia; mas como esse aparelho é bem mais antigo, eu presumo que você o adquiriu usado ou remanufaturado, sem esse direito. Até porque Sony já era...
    Eu comprei um Samsung como disse acima e estou bem satisfeito. Além das vantagens acima, posso destacar a tecnologia de pagamentos sem cartão por NFC e excelente interface da aplicação nele, e me chamou a atenção que a Samsung prometeu atualizações por 3 ou 4 anos, salvo engano.

  30. #60
    Membro Senior -paulohenrique's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    366
    Comprei um semi novo, paguei 300 reais com caixa carregador original... Está ótimo, durando o dia todo com uso intenso e 2 dias com uso moderado, a Sony sabe otimizar o sistema e render por um bom tempo... Já tive uns 2 Sonys em 2017 e ambos mandaram bem mesmo com bateria pequena