LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 31
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,741

    Pegou pesado! Site critica estratégia de vendas da Google e compara linha Pixel ao Windows Phone

    Um site dos Estados Unidos teceu diversas críticas a estratégia de vendas do Pixel 2 adotadas pela Google. Em um artigo, o site ainda expõe que as vendas foram as responsáveis pela morte do Windows Phone e isso pode fazer a Google seguir o mesmo caminho.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Wallace_Emerich's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    695
    Eu bem que me interessei em comprar um Pixel 2 mas desanimei pela fragilidade fisica do aparelho e pela ausência de revendedor no Brasil.Mas com certeza o que mais me atrai nesses aparelhos seria exatamente o android puro e constantemente atualizado.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    744
    Apesar de vir de um site chamado Appleinsider, concordo com eles!

  4. #4
    Membro Senior Baosa99's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Localização
    Arrábida-Setúbal
    Posts
    4,524
    Acho que o Windows Phone não deu um décimo dos problemas. Comparação injusta para a Microsoft.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    1
    Eu compraria sim, se tivesse à venda no Brasil, claro.

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    108
    O ideal seria que os fabricantes "majors" tivessem um modelo baseado no google pixel e, assim, garantissem a atualização por, no mínimo, 3 anos. Seria legal um da Samsung, Motorola, Sony e LG e, porque não, um fabricante brasileiro como a Positivo também tendo um celular com esse foco.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2013
    Posts
    541
    pixel. Prós: camera e android limpo.
    Contras: Preço, é feio, é caro, falta de opções de compra, inúmeros defeitos, fabricante do hardware não é confiável (LG), e feio e é caro, bateria mediana, é feio e é caro, sem ip 68, é feio e é caro. sou mais o lumia 930. e para não esquecer, o pixel é feio e é caro.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    1,204
    o problema é que eles sao feio e o Android puro n faz muito sucesso na Ásia onde a venda de celulares e grande

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    224

    Nessa matéria existe um monte de suposições e zero de números e certezas, eles deduzem que o Google vendeu pouco, deduzem que o Google teve prejuízo e deduzem que poderia não haver um Pixel 3, não tem nenhum dado relevante a não ser que viram muita propaganda por ai e mais nada.

    Basta ser um pouco mais informado pra saber que várias dessas suposições não tem o menor sentido:

    "Google estava tentando copiar a Apple e se afastando de tudo que era exclusivo do Android e que tinha nos Nexus"

    O que tinha nos Nexus de "mais android" que não tem nos Pixels? Copiar a Apple nos preços entendo eu porque no resto (android puro, atualizações rápidas, o melhor hardware disponível) continua exatamente igual o modelo de negócio dos Nexus.

    "A publicação põe em dúvida a viabilidade do Pixel 3"

    Como assim? O Google está investindo em seu próprio hardware e está desenvolvendo seu próprio SOC o que confirma que é exatamente o contrário eles nem pensam em abandonar o mercado de Hardware e pretendem desenvolver um dia um smartphone 100% Google por dentro e por fora, o que eles fizeram em relação a qualidade fotográfica deixa bem claro que o Google tem recursos e talentos para fazer tudo muito bem feito.

    Quem acompanha o mercado há vários anos já deveria saber que Android puro ou não puro não é o que vai fazer um smartphone vender mais ou menos, a maioria que compra são leigos e nem sabem qual é o SO que o smartphone roda, o que vai fazer vender mais é o nome/fama (Apple é imbatível neste aspecto com a Samsung sendo "o melhor do resto") que uma marca conquistou no mercado e custo x benefício (hoje as Chinesas dominam nesse aspecto) que é o que a enorme maioria das pessoas buscam, não é qualquer um que está disposto a pagar de 800 a 1000 dólares por um smartphone.

    Não tem cabimento achar que o Pixel vai competir em vendas com Iphones e Galaxys sendo que nem a mesma disponibilidade eles possuem, o Google oferece o Pixel em muito menos mercados do que Apple e Samsung oferecem seus smartphones, um exemplo é no nosso próprio país, no Brasil eu posso ir a um Shopping neste exato momento e comprar um Galaxy S8 ou Iphone X e sair com a caixa na mesma hora já o Pixel vc só consegue importando.


  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    115
    Pegou pesado sim... Com o Windows Phone (Windows Mobile 10).

    Apesar do texto meio confuso, achei que o WM10 não merecia ser comparado. Não dá problemas. É um sistema fluido!

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,132
    Quote Originally Posted by rogeriovalente View Post
    Pegou pesado sim... Com o Windows Phone (Windows Mobile 10).

    Apesar do texto meio confuso, achei que o WM10 não merecia ser comparado. Não dá problemas. É um sistema fluido!
    Concordo com você. A Microsoft fazia um sistema mais otimizado do que o sistema da Google. O W10M era muito fluido, pena que a Microsoft matou .

  12. #12
    Membro Senior Rattaquara's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    3,584
    Também, vem com mais bugs que o fast ring do programa insider da MS... Toda semana esse Pixel Bug dá problema

  13. #13
    O problema é que ela insiste em vender em site próprio e só pra países "desenvolvidos", e rico não compra celular, compra iPhone!
    Segundo que na Asia não cola muito, asiático gosta de coisa colorida, só olhar as modificações das fabricantes por lá, na Europa anda-se preocupado com o planeta, então pra que trocar algo que já está de ótimo tamanho!

  14. #14
    Membro Senior Third's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Localização
    Moon, TOKYO
    Posts
    11,726
    Quote Originally Posted by rogeriovalente View Post
    Pegou pesado sim... Com o Windows Phone (Windows Mobile 10).

    Apesar do texto meio confuso, achei que o WM10 não merecia ser comparado. Não dá problemas. É um sistema fluido!
    rindo

  15. #15
    Membro Senior Third's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Localização
    Moon, TOKYO
    Posts
    11,726
    Quote Originally Posted by rogeriovalente View Post
    Pegou pesado sim... Com o Windows Phone (Windows Mobile 10).

    Apesar do texto meio confuso, achei que o WM10 não merecia ser comparado. Não dá problemas. É um sistema fluido!
    Ele é fluido mesmo, flui pro fracasso e desaparecimento total.

  16. #16
    Membro Senior Third's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Localização
    Moon, TOKYO
    Posts
    11,726
    Nexus era um sucesso, vendia na maioria dos paises e tinha hm hardware de ponta por um preço justo, cameras boas no caso dos ultimos (6p, 5x) e um software sem grandes falhas, até hoje vejo vários Nexus 5 mesmo morando no brasil e a linha Nexus ser desconhecida.
    Pixel tem seus pontos positivos tipo a camera e construção boa mas a google cobra o olho da cara e ainda é exclusivo de paises ricos, ela quer elitizar uma linha que deveria se tornar popular e um marco/referencia, como vão ter referencia se ela não divulga pelo mundo? tough

  17. #17
    Membro Senior Third's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Localização
    Moon, TOKYO
    Posts
    11,726
    Quote Originally Posted by flaviofrancatst View Post
    pixel. Prós: camera e android limpo.
    Contras: Preço, é feio, é caro, falta de opções de compra, inúmeros defeitos, fabricante do hardware não é confiável (LG), e feio e é caro, bateria mediana, é feio e é caro, sem ip 68, é feio e é caro. sou mais o lumia 930. e para não esquecer, o pixel é feio e é caro.
    concordei até o devaneio do lumia 930

  18. #18
    Membro Senior TechGuy's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    4,419
    Sai dessa gente, deixa a Google brincar de ser OEM...

  19. #19
    Membro _Nunes_Vieira's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    BRASIL - ESPANHA
    Posts
    144
    Sò de ler o tema já ri bastante -
    Bill Gates que parada é essa, lê essa mano.

  20. #20
    Membro julianomolivetti's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    São Paulo
    Posts
    118
    Acho um pouco exagerado! O Pixel 2 conseguiu no mínimo dobrar as vendas em relação à versão anterior, e também bom número à frente em relação à última família Nexus.
    Troque meu Nexus 6P por um Pixel 2 XL, e não me arrependo, é uma ótima opção de aparelho no mundo Android atual.

  21. #21
    Membro Ron-F's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    84
    Cadê os créditos? Que jornalismo amadorístico! Quer comentar a opinião de uma outra publicação mas não a credita muito menos coloca os links. Mandou mal!

  22. #22
    Membro
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    515
    se eu me interessei pelos pixel? Sim, mas eu não vou comprar importado pra ele dar problema por causa da porca da lg e ficar com um tijolo encalhado de 4000 reais aqui em casa, igual o nexus 6p, trauma. Celular da google agora só com garantia, de dois anos.

  23. #23
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Pixel 2 tem a melhor experiência em um dispositivo Android na história, mas a Google além de limitar MUITO a disponibilidade e jogar um preço alto ainda não investe em propaganda como deveria. Aí fica bem difícil mesmo.

  24. #24
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by Ron-F View Post
    Cadê os créditos? Que jornalismo amadorístico! Quer comentar a opinião de uma outra publicação mas não a credita muito menos coloca os links. Mandou mal!
    Tá no final, em "Via".

  25. #25
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by rogeriovalente View Post
    Pegou pesado sim... Com o Windows Phone (Windows Mobile 10).

    Apesar do texto meio confuso, achei que o WM10 não merecia ser comparado. Não dá problemas. É um sistema fluido!
    Espero que seja sarcasmo.

  26. #26
    Membro Senior Gerson2016's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    2,362
    Comparar os Pixels com Janelas Phone é o mesmo que comparar o iPhone com o Microsoft Kin....

  27. #27
    Banned
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    379
    Quote Originally Posted by Gerson2016 View Post
    Comparar os Pixels com Janelas Phone é o mesmo que comparar o iPhone com o Microsoft Kin....
    Pixel 1 e 2 tiveram bugs horríveis.

    NADA SE COMPARA A FLUIDEZ DO IOS. NADA!

  28. #28
    Banned
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    379
    Quote Originally Posted by Anteontem View Post
    O problema é que ela insiste em vender em site próprio e só pra países "desenvolvidos", e rico não compra celular, compra iPhone!
    Segundo que na Asia não cola muito, asiático gosta de coisa colorida, só olhar as modificações das fabricantes por lá, na Europa anda-se preocupado com o planeta, então pra que trocar algo que já está de ótimo tamanho!
    CARA, VOCÊ MATOU A PAU!

  29. #29
    Banned
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    379
    Quote Originally Posted by wallace_ View Post
    Espero que seja sarcasmo.
    Mas ele não disse nenhuma inverdade.

  30. #30
    Quote Originally Posted by rogeriovalente View Post
    Pegou pesado sim... Com o Windows Phone (Windows Mobile 10).

    Apesar do texto meio confuso, achei que o WM10 não merecia ser comparado. Não dá problemas. É um sistema fluido!
    Concordo, se tivesse tido mais atenção, teria sido um sucesso! Até hoje tenho um Lumia 500 e bolinha, que tem o mesmo desempenho que meu Moto E4.