LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 25 de 25
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,960

    Finalmente! Já é possível instalar o Windows 10 Creators em seu Mac via Boot Camp

    Com nova atualização do macOS, apple permite usuários instalarem Windows 10 Creators via Boot Camp.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    824
    Se não for pra um uso específico, tem que ser muito idiota pra instalar essa porcaria num Mac.

  3. #3
    Membro Senior Baosa99's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Localização
    Arrábida-Setúbal
    Posts
    4,524
    Quote Originally Posted by brunnogama View Post
    Se não for pra um uso específico, tem que ser muito idiota pra instalar essa porcaria num Mac.
    Eu instalei no meu para ver como funciona com o Parallels no Mac. É uma maravilha poder usar o melhor desses dois mundos. Parabéns a Microsoft e a Apple.

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    437
    Quote Originally Posted by brunnogama View Post
    Se não for pra um uso específico, tem que ser muito idiota pra instalar essa porcaria num Mac.
    Cara, não é bem assim. Uso Mac há um tempo, mas tenho saudades de muita coisa do Windows 10, que ficou muito bom. Ouso dizer que um W10 limpo é mais rápido que o MacOS em um PC de mesma configuração.

  5. #5
    Membro Senior Ezequiel56's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    7,524
    O Ubuntu é melhor do que esses dois sistemas.

  6. #6
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    A pessoa compra um Mac e instala Windows tem que levar uma coça. #pas

  7. #7
    Banned
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    7,256
    Quote Originally Posted by renank View Post
    Cara, não é bem assim. Uso Mac há um tempo, mas tenho saudades de muita coisa do Windows 10, que ficou muito bom. Ouso dizer que um W10 limpo é mais rápido que o MacOS em um PC de mesma configuração.
    Mas é.

  8. #8
    Junior Member Yukki's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    78
    Quote Originally Posted by wallace_ View Post
    A pessoa compra um Mac e instala Windows tem que levar uma coça. #pas
    Hmm... Não. Se for um dual boot.

  9. #9
    Membro Senior Baosa99's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Localização
    Arrábida-Setúbal
    Posts
    4,524
    Quote Originally Posted by wallace_ View Post
    A pessoa compra um Mac e instala Windows tem que levar uma coça. #pas
    Eu tenho Mac e uso o Windows para alguns aplicativos que correm melhor no Win. Não fico pior por ter os 2 sistemas na mesma máquina embora confesso que acho o MacOS bem mais estável e seguro. Bem mais. Contudo, é sempre bom ter um Windows à mão. Just in case. Gosto dos 2 sistemas para situações diferentes e se soubesse fazer, juntaria o melhor dos dois num só.

  10. #10
    Membro Senior Baosa99's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Localização
    Arrábida-Setúbal
    Posts
    4,524
    Quote Originally Posted by Yukki View Post
    Hmm... Não. Se for um dual boot.
    Sem dual boot, um só SO com a estabilidade e segurança do MacOS e com a universalidade do Windows. Quase um MacWin. %uD83D%uDE07

  11. #11
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by Baosa99 View Post
    Eu tenho Mac e uso o Windows para alguns aplicativos que correm melhor no Win. Não fico pior por ter os 2 sistemas na mesma máquina embora confesso que acho o MacOS bem mais estável e seguro. Bem mais. Contudo, é sempre bom ter um Windows à mão. Just in case. Gosto dos 2 sistemas para situações diferentes e se soubesse fazer, juntaria o melhor dos dois num só.
    A questão é comprar um Mac (que só é absurdamente caro por causa do sistema) pra usar um sistema que pode instalar em qualquer aparelho. Melhor então fazer o contrário, comprar um PC gamer por 1/3 do preço do Mac e instalar o MacOS piratão zika junto com o Windows.
    Come to the dark side...

    __________________________________________________ __________________________________
    Lumia 920 [quit] ; Galaxy S4 i9505 [quit] ; Lumia 930 [quit] ; Lumia 950 [quit] ; Zenfone 3 Zoom [quit] ; Galaxy S8+ [quit] ; Galaxy S9 [quit] ; Galaxy S10e [quit] ; Galaxy Note 10+
    __________________________________________________ __________________________________

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    827
    Quote Originally Posted by Ezequiel56 View Post
    O Ubuntu é melhor do que esses dois sistemas.
    %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23 brother vc deve falar isso de sacanagem, não possível! Mas cada um tem um gosto né? Que bom.

  13. #13
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,538
    Quote Originally Posted by Baosa99 View Post
    Eu instalei no meu para ver como funciona com o Parallels no Mac. É uma maravilha poder usar o melhor desses dois mundos. Parabéns a Microsoft e a Apple.
    O ruim é que com softwares de virtualização tu nunca vai conseguir usar o potencial todo da tua máquina no outro sistema.

  14. #14
    Administrator PauloMontenegro's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Lisboa, PT
    Posts
    4,538
    Quote Originally Posted by renank View Post
    Cara, não é bem assim. Uso Mac há um tempo, mas tenho saudades de muita coisa do Windows 10, que ficou muito bom. Ouso dizer que um W10 limpo é mais rápido que o MacOS em um PC de mesma configuração.
    O macOS sai na frente em algumas coisas, tipo, toda a integração com o ecossistema e tal.. mas ele poderia apernder várias coisas com o Windows, isso é um fato.

  15. #15
    Membro Senior Baosa99's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Localização
    Arrábida-Setúbal
    Posts
    4,524
    Quote Originally Posted by wallace_ View Post
    A questão é comprar um Mac (que só é absurdamente caro por causa do sistema) pra usar um sistema que pode instalar em qualquer aparelho. Melhor então fazer o contrário, comprar um PC gamer por 1/3 do preço do Mac e instalar o MacOS piratão zika junto com o Windows.
    Um PC gamer custa 1/3 de um Mac? Eu tenho um Mac Pro i7 16Gb Ram 1Tb SSD com Fusion Drive e quando o comprei (2012) o preço de um bom portatil gamer (dos Bons) não era assim tão menos quanto isso. Lembro-me que na altura os preços até eram bem equivalentes.

  16. #16
    Membro Senior Baosa99's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Localização
    Arrábida-Setúbal
    Posts
    4,524
    Quote Originally Posted by PauloMontenegro View Post
    O ruim é que com softwares de virtualização tu nunca vai conseguir usar o potencial todo da tua máquina no outro sistema.
    É verdade, não corro jogos com a mesma fluidez, mas para trabalho, não noto diferença entre o Win (Mac) para um Win nativo. Há sempre a tal virtualização a ter em conta para jogos ou programas mais pesados como o Catia V5 entre outros. Aí já recomendaria um Win nativo a correr numa boa máquina.

  17. #17
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    13,195
    Quote Originally Posted by wallace_ View Post
    A questão é comprar um Mac (que só é absurdamente caro por causa do sistema) pra usar um sistema que pode instalar em qualquer aparelho. Melhor então fazer o contrário, comprar um PC gamer por 1/3 do preço do Mac e instalar o MacOS piratão zika junto com o Windows.
    Eu jpa pensei em instalar Mac no meu notebook mas são tantos passos que minha cabeça explodiu e to até agora procurando meu nariz.

  18. #18
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    13,195
    Quote Originally Posted by Baosa99 View Post
    Um PC gamer custa 1/3 de um Mac? Eu tenho um Mac Pro i7 16Gb Ram 1Tb SSD com Fusion Drive e quando o comprei (2012) o preço de um bom portatil gamer (dos Bons) não era assim tão menos quanto isso. Lembro-me que na altura os preços até eram bem equivalentes.
    Será que um notebook com placa de vídeo genérica (intel 3000) suporta o Mac Yosemite?

  19. #19
    Membro Senior Baosa99's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Localização
    Arrábida-Setúbal
    Posts
    4,524
    Quote Originally Posted by Nosfer4tu View Post
    Será que um notebook com placa de vídeo genérica (intel 3000) suporta o Mac Yosemite?
    Nao sei Nosfer, mas posso ver isso e amanha ja te digo algo. O Mavericks também gostei muito e deve pedir menos recursos que o Yosemite.

  20. #20
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    13,195
    Quote Originally Posted by Baosa99 View Post
    Nao sei Nosfer, mas posso ver isso e amanha ja te digo algo. O Mavericks também gostei muito e deve pedir menos recursos que o Yosemite.
    Realmente talvez seja melhor tentar instalar o Mavericks. Obrigado!

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    437
    Quote Originally Posted by Nosfer4tu View Post
    Será que um notebook com placa de vídeo genérica (intel 3000) suporta o Mac Yosemite?
    Suporta sim. Mas a questão envolve todo o conjunto de hardware. Não adianta rodar e depois ter dores de cabeça sem fim por causa de um Wi-Fi ou Ethernet que não quer rodar...

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    437
    Quote Originally Posted by Baosa99 View Post
    Um PC gamer custa 1/3 de um Mac? Eu tenho um Mac Pro i7 16Gb Ram 1Tb SSD com Fusion Drive e quando o comprei (2012) o preço de um bom portatil gamer (dos Bons) não era assim tão menos quanto isso. Lembro-me que na altura os preços até eram bem equivalentes.
    Também não acho tão mais caro (o oficial da Apple sim, absurdo), comprar do Mercado Livre ou no Paraguai fica apenas um pouco mais caro que um PC...

  23. #23
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by Baosa99 View Post
    Um PC gamer custa 1/3 de um Mac? Eu tenho um Mac Pro i7 16Gb Ram 1Tb SSD com Fusion Drive e quando o comprei (2012) o preço de um bom portatil gamer (dos Bons) não era assim tão menos quanto isso. Lembro-me que na altura os preços até eram bem equivalentes.
    Esteja você falando de um MacBook ou de um iMac, o preço de um notebook/PC com especificações equivalentes será ridiculamente menor, sempre.
    Come to the dark side...

    __________________________________________________ __________________________________
    Lumia 920 [quit] ; Galaxy S4 i9505 [quit] ; Lumia 930 [quit] ; Lumia 950 [quit] ; Zenfone 3 Zoom [quit] ; Galaxy S8+ [quit] ; Galaxy S9 [quit] ; Galaxy S10e [quit] ; Galaxy Note 10+
    __________________________________________________ __________________________________

  24. #24
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by renank View Post
    Também não acho tão mais caro (o oficial da Apple sim, absurdo), comprar do Mercado Livre ou no Paraguai fica apenas um pouco mais caro que um PC...
    Aí já são outros 500, nunca levo o mercado cinza como parâmetro pra definir preço de nada.
    Come to the dark side...

    __________________________________________________ __________________________________
    Lumia 920 [quit] ; Galaxy S4 i9505 [quit] ; Lumia 930 [quit] ; Lumia 950 [quit] ; Zenfone 3 Zoom [quit] ; Galaxy S8+ [quit] ; Galaxy S9 [quit] ; Galaxy S10e [quit] ; Galaxy Note 10+
    __________________________________________________ __________________________________

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    437
    Quote Originally Posted by PauloMontenegro View Post
    O macOS sai na frente em algumas coisas, tipo, toda a integração com o ecossistema e tal.. mas ele poderia apernder várias coisas com o Windows, isso é um fato.
    Também gosto do ecossistema, me sinto mais seguro e o sistema parece ser bem mais estável que o W10. Mas tem coisas que acho que a Apple não muda no MacOS por pura birra mesmo...