LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 30 de 30
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,651

    E agora? Play Store pode bloquear a instalação de outros apps em aparelhos "rooteados"

    A má notícia para quem possui o desbloqueio do sistema ativado nos seus dispositivos fica por conta de uma mudança importante na política de desenvolvimento de apps para a plataforma móvel do Google.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member Pac_Shakur's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    220
    Simples fudeu para os app tercerizados

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    36
    Quote Originally Posted by Pac_Shakur View Post
    Simples fudeu para os app tercerizados
    Mesmo com o bloqueio do acesso através da loja oficial, ainda existe a possibilidade de continuar instalando os apps usando arquivos no formato '.APK" - inclusive preparamos um tutorial que mostra como continuar usando o Netflix em aparelho com "root" - sendo assim, a instalação manual, apesar de menos prática e mais trabalhosa, continua disponível para os usuários avançados.

  4. #4
    Membro Senior Godzzila's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Localização
    Bahia
    Posts
    11,653
    A Google ta querendo dificultar cada vez mais a vida de quem tem root

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,031
    Quote Originally Posted by ismaeldf View Post
    Mesmo com o bloqueio do acesso através da loja oficial, ainda existe a possibilidade de continuar instalando os apps usando arquivos no formato '.APK" - inclusive preparamos um tutorial que mostra como continuar usando o Netflix em aparelho com "root" - sendo assim, a instalação manual, apesar de menos prática e mais trabalhosa, continua disponível para os usuários avançados.
    Caro amigo, essa possibilidade que vc citou só será possível se o desenvolvedor que app QUISER! Se ele não quiser o app funcione em aparelhos com root ele pode SIM bloquear isso! Sendo necessário nessa situação alguém vencer bloqueio com modificações, se possível.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,031
    Quote Originally Posted by Godzzila View Post
    A Google ta querendo dificultar cada vez mais a vida de quem tem root
    Não é dificultar a vida de quem tem root, é dificultar o uso ilegal dos as apps.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    7
    No TechAndroid você pode encontrar tudo relacionado ao Android - Dicas para Iniciantes, Tutoriais, Notícias e muito mais sobre o Android: www.techandroid.com.br

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,031
    Quote Originally Posted by geanhelmer View Post
    No TechAndroid você pode encontrar tudo relacionado ao Android - Dicas para Iniciantes, Tutoriais, Notícias e muito mais sobre o Android: www.techandroid.com.br
    Valeu! Depois vou dar uma conferida.%uD83D%uDC4D

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    258
    Eu até concordo sobre o root, mais em rom custom é foda... daqui uns dias o celular para de ter suporte pela fabricante, vc vai para roms como a lineageos que não vem pré rooted, vc precisa fazer o root manualmente para funcionar nela, e não vai aparecer os app, MESMO ELA ESTANDO SEM ROOT.. Tenho medo é disso.
    Last edited by marvels; 05-19-2017 at 11:26 AM.

  10. #10
    Quote Originally Posted by Godzzila View Post
    A Google ta querendo dificultar cada vez mais a vida de quem tem root
    Poxa, cara. Depois vem o pessoal reclamar de segurança no Android. Esse negócio de rootear aparelho deixa o mesmo muito exposto.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    16
    magisk mandou lembrancas....

  12. #12
    Junior Member Eduardo61's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    7
    Uso custom ROM porque acho o Android da Motorola muito capado. Tomara que não bloqueiem o acesso pelas custom.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2017
    Localização
    Interior de Sp
    Posts
    319
    Kkkk, enquanto isso eu aqui baixando Apk e Data de graça!

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2016
    Posts
    504
    Windows saindo do mercado, começam a imitar o Windows, fala sério.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2017
    Localização
    Interior de Sp
    Posts
    319
    (Mob.org) o melhor site de apps

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    577
    Quote Originally Posted by Gojira View Post
    Poxa, cara. Depois vem o pessoal reclamar de segurança no Android. Esse negócio de rootear aparelho deixa o mesmo muito exposto.
    O Root é a melhor função que existe no Android, possuo um Redmi 2 pro com 16 gb de memoria interna e não existe opção para mover os aplicativos para o cartão de memória na miui, tive que rotear o aparelho, para ganhar essa função e aproveitar mais a memoria interna do produto, infelizmente o burro do sistema Android, instala tudo sempre na memoria interna, mesmo você tendo muito espaço no SD, então o Root para algumas marcas é muito necessário sim, o Root da maior controle para o dono do smartphone, possibilitando que ele resolva problemas que as fabricantes criam.

  17. #17
    Membro Senior Lincoln_Barros's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    250
    Eu estou usando a rom customizada dirty unicorns no meu zuk z2, Android 7.1.2 com update de segurança de abril, se duvidar já tem até a versão de maio, MUITO MELHOR, SEGURO e ATUALIZADO que o sistema que vem por padrão

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    577
    Se isso começar a virar moda na Play store, o Android vai começar a ficar sem graça, ja que o legal do robozinho é o usuário fazer oque quiser com ele, para mim isso é uma forma das fabricantes obrigarem os consumidores a comprar outros modelos mais recentes, ja que se um aparelho para de receber atualizações, o dono do produto roteia e instala uma Custom rom e da uma sobrevida ao smartphone, as empresas sabem disso e devem estar pressionando a Google a usar estas politicas para obrigar o usuario a sempre comprar o modelo mais recente, ja que o root vai passar a ser inútil e vai prejudicar a usabilidade do aparelho quando o cidadão tentar baixar algum App direto da loja ou estiver usando alguma Rom customizada.

  19. #19
    Quote Originally Posted by Silversx1 View Post
    O Root é a melhor função que existe no Android, possuo um Redmi 2 pro com 16 gb de memoria interna e não existe opção para mover os aplicativos para o cartão de memória na miui, tive que rotear o aparelho, para ganhar essa função e aproveitar mais a memoria interna do produto, infelizmente o burro do sistema Android, instala tudo sempre na memoria interna, mesmo você tendo muito espaço no SD, então o Root para algumas marcas é muito necessário sim, o Root da maior controle para o dono do smartphone, possibilitando que ele resolva problemas que as fabricantes criam.
    O acesso root tem suas aplicações, mas não é por isso que vou fingir que ele não expõe o sistema. O problema que vc colocou é mais uma questão de excesso de bloatwares na sua versão do sistema. Isso é problema criado pelo fabricante.

  20. #20
    Junior Member Bruno_Henrik's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    2
    Espero que não! Fiz root uma vez e agora não vivo sem kkkk

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,031
    Quote Originally Posted by Gojira View Post
    O acesso root tem suas aplicações, mas não é por isso que vou fingir que ele não expõe o sistema. O problema que vc colocou é mais uma questão de excesso de bloatwares na sua versão do sistema. Isso é problema criado pelo fabricante.
    Verdade!

  22. #22
    Junior Member xxshade's Avatar
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    3
    Magisk hide FTW

  23. #23
    Membro Senior GusMenVin's Avatar
    Membro desde
    Oct 2014
    Localização
    Algum lugar do Brasil
    Posts
    1,028
    E aos poucos o Android vai se tornando um iOS, que merda.

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2011
    Posts
    51
    Se isso acontecer, pode ter certeza de quem vai sair perdendo é Google, qual o poder que eles têm de me impedir de fazer o que eu bem quero, o aparelho é meu, não aluguei e nem assinei contrato com restrições para que me impedisse a instalação%u200B, alterando o padrão.

  25. #25
    Junior Member O Panda's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by FAIL View Post
    Caro amigo, essa possibilidade que vc citou só será possível se o desenvolvedor que app QUISER! Se ele não quiser o app funcione em aparelhos com root ele pode SIM bloquear isso! Sendo necessário nessa situação alguém vencer bloqueio com modificações, se possível.
    Pois eh como vou feito com o RIP Pokémon Go a bloqueava mesmo o APM

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    12
    Uso a LineageOS, e é de boa pq eles desabilitam o root!! então é a melhor custom rom para ser usada nessas casos !!

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    342
    Quote Originally Posted by Lincoln_Barros View Post
    Eu estou usando a rom customizada dirty unicorns no meu zuk z2, Android 7.1.2 com update de segurança de abril, se duvidar já tem até a versão de maio, MUITO MELHOR, SEGURO e ATUALIZADO que o sistema que vem por padrão
    Legal. Atualiza via ota?

  28. #28
    Junior Member Brunohrstk's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    2,230
    Root ta ficando bem desnecessário ultimamente principalmente no Android nougat que ja tem tudo.

  29. #29
    Membro Senior hooky22's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    1,787
    Hahaha, eu desativo o root, baixo e depois ativo novamente. Não adianta tentar ir contra quem usa custom ROM. E mais, existem outras lojas como a 1mobile que é de graça baixar apks.

  30. #30
    Membro Senior hooky22's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    1,787
    Quote Originally Posted by xxshade View Post
    Magisk hide FTW
    É isso aew!!!