LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google retorna opção de desativar gesto em atualização do seu app de câmera

10 de abril de 2018 0

Google vem sempre atualizando o seu app de câmera para entregar uma melhor experiência para os usuários do Android. No último mês, o aplicativo passou a exibir um alerta sempre que detecta que a lente da câmera do smartphone está suja. Agora a empresa lança outra atualização que retorna um recurso apreciado pelos usuários.

Com a versão 5.2.022 é possível desativar o atalho de toque duplo. Esta função esteve presente há muito tempo no aplicativo, mas acabou sendo removida na última atualização (versão 5.2.019). Ao tocar duas vezes na tela era possível apenas ativar o zoom ou alternar entre as duas câmeras do aparelho, o que acabava sendo um pouco irritante em toques acidentais.

Imagem: Google Camera 5.2.019 (esquerda) e 5.2.022 (direita)

Desativar o toque duplo não interfere no uso do foco por toque do aparelho. Quando você toca uma vez na tela, ou até mesmo várias vezes, o aplicativo espera para detectar se foi feito um toque duplo ou não. Assim o foco é ajustado ou o comando escolhido é executado, como aproximar o objeto com zoom digital, por exemplo.

O app de câmera da Google não está disponível na Play Store, mas pode ser instalado manualmente no seu smartphone Android com o arquivo APK encontrado na fonte da matéria. Se você nunca instalou um app manualmente em seu celular é preciso liberar o acesso a fontes desconhecidas.

Para aqueles que contam com algum smartphone da Google, a atualização será liberada de forma automática aos poucos. Mas se tem pressa em ter a nova versão em seu aparelho, também é possível instalar o app manualmente.


0

Comentários

Google retorna opção de desativar gesto em atualização do seu app de câmera
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista