LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor assim: Google Play mostra histórico de alterações na opinião do usuário em apps

13 de abril de 2018 8

O Google Play permite que os usuários dê notas e escreva comentários sobre os aplicativo disponíveis na loja. Essa liberdade que o usuário é muito bem vinda, pois permite criticar quando tem que criticar, e se achar que melhorou, pode alterar a avaliação. Entretanto, quando se faz a mudança na avaliação de um app, não existe um registro das avaliações anteriores, até agora.

O Google passou a exibir as modificações das notas dos usuários em um histórico na última atualização da loja. Como os aplicativos recebem atualizações frequentes, a opinião das pessoas podem mudar, e isso pode influenciar na escolha de outro a baixar o app ou não.


Para ver esse histórico, só é necessário clicar no botão com as três bolinhas ao lado de cada comentário e em "Ver histórico de alterações". Os comentários antigos ficam mais abaixo e os recentes são mostrados primeiro, cada um com a sua data e hora da edição.

Claro que não serão poucas as vezes em que você verá uma alteração mostrando apenas a correção de um erro ortográfico, por exemplo. Essa adição certamente fará com que os usuários pensem duas vezes antes de publicar um comentário na loja, mas no fim das contas será benéfico no sentido de ajudar outros a saberem mais sobre o histórico do aplicativo.

Esse recurso está disponível na última atualização do aplicativo móvel, enquanto a versão web da loja segue sem previsão de chegada do recurso.


8

Comentários

Melhor assim: Google Play mostra histórico de alterações na opinião do usuário em apps
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista