LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 9 pode contar com navegação por gestos similar ao iPhone X

15 de abril de 2018 12

Falta menos de um mês para a Google apresentar oficialmente o novo Android P e todos estamos aguardando ansiosos para ter o sistema operacional em mãos. E parece que grande mudanças estão chegando com a nona versão do sistema operacional móvel.

Desde o princípio do Android tivemos as teclas de navegação na parte inferior da tela, seja em botões capacitivos no corpo ou no próprio display no dispositivo, mas pode ser que o Android 9 nos apresente novidades maiores do que estávamos aguardando.

De acordo com uma captura de tela oficial da Google publicada no Android Developers Blog, a companhia pretende modificar a barra de navegação do sistema para aderir definitivamente aos gestos, mas não em todos os smartphones.

O screenshot não revela como seria a navegação por gestos e esta é apenas uma especulação, mas se você olhar atentamente na imagem abaixo (disponível no blog oficial para desenvolvedores do Android), verá que ao invés do clássico círculo, agora existe uma pequena barra no formato de pílula.

Essa barra é similar a do iPhone (só que muito menor, obviamente) e poderia indicar que o Android 9 adotará a interface gestual para o Pixel 3 e Pixel 3 XL, visto que são dispositivos da própria Google que contariam com os grandes diferenciais da nova versão do sistema operacional antes de ser liberado pra que outras fabricantes adotem em seus smartphones.


Claro que isso ainda é apenas um rumor e não deve ser considerado 100% verdade que a Google esteja aderindo aos gestos, mas se a Apple já apresentou esse modelo no iPhone (e está fazendo sucesso), é possível que a concorrência apresente algo parecido.

A Google I/O está marcada para ocorrer do dia 8 ao dia 10 de maio e deverá apresentar novidades em relação ao Android 9 P, aplicativos da Google, realidade aumentada e até mesmo um pequeno vislumbre do Fuchsia OS, o provável substituto do Android.


12

Comentários

Android 9 pode contar com navegação por gestos similar ao iPhone X
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista