LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualização do Google Fotos traz editor de vídeos mais poderoso e fácil de usar

20 de abril de 2018 5

O Google Fotos é um aplicativo que funciona como galeria pro seu smartphone, além de permitir que os usuários salvem suas fotos na nuvem e ter uma inteligência artificial de alta capacidade. No ano passado, o aplicativo para iPhones e iPads recebeu atualização que integra um novo editor de vídeos aprimorado. Agora foi a vez do Android receber essa atualização.

O novo editor de vídeos abandona as cores mais escuras e passa a adotar o novo padrão do Android, voltado para o branco. O editor antigo colocava todos os vídeos desejados em uma sequência num carrocel que ficava na parte inferior do app, dando destaque para uma prévia mais ao centro.

A nova versão leva a prévia para a parte superior e coloca todos as mídias uma em cima da outra, logo abaixo. Assim, ela permite um maior controle mostrando o quanto de cada foto ou vídeo está sendo exibido no corte atual.


Com esses pequenos ajustes o aplicativo tornou a edição do tempo final de um corte muito mais fácil. Antes era preciso selecionar a vídeo ou foto e depois encontrar os controles deslizantes e fazer o ajuste. A nova interface, basta encontrar o vídeo que você quer estender na lista e aumentar ou diminuir usando os limitadores. Claro que alguns gestos foram mantidos, como o de manter pressionado para mover um vídeo na lista e alterar a ordem, apenas alterando os efeitos visuais.

O novo editor realmente se destaca na quantidade de novos controles. Pressionando um botão com três pontinhos ao lado de cada clipe, você abre um sub-menu que permite movê-lo para cima ou para baixo na lista, mostrar o vídeo inteiro, esconder as partes cortadas, silenciar o áudio de cada mídia, duplicar um clipe, inserir novos, ou simplesmente deletá-los da linha do tempo.


Claro que ainda há alguns recursos que seriam interessantes de ser usados, caso tivessem sido inseridos. Um recurso para inserção de efeitos faria a diferença na edição de um vídeo. Além disso ,também não há como modificar uma mídia. Não dá para girar, inverter ou censurar algo no vídeo, por exemplo.

Outra coisa simples que seria muito proveitosa seria a inserção da possibilidade de colocar textos sobrepostos no vídeo. Claro, existem maneiras de contornar isso facilmente, mas o resultado certamente não será tão bom quanto um que possa ser feito durante a edição.

Além disso, o Google pode acabar ouvindo feedbacks dos usuários, e caso seja um desejo dos usuários, certamente deverão implementar em atualizações futuras.

Google Fotos

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


5

Comentários

Atualização do Google Fotos traz editor de vídeos mais poderoso e fácil de usar
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista