LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Chrome começa a testar recurso picture-in-picture em vídeos nativamente, veja como testar

16 de maio de 2018 4

Uma das boas novidades que chegaram com o Android 8.0 Oreo está o modo picture-in-picture implementado de forma nativa no sistema operacional, e alguns já puderam experimentar o recurso no YouTube desde o início do mês mesmo sem precisar assinar o YouTube Red. Isso nos smartphones, mas e no desktop?

Para quem ainda não conhece, o modo picture-in-picture permitisse o streaming de vídeos em uma pequena janela que fica sempre visível enquanto você navega pelo Android e outros aplicativos.

Essa novidade não é útil apenas para smartphones e tablets. Usuários de PCs também podem se beneficiar com isso, tanto é que existem algumas extensões para permitir isso no seu navegador. Mas agora o Google começou a implementar a função nativamente no Chrome, com uma vantagem: o vídeo vai ficar no topo de todas as outras janelas do PC, não apenas do Chrome.

Ainda em fase de testes, a função ainda não está disponível para todos no navegador em sua versão estável. Por isso, você precisará usar a versão beta, chamada Chrome Canary.

Depois de fazer o download, você precisará ativar alguns recursos experimentais. Basta colar cada um dos links a seguir no navegador do Chrome Canary, um em cada aba, e você terá um recurso para ativar exibido no topo, marcado em amarelo.

Clique no menu ao lado do recurso em questão e selecione "Enabled". Após fazer isso nas três abas, clique no botão para reiniciar o Chrome que aparece na parte inferior.

  • chrome://flags/#enable-experimental-web-platform-features
  • chrome://flags/#enable-surfaces-for-videos
  • chrome://flags/#enable-picture-in-picture

Depois de fazer isso, baixe e extraia o pacote do GitHub abaixo:

Agora, você precisa carregar o pacote no navegador Chrome Canary e, para isso, precisa ir para:

  • chrome://extensions

Ative a alternância na parte superior para ativar o Modo de Desenvolvedor e clique em "Carregar sem compactação". Selecione a pasta do arquivo GitHub (os arquivos devem estar descompactados) e procure a pasta "src" dentro do diretório. Pronto.

A partir daí, você pode acessar qualquer vídeo do YouTube e tocar no ícone do recurso Picture-in-Picture, que deve aparecer à direita da barra de endereço.


Pode parecer um pouco trabalhoso e ainda apresenta alguns bugs, mas é uma boa notícia saber que o Google está experimentando esse recurso, e esperamos que em breve ele esteja disponível nativamente, de modo bem mais simples, no navegador oficial.

E aí, o que acharam? Esperam usar esse recurso quando estiver oficialmente liberado no Chrome?


4

Comentários

Google Chrome começa a testar recurso picture-in-picture em vídeos nativamente, veja como testar
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular