LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualização do app do Google traz mudanças visuais, Conversa Contínua e novas funcionalidades

01 de junho de 2018 9

Uma nova versão beta do aplicativo da Google foi liberada na manhã desta sexta-feira (01) e o pessoal do 9to5google já colocou as mãos no APK para desvendar as mudanças que a versão 8.6 do App da Google trouxe em relação às antigas versões disponibilizada pela companhia, e temos coisas interessantes.

Pequenas mudanças estéticas

À direita está a nova versão do aplicativo.

Com a nova versão a tela inicial da Google Assistente ganha uma pequena repaginada: os ícones de digitação por texto e do Lens foram repaginados levemente para ganharem mais destaque na interface. Enquanto o ícone do Google Lens apenas ficou mais escuro, o outro ícone agora está muito mais parecido com um teclado que costumamos digitar que as versões anteriores, como você pode conferir no print acima

Conversa Contínua com a Assistente


Junto com as mudanças acima também chegou uma nova configuração para a Google Assistente: a Conversa Contínua ou Conversa Continuada, uma nova opção que quando ativada permite que você continue falando com a assistente de voz após ela te dar uma resposta, algo que versões antigas do Google Now já permitiam realizar, mas que foi removido por algum motivo.

Leves mudanças para o Google Podcasts

Antiga (à esquerda) e nova (à direita) versão do Podcasts

Outra ferramenta dentro do app da Google que recebeu pequenas alterações é o Podcasts: o logo no topo da tela foi centralizado e agora está mais coeso com toda a identidade visual da Google para o Android 9. O ícone de busca saiu da lateral direita para o canto superior esquerdo.

Entre outras novidades está a possibilidade de adicionar um atalho à sua tela inicial para a Google Assistente ser acionada pelo ícone ao invés do botão home. Outra melhoria que pode surgir com o tempo é a função de poder pesquisar dados sobre o seu contato como número de telefone, endereço, aniversário, e-mail ou outros detalhes que você tenha adicionado manualmente.

A Google Assistente também já está se preparando para chegar a mais fones de ouvido de acordo com códigos encontrados no APK que apontam que ela poderá responder notificações mesmo com o smartphone bloqueado, além de se preparar também para melhorar as novas Telas Inteligentes que estão chegando no próximo mês com o Voice Match.

Tais melhorias devem ser implementadas com o tempo no aplicativo final da Google disponibilizado para todos os usuários, então fique de olho no TudoCelular para conferir mais novidades!


9

Comentários

Atualização do app do Google traz mudanças visuais, Conversa Contínua e novas funcionalidades
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista