LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android Pie já está disponível para download nos dispositivos Pixel

06 de agosto de 2018 9

Depois de anunciar que o Andriod P se chamará Pie, o Google já disponibilizou os novos arquivos do sistema para download no seu site oficial de arquivos para dispositivos Android. Infelizmente tanto a imagem do sistema quanto o arquivo OTA só são compatíveis com os dispositivos Pixel lançados em 2016 e 2017.

O Android 9 possui algumas variações, sendo a de número PPR1.180610.009 para os aparelhos desbloqueados e as versões PPR1.180610.010 e PPR1.180610.011 para os dispositivos das operadoras Telus ou Telstra. Na páginas onde será preciso entrar para fazer o download do sistema, é preciso olhar com bastante atenção, pois existem outras versões e outros dispositivos com o Nexus listados no site, mas as tabelas onde será possível encontrar as imagens certas são as dos celulares Pixel, Pixel XL, Pixel 2 e Pixel 2 XL.

Do mesmo jeito que o Google disponibilizou o sistema atualizado de forma completa para ser instalada, os desenvolvedores entusiastas também poderão fazer uso da criatividade para trabalhar por dentro do código-fonte e realizar a modificações para criar ROMs personalizadas, como ocorre em todas as do Android.

Levando em conta que o hype dos programadores faz com que eles percam horas de sono sem deixar de produzir, muito em breve será possível ter acesso às primeiras custom ROMs nos fóruns de Adnroid pela internet e os melhores acabarão virando tendência e até mesmo uma forma de inspiração para a interfaces que veremos no mercado em 2019, pelo menos é o que esperamos.

Os arquivos para download estão disponíveis abaixo, mas é importante informar que se você possui o Android 8 no Pixel, não será preciso baixar a imagem do sistema e a atualização do arquivo OTA não fará os arquivos serem excluídos (faça backup porque prevenido vale por 10), mas se você já está testando o beta, será preciso baixar tanto a imagem quanto o OTA.

Apesar da disponibilidade, há quem prefira esperar a atualização chegar no seu smartphone, por questões de falta de conhecimento do processo de instalação ou simplesmente para se prevenir de bugs. A segunda versão para desenvolvedores foi mostrada aqui no TudoCelular, então se você tem interesse em saber as novidades do sistema antes de baixar e testar em mãos, assista ao nosso vídeo sobre o Android 9 ">clicando aqui!

E aí, caro leitor, já instalou o Android P no seu Pixel? Se sim, compartilhe conosco a sua experiência!

  • O Google Pixel 2 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Android Pie já está disponível para download nos dispositivos Pixel
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista