LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Fotos pode ser atualizado e trazer o “Modo Retrato” para qualquer smartphone Android

21 de setembro de 2018 8

O Google Fotos está realizando algumas atualizações essa semana e isso vai melhorar bem a usabilidade do aplicativo. Após trazer uma forma de organização inteligente da galeria, incluindo a criação de novos álbuns automaticamente via reconhecimento facial, a empresa pode trazer o modo retrato para dentro do aplicativo.

Essa informação foi descoberta e compartilhada pelo Android Police, informando que o Google começou a testar esse recurso que possibilita a aplicação do efeito em qualquer celular, independente do preço ou época de fabricação. O mais interessante é que a aplicação do efeito pode ser ajustada pelo usuário, o que diminui os riscos do “Modo Portrait” se tornar artificial demais, algo que dá um aspecto meio estranho para as fotografias.


Modo Retrato

Explicando de forma básica, o efeito bokeh, portrait ou retrato já é amplamente utilizado por fotógrafos em suas câmeras DSLR, que realizam um ajuste na abertura da lente para realizar o destaque de um objeto ou pessoa presente no ambiente. Apesar da precisão indiscutível que a maioria dos equipamentos profissionais e semiprofissionais, mas fabricantes de smartphone resolveram trazer essa funcionalidade como diferencial para os seus dispositivos.

Um dos primeiros celulares a realizar a popularização desse efeito, mesmo com o seu preço um pouco acima do que a maioria pode pagar, foi o iPhone 7 Plus fez com que diversos usuários começassem a desejar esse incremento nos seus smartphones, e isso causou um boom de aplicativos que prometiam fazer com que qualquer celular conseguisse o mesmo tipo de efeito, algo que não acontecia com a qualidade esperada.

Imagem: AppleInsider

Desde então, diversas fabricantes de celulares com o sistema operacional Android começaram a se arriscar na produção de produtos com câmera dupla e com o adendo do modo retrato no software de forma nativa. Indo na contramão dessa adição de lente, o Google conseguiu com apenas uma lente realizar esse feito totalmente via software, em conjunto com a abertura da lente no Pixel 2 e 2 XL. Esse é um dos aparelhos que consegue chegar mais próximo do efeito que é efetuado nas câmeras DSLR.

Entretanto, há pouco tempo surgiu na internet uma solução chamada “Google Camera”, que traz a qualidade do Google Pixel para diversos modelos de smartphone, incluindo o Xiaomi Mi A1 e alguns aparelhos de outras fabricantes. Para realizar a instalação é preciso, em alguns casos, fazer root e isso se tornou uma barreira para diversos usuários que gostariam de testar essa personalização.

Os celulares continuam evoluindo, e muitos já conseguiram superar os iPhones nesse quesito, mas é sempre importante lembrar que, pelo menos por enquanto, os celulares ainda não conseguirão superar as câmeras profissionais que temos no mercado, mas acabam sendo uma boa alternativa para quem não tem milhares de reais ou a habilidade necessária para manusear esse tipo de equipamento.

E aí, caro leitor, curtiu essa novidade que está por vir no Google Fotos?

Google Fotos

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

(atualizado em 15 de dezembro de 2018, às 13:54)

8

Comentários

Google Fotos pode ser atualizado e trazer o “Modo Retrato” para qualquer smartphone Android
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular