LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google anuncia Project Stream, que permite rodar jogos direto no Chrome

01 de outubro de 2018 5

A "Netflix dos jogos" da Google, que foi prevista pela The Information no início deste ano, está finalmente saindo do papel! Conforme era esperado e agora foi anunciado oficialmente, a gigante das buscas passa a atuar de forma curiosa no mercado de jogos ao "empurrar os limites da tecnologia de streaming."

De acordo com a mais nova publicação no blog oficial da Google, Catherine Hsiao, a gerente de produtos da empresa revela que a mídia de streaming tem transformado o modo com que os usuários consomem música e vídeo, "mas a próxima fronteira técnica para o streaming vai ser muito maior que a demanda por vídeo."

Estivemos trabalhando no Project Stream, um teste técnico para solucionar alguns dos maiores desafios do streaming. Para este teste, vamos empurrar os limites com uma das aplicações mais exigentes para o streaming - um jogo de grande sucesso.

Hsiao revela que a Google está trabalhando ao lado da Ubisoft para iniciar essa nova era do streaming de jogos, o que resultará na possibilidade de usuários poderem jogar Assassin's Creed Odyssey diretamente do navegador!

Você só precisa do Google Chrome e uma internet boa!


As informações reveladas pela Google destacam que a plataforma poderá ser testada por alguns usuários (que precisam morar nos EUA e idade superior aos 17 anos) no dia 5 de outubro. Para um streaming de qualidade, é preciso que os jogadores contem com internet de pelo menos 25 Mbps para que a conexão não trave e evite quedas.

A premissa é levar jogos AAA (Triple A, principais apostas dos estúdios mais ricos) para todos os usuários que queiram aproveitar o título mas que não contam com console da geração mais atual ou um PC/notebook com desempenho suficiente para rodar os jogos mais pesados.

A Google também revelou um vídeo de jogabilidade de Assassin's Creed Odyssey rodando diretamente do Project Stream, confira!

Mais novidades devem surgir nas próximas semanas e esperamos que a Google destaque o Project Stream no seu evento do dia 09 de outubro, onde a companhia deve anunciar os novos smartphones e notebooks da linha Pixel!


5

Comentários

Google anuncia Project Stream, que permite rodar jogos direto no Chrome
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 63.174 mortes em 1.539.081 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020