LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

App de telefone do Google prepara compartilhamento de números bloqueados e mais novidades

26 de outubro de 2018 2

A Google acaba de implementar novidades na versão beta mais recente do aplicativo de telefone (que não funciona em todos os smartphones com Android); entre as novidades os usuários encontrarão melhorias e sutis mudanças no modo escuro, que agora mudou de nome, além de ser possível compartilhar números bloqueados com outros aplicativos.

As mudanças podem ser vistas na versão 25 do aplicativo, que pode ser baixada por aqueles que tem acesso à versão beta ou se atrevem a realizar o download do arquivo .apk em sites pela internet.

Em relação ao modo noturno, após a Google já revelar que a novidade está chegando em breve ao discador da desenvolvedora, a versão 25 do aplicativo revela mais a respeito da funcionalidade, que receberá o nome de "tema escuro" ao invés de "modo escuro" como já era conhecido.

Além disso, o tema escuro também poderá ser ativado automaticamente quando o sistema entrar em modo de economia de energia, bem como as versões mais recentes do Gboard e Google Notícias.

A nova versão também revelou a integração entre o aplicativo de Telefone e o de Contatos: se você ativar ou desativar o tema escuro em um dos aplicativos, por exemplo, o outro será modificado para permanecer igual e oferecer maior consistência.


Com a nova versão, uma novidade revelada entre os códigos internos do aplicativo revela que a Google está trabalhando em migrar números bloqueados para outros aplicativos. Segundo uma das linhas do código, "números que você bloqueou agora vão ajudar a parar textos e mais ligações. Você precisa permitir que números bloqueados sejam compartilhados com outros aplicativos ou o bloqueio de número vai parar de funcionar."

A função deve ser integrada com o aplicativo Mensagens da Google, visto que faz mais sentido que outros aplicativos de terceiros ou de outras fabricantes.

Mais novidades devem surgir nos próximos dias ou semenas, então fique de olho!


2

Comentários

App de telefone do Google prepara compartilhamento de números bloqueados e mais novidades
  • Baixei essa versão sendo Beta no Google Phone. Ainda estou no Oreo 8.1, e não aparece o modo escuro(sei que é mais pra frente), nem esse novo design. Os favoritos continua aquele quadradão feio, não esses círculos. Deve ser apenas para quem tá no Android P.

      • Porque não pede ser usado em outro aparelhos ou melhor porque não liberar para todos ter acesso.

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista