LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google anuncia que Android dará suporte a telas dobráveis, mas há um porém

07 de novembro de 2018 6

A Samsung anunciou hoje durante o Keynote de abertura na Conferência de desenvolvedores, o conceito de tela flexível, fazendo assim com que seja possível um smartphone se transformar em um tablet apenas “desdobrando” o aparelho.

No entanto, um dos grandes problemas que poderia envolver essa nova tecnologia é a adaptação do sistema e consequentemente, os aplicativos disponíveis na plataforma.

Sabendo disso, a Samsung e o Google já confirmaram que estão trabalhando para que o Android consiga suportar nativamente essa nova modalidade de tela, podendo assim ser utilizado tanto no modo smartphone (ou seja, com ela dobrada) quanto aberta, sendo semelhante a um tablet.

Apesar disso, os desenvolvedores terão que se adaptar ao que o Google chamou de “continuidade de tela”, permitindo assim com que o aplicativo se comunique com o sistema e reorganize sua visualização para a troca de formato, sem que haja perda na qualidade de interação do usuário com o aparelho.

Para o vice-presidente de engenharia do Android, Dave Burke, as melhorias são evidentes e o futuro, promissor:

E quando você pensou que já tinha visto tudo nos telefones, estamos prestes a ver uma nova ideia de fator de forma de dispositivo Android por parte dos fabricantes. Dobráveis. Eles aproveitam a nova tecnologia de exibição flexível - a tela pode literalmente dobrar e dobrar.

Você pode pensar no dispositivo como um telefone e um tablet. Em linhas gerais, existem duas variantes - dispositivos de duas telas e dispositivos de uma tela. Quando dobrado, parece com telefone, cabendo em seu bolso ou bolsa.


O recurso de definição para este modelo é algo que chamamos de continuidade de tela. Por exemplo, você pode iniciar um vídeo na tela menor dobrada enquanto está em movimento, mas depois se senta e deseja uma experiência mais imersiva. Você pode simplesmente desdobrar o dispositivo para obter uma tela maior do tamanho de um tablet. Conforme você desdobra, o aplicativo é transferido sem problemas para a tela maior sem perder o ritmo.

De nossa parte, estamos aprimorando o Android para aproveitar esse novo modelo com o mínimo de trabalho necessário para você. Por exemplo, adicionamos sinalizadores redimensionáveis ​​para que seu aplicativo possa responder a dobramentos e desdobramentos.

Segundo a Samsung, aparelhos com essa possibilidade de interação devem começar a chegar no mercado já no ano de 2019, provavelmente fazendo com que as outras fabricantes acompanhem o movimento e lancem também versões com o mesmo conceito.


6

Comentários

Google anuncia que Android dará suporte a telas dobráveis, mas há um porém
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista