LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais problemas: câmera dos Pixel 3 e Pixel 3 XL deixa de funcionar se usada por apps de terceiros

19 de novembro de 2018 6

O lançamento da nova geração de dispositivos Pixel esteve envolto em muitos vazamentos que no final se provaram verdadeiros, mas que nem por isso diminuíram os méritos que os smartphones conseguem oferecer. Mais uma vez eles se destacam pela câmera única na traseira que entrega resultados excepcionais, com um hardware bastante competente.

Porém, parece que a Google vem deixando a desejar em outros aspectos: já vimos que os dispositivos estão enfrentando problemas com superaquecimento, e que uma atualização de segurança está excluindo mensagens salvas. Como se isso não fosse suficiente, um novo erro ainda mais crucial está afetando algumas unidades.

Ele simplesmente impede o uso da câmera nos Pixel 3 e Pixel 3 XL. Ao abrir o aplicativo nativo para a função, são exibidas mensagens de erro durante o acionamento da lente. Ao que tudo indica, isso ocorre quando algum aplicativo é instalado e pede acesso ao sensor óptico, como o Instagram, por exemplo. Com a permissão dada e a câmera usada por apps de terceiros o problema surge.


O problema é grave, já que não só afeta um recurso muito usado nos celulares hoje em dia, como a principal ferramenta dos aparelhos em questão. A única resolução atual é o reinício do smartphone. Mesmo assim, é necessário não usar a câmera por outros aplicativos senão a Câmera Google.

Vale destacar que nem mesmo a restauração de fábrica ou uma nova instalação do Android 9 Pie resolve a questão. Quando notificada sobre a falha, a Google pede que os usuários aguardem o próximo patch mensal, que "talvez possa resolver a situação". Ou seja, para a companhia esse não parece ser, nesse momento, um bug grave.

Por enquanto, resta aos compradores fazerem uma reinicialização completa no dispositivo para o uso correto da câmera nativa. Vale lembrar, o recurso Night Sight é uma das novidades da Google Camera, e está chegando para outros aparelhos do mercado.

E você, tem um Pixel 3 e está passando por esse problema? O que achou da postura da Google? Conte para a gente nos comentários!

  • O Google Pixel 3 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Mais problemas: câmera dos Pixel 3 e Pixel 3 XL deixa de funcionar se usada por apps de terceiros
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista