LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Chrome 71 para Android passa a incluir compartilhamento para web apps

10 de dezembro de 2018 0

Não é novidade que o Google vem trabalhando constantemente no suporte para o conceito de web apps, aplicativos que não exigem a instalação para serem utilizados, permitindo assim economizar armazenamento, especialmente em aparelhos mais simples.

Um dos exemplos nesse sentido foi a liberação do registro dos domínios .app pelo próprio Google, visando dar mais segurança para web apps, anunciado no começo desse ano.

Outro exemplo de investimento nesse sentido foi a habilitação do compartilhamento integrado no menu de compartilhamento do Google Chrome 71 para Android, sendo esses, exibidos junto com os aplicativos “tradicionais” disponíveis no próprio aparelho.

No entanto, ao contrário do que vemos normalmente nos aplicativos, essa possibilidade exige que o web app seja registrado como tal para o devido reconhecimento pelo próprio sistema como compatível com o recurso.

Vale comentar que a nova função exigirá com que o usuário “instale” a referida exibição do ícone na área de compartilhamento, através de uma sugestão exibida no rodapé da tela.

Ao fazer isso, será incluído um atalho no menu de aplicativos, mostrando assim que a desinstalação do mesmo se dá por meio da gestão de apps dentro das configurações do aparelho, não sendo necessária a inclusão de uma nova opção para a gestão desse diferencial.

Cabe lembrar que essa nova funcionalidade será disponibilizada no Google Chrome v71, que deve chegar em breve a Play Store e já pode ser obtido através do download no site APKMirror.

Google Chrome

Desenvolvedor: Google

Preço: grátis

Tamanho: 168 MB


0

Comentários

Google Chrome 71 para Android passa a incluir compartilhamento para web apps
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista