LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Falta pouco! Google está finalizando recurso que trará o Windows 10 aos Chromebooks

19 de dezembro de 2018 12

Recentemente, o mercado foi surpreendido com a decisão da Google de oferecer aos proprietários de Chromebooks a possibilidade de usar o Windows 10 em inicialização dupla.

Agora, passado algum tempo sem novidades, novos indícios apontam que a Google já está no desenvolvimento final da funcionalidade de dual-boot. Isso porque uma imagem mostra que vários commits de código já estão presentes no Chrome OS.

Além disso, a gigante das buscas também está testando o particionamento de disco para que a inicialização do sistema ocorra com total segurança. Confira abaixo mais uma pista que evidencia a chegada da novidade:

Em breve proprietários de Chromebooks devem ganhar suporte para usar o Windows 10. No entanto, novidade deve ser limitada apenas para aparelhos intermediários e topo de linha.

De acordo com alguns desenvolvedores, até o momento os testes estão sendo feitos apenas com o Pixelbook. De toda forma, são grandes as chances de a Google liberar a novidade para todos os proprietários de Chromebooks de gama média e avançada.

Isso porque alguns membros do fórum XDA apontam que a funcionalidade só deve ser levada para Chromebooks com ao menos 40 GB de armazenamento, sendo que a Google garante que o recurso não deve atrapalhar o ciclo de atualizações do Chrome OS.

Por enquanto, a gigante das buscas ainda não se manifestou sobre quando pretende liberar o dual-boot para seus dispositivos. De toda forma, essa é mais uma maneira que a empresa encontrou de tornar os Chromebooks mais atrativos para o consumidor comum.

Você acredita que o recurso deve melhorar a popularidade dos Chromebooks? Conte para nós a sua expectativa aqui nos comentários.


12

Comentários

Falta pouco! Google está finalizando recurso que trará o Windows 10 aos Chromebooks
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista