LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Retrospectiva TudoCelular: smartphones lançados por Apple e Google em 2018

28 de dezembro de 2018 15

Duas líderes no ranking das consideradas “melhores marcas do mundo”, Apple e Google seguiram em 2018 com o foco no mercado de smartphones voltado a tops de linha, por meio dos seus dispositivos iPhone e Pixel, respectivamente.

No caso da “Maçã”, foram três aparelhos lançados neste ano, com destaques para a presença do notch em todos e a velocidade proporcionada pelo sistema operacional iOS 12.

Já a gigante de Mountain View manteve a quantidade de dois modelos oficializados nos últimos meses, os quais já vieram com o Android 9 Pie como sistema operacional nativo.

O TudoCelular separou mais detalhes sobre os cinco smartphones de Apple e Google anunciados em 2018, para a retrospectiva de ambas as empresas. Confira a seguir!

Apple iPhone XS

Sucessor direto e muito semelhante ao iPhone X no seu visual, as melhorias trazidas pelo iPhone XS passam principalmente pelos componentes internos. O modelo vem equipado com o novo chipset A12 Bionic – primeiro produzido em 7 nm –, 4 GB de RAM, câmera dupla traseira de 12 MP (f/1.8) + 12 MP (f/2.4) e sensor frontal de 7 MP (f/2.2).

Mais Notícias
Apple iPhone XS Max

Variante maior do trio, o iPhone XS Max possui uma tela OLED de 6,5 polegadas e pode chegar até 512 GB de armazenamento interno. As demais características são similares à versão menor.

Mais Notícias
Apple iPhone XR

Considerada a edição mais básica, o iPhone XR possui uma tela LCD (Liquid Retina) de 6,1 polegadas e apenas uma câmera principal de 12 MP (grande-angular; f/1.8). Outro destaque fica por conta da sua variedade de cores, ao ser encontrado nas opções branca, preta, azul, amarela, coral e vermelha.

Mais Notícias
Google Pixel 3

Classificado como o smartphone com “a melhor câmera do mundo”, o Google Pixel 3 busca mostrar que não é necessário ter dois sensores traseiros para ter uma boa performance nas fotos. O aparelho também tem tela OLED de 5,5 polegadas, chipset Snapdragon 845, 4 GB de RAM, 64 ou 128 GB de ROM e bateria de 2.915 mAh.

Mais Notícias
Google Pixel 3 XL

Com as mesmas câmeras principal de 12,2 MP (f/1.8) e frontais de 8 MP (f/1.8) + 8 MP (wide; f/2.2), a diferença do Pixel 3 XL para a variante fica por conta do seu display. O modelo possui tela OLED de 6,3 polegadas com presença de notch. Para completar, a sua bateria também é maior, com 3.430 mAh.

Mais Notícias

Qual a sua opinião sobre os smartphones lançados pelas rivais Apple e Google em 2018? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

(atualizado em 19 de abril de 2024, às 12:04)

15

Comentários

Retrospectiva TudoCelular: smartphones lançados por Apple e Google em 2018
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista