LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube Music poderá vir pré-instalado em breve substituindo Google Play Music

10 de janeiro de 2019 14

Lançado no segundo semestre de 2018 e com mais de 100 milhões de downloads na Play Store, o YouTube Music, serviço de streaming de música do Google traz novidades em sua primeira atualização de 2019.

O YouTube Music trabalha para ter recursos semelhantes ao Google Play Music e códigos mostram que a empresa segue desenvolvendo faixas sendo carregadas em segundo plano, além de sugerir que o aplicativo possa ser pré-instalado no futuro.

Quem mergulhou a fundo no APK do YouTube Music para descobrir as novidades e o que pode ser incorporado ao aplicativo foi a equipe do APK Insight, que descompilou a versão mais recente do aplicativo enviado para a Play Store.

Nelas é possível ver várias linhas de código que apontam para recursos futuros. Todavia, essas funcionalidades podem ou não ser adicionadas ao aplicativo.

Na atualização de novembro, os especialistas notaram que o YouTube estava trabalhando na reprodução de arquivos de áudio do dispositivo, e esse seria um passo crucial para que o novo aplicativo substitua o Google Play Music como reprodutor de áudio para dispositivos Android.

Além disso, músicas carregadas de forma lateral poderiam ser adicionadas a playlists. Nesta atualização, há detalhes de como uma "sideloaded_track" pode ser excluída do dispositivo.


Outra novidade vista nesta atualização mostra novos ícones do aplicativo, que sugerem que o YouTube Music pode vir pré-instalado no sistema. Os ícones são idênticos, mas há um novo esquema de nomenclatura.

Ou seja, quando o aplicativo atingir o mesmo nível de recursos que o Google Play Music, ele poderá vir pré-instalado em alguns dispositivos, substituindo o reprodutor de músicas anterior. Isso ajudaria a aumentar a popularidade do app.

A empresa ainda trabalha na mudança do nome do recurso Music Mixtape offline para Smart Downloads. A marca não parece alterar o modo como o recurso faz o download de suas faixas mais populares quando o Wi-Fi está disponível offline.

YouTube Music

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


14

Comentários

YouTube Music poderá vir pré-instalado em breve substituindo Google Play Music
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista