LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Já cadastrou? Google Pay passa a permitir o uso de cartões Credicard e Itaucard

31 de janeiro de 2019 15

Apresentado no começo do ano passado no mercado nacional, o Google Pay chegou com a proposta de disponibilizar a usuários do sistema Android (não estando disponível no iOS usuários brasileiros) a possibilidade de efetuar pagamentos diretamente com o celular, graças a conexão NFC e a grande abrangência de terminais compatíveis nos pontos de venda espalhados pelo país.

No entanto, até então, o sistema ainda engatinha em disponibilização, graças a baixa adesão de parceiros disponíveis para a vinculação do cartão com a função "Pagar com Google", algo que ao menos aparentemente, começa a mudar.

Segundo alguns usuários, a carteira virtual do Google passou a ter compatibilidade oficialmente com mais duas operadoras: o Itaucard e Credicard, ambos pertencentes ao Banco Itaú Unibanco.

Apesar de o Google ainda não ter disponibilizado a lista de quais cartões podem ser vinculados para a função de pagamento por indução, em testes realizados aqui no TudoCelular, foi possível adicionar cartões de crédito do banco, algo muito semelhante ao já visto no Samsung Pay.

Ao menos aparentemente, cartões que possuem apenas a função débito habilitada não conseguem ser vinculados ao sistema, sendo exigido que o cartão seja de crédito ou multiplo para a utilização efetiva.

Uma curiosidade relacionada a disponibilização é que foi possível inclusive vincular cartão disponibilizado em parceria com outras empresas (no caso, o Ponto Frio). Com isso, é quase que certo que clientes que possuam o cartão da Magazine Luiza, Netshoes (Ncard), Ipiranga e afins também possam aproveitar a disponibilização.

Itaucard passa a ser compatível com o Google Pay

Também em testes, observamos que o cartão Credicard Zero (que não possui anuidade) não é compatível com a utilização em parceria com o NFC, sendo possível apenas vincular para uso no pagamento em compras online. No entanto, usuários relatam ter conseguido habilitar a função normalmente.

Vale lembrar que além do Itaucard e Credicard, o Google também possui parceria com o Bradesco, Next, Banco do Brasil, Caixa, Banrisul, Porto Seguro, Brasil Pré-Pagos e Neon Pagamentos, podendo a lista completa ser conferida através do link "fonte" no final dessa matéria.

O link para download do aplicativo (caso seu aparelho não possua ainda instalado) pode ser conferido abaixo. Vale lembrar que para iOS, apenas usuários que possuem a loja americana habilitada poderão efetuar o download.

Google Pay

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


15

Comentários

Já cadastrou? Google Pay passa a permitir o uso de cartões Credicard e Itaucard
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista