LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dia da Internet Segura: Google Maps fornece dicas para se manter protegido no mundo real

06 de fevereiro de 2019 3

Nesta terça-feira (5), foi comemorado o Dia da Internet Segura. Para estender a data por toda a semana, o Google Maps deu três dicas para permanecer seguro tanto online quanto offline nos trajetos.

De acordo com a gigante de buscas, o aplicativo de rotas pode auxiliar também para ter mais segurança em tempo real. Confira:

Foco na estrada

Segundo o Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, nove pessoas são mortas devido à distração enquanto estiver dirigindo. Para evitar ter que usar as mãos para mexer no smartphone, o Google Maps possui integração com Assistente a fim de encontrar rotas ou estabelecimentos sem ter que perder o controle do voltante.

O aplicativo ainda permite compartilhar o tempo estimado de chegada com familiares e amigos direto na plataforma. Desta maneira, é possível mandar a informação sem levar mais tempo em uma ligação ou mensagem.

Conecte-se com entes queridos em emergência

O Google Maps possui uma ferramenta para encaminhar a sua localização a contatos, com informações como a quantidade de bateria do smartphone e as direções para o lugar onde está.

Desta maneira, caso ficar sem gasolina à noite ou se perder no caminho, os entes queridos conseguirão localizá-lo pela rede de segurança criada. Além disso, caso o usuário fique sem conexão, poderá utilizar o mapa offline para instruções em locais onde não há sinal.

Informações em tempo real

Outra funcionalidade serve para se manter seguro em situações de crises, como um terremoto, incêndio ou inundação. O Google Maps terá tanto a informação sobre o ocorrido quanto a disponibilidade de telefones de emergência, além de saber quais são as vias fechadas na área.

Você conhece outros recursos de segurança existentes tanto no Google Maps quanto em outras ferramentas de trajetos? Diga para a gente!

Google Maps

Desenvolvedor: Google

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


3

Comentários

Dia da Internet Segura: Google Maps fornece dicas para se manter protegido no mundo real
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Janeiro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular