LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pixel 3 XL: câmera ótima, mas notch estranho não é único defeito | Análise / Review

13 de fevereiro de 2019 40

O Pìxel 3 XL é o smartphone mais caro do Google atualmente, e vem com a promessa de entregar a experiência máxima com o Android e alguns pontos ainda melhores do que temos no Pixel 3, como a tela com maior aproveitamento frontal e a bateria de capacidade mais generosa.

Depois de algumas semanas de testes com o aparelho, chegou a hora de descobrir se o preço cobrado pela Google realmente faz jus ao conjunto oferecido, devendo ser considerado que no mercado internacional ele está basicamente na mesma faixa em que temos Galaxy S9 Plus e iPhone XS, e que o dispositivo não é vendido oficialmente no Brasil.

Mais Notícias

O Pixel 3 XL tem como grande destaque sua câmera, que manda muito bem em fotos mesmo em ambientes onde geralmente é quase impossível capturar uma boa cena com um smartphone. O aparelho vem com Android sem modificações, que entrega atualizações rápidas, mas peca no gerenciamento de memória. Isso faz com que ele seja mais lento que muito flagship do ano passado.

A tela é boa, mas poderia ser melhor. Pelo menos na parte sonora ele não deixa a desejar para os concorrentes, com áudio estéreo com alto-falantes frontais. A bateria não chega a ser ruim, mas também está abaixo do que muitos entregam.

Para quem busca ótima câmera, o Pixel 3 XL é o diferencial entre os modelos com Android, mas poderia entregar um conjunto mais acertado no geral. Sem falar que o aparelho é caro e não é vendido oficialmente por aqui, e importá-lo vai acabar saindo mais caro que flagships nacionais, o pode não ser atrativo para muitos.

O Google Pixel 3 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

40

Comentários

Pixel 3 XL: câmera ótima, mas notch estranho não é único defeito | Análise / Review
  • Muito caro e prefiro o menor pixel 3!

      • Kkkkk nem se eu fosse rico daria 6 mil em um celular.

          • eles colocaram um pocophone no inicio

              • O que da medo é a falta da garantia, ouvi dizer que o pixel tem alguns problemas com o display

                  • o seu é o 3 ou o 3XL. To pensando em comprar mas o que me dá medo é a questão da garantia, vi que alguns modelos têm problemas na tela

                      • Compro um "AndroiTV Box " desses do mercado Livre por R$150 e vem com 4gb de RAM DDR3 e vem com processador de galaxy S6/J7 octa-core... e alguma memória interna tmb que vem... custa bem menos e entrega muito mais desempenho... fora o wifi melhor que vem (abgn+ac 2.4 +5GHz) .. e tmb tem leitor de microSD e entradas USB... Não perde em absolutamente nada para o rapberry Pi ...... e vc ainda liga na TV ou monitor e usa o Android... kkk e com a diferença do valor ainda da pra comprar um controle remoto de TV que tem mini teclado quert e um touchpad junto no tecladinho Bluetooth. .. emfim....muito mais vantagem....RapberryPi e Arduino é coisa de desocupados idiotas.. quem realmente faz bom uso deles usa pra criar algo tipo automatizar port%u0101o ... automatizar eletrodomésticos. .. automatizar carrinhos de levar lixo pra fora.. automatizar empilhadeiras (tipo o que o Amazon fez) ... etc.... pra isso que serve o Rasp Pi e o arduino.... ja pra uso doméstico de consumo de midia é até piada achar que compensa se ja existe o AndroidTVbox bem mais barato e com mais força

                          • Tudocelular! Esqueça Samsung, ela teve sua chance, agora está perdendo mercado, porque não tem qualidade, peço não, condiz, com a realidade dos seus smartphones.

                            • Favor deletar

                                • Gente, que review foi esse? A parte escrita tá preguiçosa. "Isso faz com que ele seja mais lento que muito flagship do ano passado"...bom, como eu TENHO o aparelho posso dizer que sim, ele NÃO é o mais rápido, mas me dizem qual aparelho Android é mais fluído que ele? Não se trata de velocidade. O IOS não brilha pq é o mais rápido de todos, é a questão da fluidez, transações de tela, abrir e fechar apps. O "problema da pouca memória" não é realmente um problema de fato. Eu jogo Pugb, entro e saio do app sem engasgo, sem travamento. No dia a dia, no abre e fecha apps, no ir e voltar de um app pro outro é extremamente fluído (como nenhum outro Android). Agora, se quer que ele seja estilo OnePlus, é só diminuir as animações pra 0.5. Eu fiz isso e voltei ao normal pq não vale a pena. Aaah, dia 5 de fevereiro já saiu a atualização mensal de fevereiro e estamos sempre na frente nas atualizações. (eu amo a câmera, mas reduzir o Pixel a isso e deixar de lado o fato de ele ser o smartphone mais fluído atualmente é displicente demais pra um site informativo/especializado)

                                  • Só peca na feiura e falta de entrada para fone. Fotos excelentes, bem naturais, só que o povo gosta de fotos saturadas/com filtros como do iphone.

                                      • O pixel 4 virá sem notch e com a tela feito o Honor V20 e será o melhor aparelho do mundo.

                                          • Tentaram de todo modo detonar o pixel 3xl kk

                                              • Foi oq senti. Tanto q comentei já que eu comprei e, de longe, é o melhor Android que já usei. E eu sou o louco dos smartphones pq vivo trocando... Esse me tirou a ansiedade. Em um ano eu sai de S8+ pra um OnePlus 6, daí fui pro Mi 8, passei por um iPhone 6s, fui num LG Q6+ e parei no Pixel (agora não mais ansioso pra trocar. Dq

                                                  • Todo dono busca defender seu aparelho, entendo você, pagou caro, "como assim não é o melhor do mundo?". Ele é meu aparelho principal, nem pro isso fecho os olhos para as falhas.

                                                      • Concordo contigo, também sou aficionado por smartphone com a melhor câmera (tanto que aposentei a minha NEX-F3 desde o S7) e estou muito satisfeito com o Pixel 3XL, não tenho nada do que reclamar dele... Se fosse tão ruim como dizem eu teria vendido ele, sem sombra de dúvida é o melhor celular pra quem é fã do Android...



                                                        E me diz uma coisa? Qual a necessidade de se ter mais de 15 aplicativos abertos "rodando em segundo plano"? Eu mesmo tenho o costume de limpar a lista de aplicativos para não ficar aquela poluição visual de aplicativos abertos, nada relacionado a questão de uso de memória.



                                                        Que frase infeliz... Isto aí é pra quem é malandro (tipo garagistas que tem um veículo cheio de defeito ocultado e pra vender anuncia que o veículo é o melhor do mundo). Eu não defendo coisa ruim, nem mesmo se eu tiver em posse de um, muito menos se ele custou caro! Como eu disse, se o Pixel 3 fosse ruim eu teria vendido e comprado outro smartphone, não é o caso.

                                                        Aliás, se o aparelho é ruim, por que você não se desfaz dele e procura outro para ser o seu principal?

                                                        Uma informação quanto uma parte da sua análise:

                                                        "Claro que beleza é algo subjetivo, mas olhar para o aparelho causa estranheza no início. E o pior, é que a empresa não incluiu uma opção para ocultar o entalhe nativamente, como vimos em smartphones de outras fabricantes. Mas é possível usar app de terceiro para isso."

                                                        Há sim a opção de esconder nativamente, tal opção está dentro do meno Opções do Desenvolvedor, opção Corte de tela.

                                                          • Isso é verdade. O cara paga uma puta grana num celular qualquer e acha que ele é o melhor do mundo. Fica cego pros eventuais defeitos do aparelho. Tenho uns amigos assim.

                                                        • Custava colocar um notch em gota?? Seria muito melhor

                                                          • Sua câmera é impressionante, supera todos, inclusive iPhone xs, mate 20 pro, note 9 etc. Mesmo vcs do tudo celular forçarem tanto suas matérias a favor do iPhone xs, em sites lá de fora, sites realmente imparciais, dão a vitória para o pixel 3 no quesito câmera.

                                                            • Eu acho o notch de todos os tipos e de todas as marcas uma coisa horrível.

                                                              • Q notchzao.

                                                                  • Olha que Review / Análise! Bom... Nada mal...

                                                                      Android

                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                      Android

                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                      Windows

                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                      Economia e mercado

                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista