LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google deve levar Bem-Estar Digital para Moto G7 e outros aparelhos com Android Pie

25 de fevereiro de 2019 2

Após liberar o recurso de Bem-Estar Digital para os Pixel 3 e aparelhos com Android One, o Google anunciou, nesta semana, a chegada da funcionalidade em outros aparelhos. De acordo com a gigante das buscas, os primeiros dispositivos agraciados com a novidade são os novos Moto G7.

No entanto, a companhia não liberou um cronograma completo para outros aparelhos. Mesmo assim, o Google garante que "já está trabalhando" com mais fabricantes para levar o recurso aos demais smartphones que contam com o Android 9.0 Pie.

Para quem não conhece, o Bem-Estar Digital é um recurso que traz aos usuários a possibilidade de monitorar o uso do seu smartphone. Com isso, o sistema apresenta um gráfico onde é possível ver quanto tempo você ficou no WhatsApp, por exemplo.


Além disso, o recurso usa da Inteligência Artificial para oferecer algumas ações preditivas. Outro destaque é o modo "Relaxar" aprimorado. Com ele, o usuário programa um horário para que o aparelho entre no modo "Não Perturbe".

Assim, o sistema desativa as notificações e deixa a tela em preto e branco para tornar o uso do smartphone "menos agradável". De acordo com o Google, todos os dados coletados pelo aparelho são sigilosos, sendo que o recurso é importante para os usuários:

as pessoas que tiraram proveito desse recurso têm melhor controle sobre o uso de seus celulares. Esses usuários agora têm uma melhor compreensão de sua dependência de dispositivos móveis e podem agir preventivamente

Vale lembrar que a gigante das buscas também está expandindo o recurso com o Android 10 Q. Recentemente, nós mostramos que o Bem-Estar Digital pode ser levado para o navegador Google Chrome.

Digital Wellbeing

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: grátis

Tamanho: Varia de aparelho

  • O Motorola Moto G7 Plus está disponível na Ponto por R$ 1.021.
  • O Motorola Moto G7 Power ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G7 Play ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
(atualizado em 18 de abril de 2024, às 14:50)

2

Comentários

Google deve levar Bem-Estar Digital para Moto G7 e outros aparelhos com Android Pie
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista