LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Project Stream: nova patente traz mais detalhes de controle para jogos

12 de março de 2019 3

  • Atualização 12/03 às 16:20h

A empresa Yanko Design criou algumas renderizações baseadas nas patentes vazadas anteriormente, e o resultado mostra o que poderemos ter no mundo real em relação ao novo produto da gigante das buscas.


Até que ficou parecido com o finado OUYA, não é verdade? De qualquer forma, deveremos conhecer mais sobre o Project Stream durante a Game Developers Conference, que acontecerá ao final de março, onde a Google pode apresentar ao mundo o seu tão aguardado console – ou quem sabe, estamos falando apenas um serviço de streaming de jogos.

Artigo original 12/03

Ao que tudo indica, o Google pode estar se preparando para levar o Project Stream a um novo patamar. Isso porque mais registros no Escritório de Patentes dos Estados Unidos mostram o design de um controle da empresa voltado para jogos.

A documentação ainda é um tanto vaga quanto a possíveis funcionalidades do dispositivo. Mesmo assim, o layout do controle já traz alguns pontos importantes, como os dois botões na parte de cima. O primeiro leva um ícone de "Home", sendo que o segundo traz três traços.

No mais, a patente traz os tradicionais botões de controle que já encontramos em dispositivos do PlayStation e do Xbox. A única diferença é que há uma espécie de botão extra no centro que traz um ícone de microfone. Veja abaixo a patente e seus detalhes de design:


Até o momento, não sabemos ao certo qual será a função desse botão, mas é bem provável que ele seja o local para acionar o Google Assistente. Procurada para comentar o assunto, a empresa não quis se manifestar e tampouco trouxe novos detalhes sobre o Project Stream.

Mesmo assim, já sabemos que o Google têm ambições para o mercado de jogos. Por isso, o Project Stream já foi testado com sucesso anteriormente ao permitir rodar Assassin’s Creed Odyssey em qualquer computador, independentemente das especificações.

Assim, em breve o Google pode lançar o seu serviço de streaming para jogos. Paralelo a isso, a empresa também está preparando um hardware dedicado, algo que podemos ver nesta patente. Agora, nos resta apenas aguardar a Big G anunciar quando tudo estará disponível para o consumidor comum.


3

Comentários

Google Project Stream: nova patente traz mais detalhes de controle para jogos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista