LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google deve apresentar integração do Assistente com o Chrome para Android na I/O 2019

29 de março de 2019 0

Com a Google I/O se aproximando cada vez mais (com início marcado para 7 de maio), um “vazamento” recente pode nos ter dado pistas de uma das grandes novidades que a gigante das buscas vai apresentar durante seu evento anual para desenvolvedores.

Estamos falando de uma melhor integração do Assistente Google com o Chrome para Android; algo que foi revelado graças à mudanças recentes no código do Chromium, listadas como “para uso interno”.

Nelas, vemos uma demonstração do Assistente virtual usando o contexto para recomendar uma ação e executá-la automaticamente no Google Chrome para Android.

A mudança de código, postada há poucas horas, não tenta esconder sua finalidade – com alguns códigos rotulados como triggerGoogleIOStuff (ou seja, sua presença no Google I/O foi praticamente confirmada).

Pelo visto, em vez de um novo recurso funcional, o código parece ter sido projetado para funcionar como uma simulação visual de um recurso vindouro (o que até faz sentido para uma apresentação de palco, onde apenas a aparência é importante, e não a funcionalidade propriamente dita).

No exemplo da simulação o Google Assistente sabe que o usuário tem uma viagem agendada para Chicago, e com base no que ele sabe sobre essa viagem, através do Chrome exibirá um cartão do Assistente oferecendo, por exemplo, para alugar um carro alugado com a empresa National Car Rental.

Aonde esse cartão será exibido é que continua sendo um mistério – pode ser que determinados sites tenham o poder de invocar o Assistente e fazer download do script necessário para executar a ação.

Mais informações deverão emergir na web nas próximas semanas, caso contrário, teremos que aguardar até o evento para entender como essa novidade vai funcionar em detalhes.


0

Comentários

Google deve apresentar integração do Assistente com o Chrome para Android na I/O 2019
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista