LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim do Play Music está próximo? Google anuncia que Artist Hub será descontinuado

04 de abril de 2019 47

Novos indícios mostram que o Google Play Music pode ser descontinuado em breve. Isso porque um serviço presente na plataforma foi encerrado hoje pela gigante de Moutain View: o Artist Hub, ferramenta que permitia a artistas independentes promover e vender suas músicas no Play Music e na Play Store sem a necessidade de vinculação a algum selo.

O serviço será encerrado definitivamente no dia 30 de abril, de acordo com e-mail enviado aos artistas inscritos: "com o lançamento do YouTube Music no ano passado, pretendemos substituir o Google Play Music pelo YouTube Music. Em virtude dessa alteração, fecharemos o Artist Hub".

A mensagem confirma a intenção do Google de substituir definitivamente seu player de música. Como noticiamos em janeiro, linhas de código encontradas em uma atualização do YouTube Music, lançado no segundo semestre de 2018 e com mais de 100 milhões de downloads na Play Store indicam que o app será o reprodutor de música padrão do Android no lugar do Google Play Music. A tendência é que o Artist Hub seja incorporado ao YouTube Music, mas nenhuma informação oficial vinda do Google confirma o rumor.

Enquanto isso, fica a dúvida de qual será o futuro para os artistas independentes neste momento de transição de plataforma de música no Android. Isso porque as mtodas as músicas e álbuns enviados para a Play Store ou para o Google Play Music ficarão indisponíveis. O Google recomenda entrar em contato com distribuidores terceirizados, como AWAL, Tunecore e DistroKid.


Ficam ainda outras questões sem resposta: a Play Store continuará a vender música ou esse recurso será reservado apenas para o YouTube Music? O Google ainda não divulgou um plano de transição detalhado: o que acontecerá com as compras já feitas no Google Play?

YouTube Music

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


47

Comentários

Fim do Play Music está próximo? Google anuncia que Artist Hub será descontinuado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista