LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Duelo de flagships! Huawei P30 Pro enfrenta Pixel 3 XL em comparativo de câmeras

08 de abril de 2019 15

Anunciado no final de março, o Huawei P30 Pro encarou o Pixel 3 XL em um comparativo de câmeras. Focados nas fotos, ambos os smartphones tops de linha foram experimentados pelo canal Redskull, no YouTube.

Vale lembrar que o flagship da fabricante chinesa vem equipado com câmera quádrupla traseira de 40 MP (Super Sensor; f/1.6) + 20 MP (grande-angular; f/2.2) + 8 MP (zoom híbrido de 10x) + ToF e uma frontal e 32 MP.

Já o aparelho do Google conta com apenas um sensor principal de 12,2 MP (f/1.8) e dois para selfies de 8 MP (f/1.8) + 8 MP (grande-angular; f/2.2). Assista aos resultados no vídeo abaixo:

Fotos noturnas

De acordo com o autor do teste, o P30 Pro levou vantagem em fotos noturnas, apesar do Night Sight do Pixel 3 XL, ao apresentar imagens com brilho menos estourado e presença de mais detalhes. As fotos do dispositivo chinês seriam “mais parecidas com o que os olhos veem”.

Por outro lado, quem curte imagens mais claras deverá preferir modelo do Google, ao conseguir mostrar imagens com maior nível de brilho.

Modo retrato

Outra categoria avaliada, o modo retrato gera um equilíbrio entre ambos os smartphones. O celular da Huawei teria como ponto positivo a melhor detecção da borda da imagem e priorizaria cores mais quentes.

Já o portátil da gigante de Mountain View conseguiria capturar imagens mais parecidas com a realidade e obter uma quantidade maior de detalhes da pessoa ou do objeto em destaque, além de ressaltar cores frias.

73.4 x 158 x 8.41 mm
6.47 polegadas - 2340x1080 px
76.7 x 158 x 7.9 mm
6.3 polegadas - 2960x1440 px
Ir para página de comparação
Vídeo

Nas gravações em resolução 4K a 30 fps, o Huawei P30 Pro conseguiu uma qualidade de vídeo melhor que o concorrente tanto na câmera traseira quanto na frontal. No entanto, deixou a desejar em relação ao rival na estabilização com o sensor principal.

Para completar, o Google Pixel 3 XL se manteve mais constante em ambas as filmagens e conta com mais qualidade na captação de som.

Selfies

Nas selfies, o smartphone da gigante de buscas levou a melhor, ao ter performance superior em condições com baixa luz e ainda possuir um segundo sensor grande-angular, o qual permite mais possibilidades de captura.

E para você, qual dos dois aparelhos foi o vencedor do comparativo de câmeras? Comente conosco!

(atualizado em 24 de abril de 2019, às 18:52)

15

Comentários

Duelo de flagships! Huawei P30 Pro enfrenta Pixel 3 XL em comparativo de câmeras
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular