LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chegou ao Brasil! Google Assistente agora pode contar histórias no Android e iOS em português

08 de outubro de 2019 5

  • Atualização (08/10/19) - PM

Ótimas notícias para quem ficou interessado em utilizar o recurso de contar histórias do Google Assistente – ele finalmente começou a funcionar no Brasil em nossa língua nativa, o português.

A partir de agora, basta falar “Ok Google, conte uma história”, que o assistente reproduzirá gratuitamente mais de 30 audiolivros de histórias infantis, incluindo:

  • João e Maria, dos Irmãos Grimm (12 min)
  • Cinderella, dos Irmãos Grimm (12min)
  • Um Dia de Praia, de Galinha Pintadinha
  • Iara, de Cristina Barcia (Ubook)
  • Lobisomem, de Mariana Caltabiano (Zuzubalândia)
  • Os três porquinhos, Joseph Jacobs (Ubook)

O usuário também pode escolher contos específicos podem utilizando comandos como “Ok Google, me conte a história da Iara” ou "Ok Google, me conte a história da Rapunzel".


Inclusive, também é possível pausar, avançar ou retroceder a qualquer momento a experiência; os áudios possuem entre 4 e 20 minutos de duração e podem ser ouvidos a partir dos smartphones dos pais, bastando que o app do Google Play Livros (disponível para Android e iOS) esteja instalado.

Também é possível desfrutar da experiência utilizando as caixas de som inteligente com Google Assistente. Com a permissão dos pais, menores de 13 anos também podem ter sua própria experiência personalizada no Assistente do Google, usando a sua própria conta (fornecida pelo Family Link) para tal.

Além da novidade, o Google Assistente traz mais duas parcerias para garantir ainda mais diversão para a família:

  • Os desenhos favoritos do Cartoon Network (basta falar “Ok Google, falar com Gumball Medieval" ou “Ok Google, falar com Ursos sem Curso")
  • Teste de atenção e imaginação ou personalidade (para descobrir qual é a Barbie mais parecida com você) basta falar “Ok Google, falar com o Solzinho Ri Happy”.

Há pouco tempo atrás, o Google apresentou oficialmente nos acessórios da linha Home a possibilidade de sua assistente pessoal contar histórias para crianças, dando assim a chance de seus dispositivos interagirem com crianças e facilitar a vida de seus pais.

Agora, anos após essa implementação, a nova funcionalidade começa a ser disponibilizada também para o Google Assistente instalado em smartphones e tablets com Android ou iOS, sendo esta inicialmente limitada a países que falam inglês, dentre os quais podemos citar os Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e Índia.

Para ativar a função, é necessário apenas que alguém solicite uma nova história através do comando "Hey Google, tell me a story" (ou seja, "Ei Google, conte-me uma história"). Ao fazer isso, o assistente começará a contar histórias como "Vamos ser Bombeiros" e "Robot Rampage".

Um detalhe que vale ressaltar é que a função exige que o aparelho possua também a versão mais recente do aplicativo Google Play Livros instalada, sendo este o repositório para que histórias sejam acessadas.

Função até então era exclusiva dos aparelhos da linha Google Home

Essa nova possibilidade chega para tornar o assistente mais pessoal e útil, além de complementar outros recursos já relacionados ao consumo de leitura como o "ler junto", reagindo à leitura em voz alta através dos alto-falantes inteligentes da linha Home.

E aí, o que você acha da novidade? Conta pra gente nos comentários!

Google Assistente

Desenvolvedor: Google

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


5

Comentários

Chegou ao Brasil! Google Assistente agora pode contar histórias no Android e iOS em português
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista