LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fica para a próxima: Google decide adiar recurso Scoop Storage presente na beta do Android Q

26 de abril de 2019 5

Várias mudanças devem chegar com a próxima versão do Android. Listamos aqui uma série de recursos que a gigante de Mountain prepara para a atualização de seu sistema operacional móvel. Contudo, a segunda versão do beta do Android Q tinha uma questão a resolver: o Scoped Storage, conjunto de regras que muda a forma como aplicativos podem acessar o armazenamento do dispositivo.

A intenção do Google é melhorar a segurança, já que o sistema atual pode permitir que agentes mal intencionados rastreiem dados de todo o dispositivo. O Google anunciou que não aplicará o Scoped Storage com o beta 3 para dar aos desenvolvedores mais tempo para se adaptarem à nova API.

Antes, a intenção do Google era limitar os aplicativos que não usam o Scoped Storage no Android Q e permitir que apps instalados antes do beta 2 usassem o modo de compatibilidade. Porém, após o anúncio, as mudanças serão significativas.

Este padrão está disponível na versão final do Android Q, que chegará nos próximos meses e, segundo o Google, o Scoop Storage será necessário somente na versão principal do próximo ano para todos os aplicativos, independentemente do SDK de destino. Na prática, o recurso ficou adiado para o Anroid R.


O Scoop Storage funciona criando caixas de proteção de armazenamento isoladas para aplicativos, para que os aplicativos não precisem mais de permissões adicionais para gravar seus próprios arquivos. Pastas como Fotos, Vídeos, Música e Downloads do Android permanecem como "coleções compartilhadas" e podem ser acessadas por qualquer aplicativo.

Ou seja, o Scoop Storage é um sistema de acesso a arquivos mais transparente e menos vulnerável. Essa mudança vai agradar aqueles que reclamaram que o recurso quebrava o Android.


5

Comentários

Fica para a próxima: Google decide adiar recurso Scoop Storage presente na beta do Android Q

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas