LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Linha Google Pixel 4 pode chegar sem botões físicos e com design mais ousado

16 de maio de 2019 25

Atualização (16/05/19) - VC

Parece que o Google pode estar finalizando o design do seus próximos smartphones de alto desempenho que devem ser anunciados durante o segundo semestre deste ano: os novos Pixel 4 e Pixel 4 XL. Após vazamentos de que a empresa teria colocado nada menos do que três times de design para trabalharem de forma independente de cada uma no design dos novos aparelhos, talvez os frutos destes trabalhos estejam sendo colhidos.

A informação é do canal Front Page Tech que em seu vídeo mais recente garante que recebeu informações exclusivas que corroboram os vazamentos anteriores de que os novos smartphones possam chegar não apenas com grandes novas funcionalidades previstas para 2019, como também algo pouco adotado na indústria com a remoção de botões físicos!

Conceito do Pixel 4 XL baseado em vazamentos mais antigos (imagem: reprodução/PhoneDesigner)

Segundo o canal, os novos Pixel 4 e 4 XL realmente seriam anunciados com entalhe em formato circular no display, algo semelhante ao que vimos na linha Galaxy S10, Honor View 20 e Motorola One Vision, oferecendo a presença de sensor biométria sob a tela e ainda um painel com bordas muito reduzidas e, talvez, sem "queixo", com bordas simétricas em todos os lados.

Com design renovado, o Google estaria planejando evoluir e remover definitivamente os botões físicos dos smartphones, deixando-os sem nenhum botão clicável. Como alternativa, a empresa deve adotar botões capacitivos sensíveis ao toque na linha premium da marca.

Isso já foi visto em outros aparelhos conceito como o vivo APEX 2019 e Meizu Zero, sendo que o design deste último pode servir de inspiração para o Meizu 17 sem entradas e também sem botões físicos.

Resta saber agora se o Google realmente teria escolhido um design final entre os três times que estariam trabalhando para oferecer a melhor experiência em acabamento para o ano de 2019. Comente o que você acha da ideia e se gostaria de um smartphone sem botões físicos!

Após apresentar o Pixel 2 e 2 XL com poucas mudanças estéticas frente aos modelos anteriores e anunciar os aparelhos de terceira geração em 2018 com bordas grossas e entalhe extremamente destacado em um cenário internacional onde smartphones estavam evitando todos os tipos de bordas e de notches, parece que o Google finalmente ouviu os fãs da marca e deve adotar mudanças com o Pixel 4 em 2019.

Depois que registros indicaram patentes para um smartphone do Google com design muito semelhante à linha Pixel, mas com um painel frontal remodelado (que você pode conferir no conceito abaixo), agora novidades indicam que a empresa estaria focada em desenvolver algo melhor.

Segundo Max J., leaker conhecido por vazar informações sobre a Samsung, fontes ligadas ao Google disseram a ele que a fabricante teria colocado nada menos do que três times de design para trabalharem de forma independente no novo smartphone da marca. Entre os três finalistas, um design seria escolhido.

Pixel 4 imaginado em conceito com bordas menores e entalhe circular (imagem: reprodução/PhoneConcept)

Não sabemos se o design escolhido foi aquele registrado há alguns meses ou se o Google estaria se preparando para o lançamento do Pixel 5 de 2020, mas é interessante ver a empresa promovendo estratégias que possam gerar mais interesse dos usuários que não querem apenas o melhor software que a companhia pode oferecer, mas também o mais atualizado design de produto.

Caso o Pixel 4 de 2019 não siga os padrões deste ano como bordas mais finas, este seria um problema do Google para ganhar novos usuários, visto que grandes fabricantes como Samsung, Apple, Huawei, Oppo e muitas outras já oferecem smartphones com bordas quase inexistentes.

Vale lembrar ainda do grande entalhe do Pixel 3 XL, alvo de muita zoação na internet e que fez muitos evitarem a compra do flagship para apostar em outro concorrente com bordas menores.


25

Comentários

Linha Google Pixel 4 pode chegar sem botões físicos e com design mais ousado
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular