LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

IO19: Google libera nova versão do Android Q beta para 15 dispositivos de diversas marcas

07 de maio de 2019 6

Durante o Google IO19, a gigante de Mountain View lançou a versão mais recente do beta do Android Q. A novidade é que ela não ficará restrita apenas à linha Pixel: 15 modelos de outras fabricantes como Sony, Nokia, OnePlus, Asus, Vivo e Xiaomi também participarão dos testes. No evento, a empresa ainda lançou a versão intermediária dos seus smartphones: O Google Pixel 3a e 3a XL.

O movimento é semelhante ao realizado no ano passado, mas é possível dizer que esse ano é a maior gama de aparelhos que testarão a nova versão do sistema operacinoal do Google. Com isso, é provável ver mais modelos atualizados antes do fim de 2019.

A atualização está chegando também à primeira geração do Google Pixel, algo que não estava nos planos, já que, por lógica, o último update seria o Android Pie), além dos Pixel 2 e Pixel 2 XL e, obviamente, os Pixel 3 e Pixel 3 XL. Veja abaixo os modelos que podem se inscrever no Android Q Beta:


Os modelos listados poderão apreciar algumas das funcionalidades faladas no evento, como o novo tema escuro para todo o sistema operacional, os novos gestos, semelhantes aos do iPhone, entre outros recursos.

Quem já possui as duas últimas gerações do Google Pixel pode verificar a atualização no smartphone pelo seguinte caminho: Configurações/ Sistema / Avançado / Atualização de Sistema e ver se está disponível. Para os demais, é necessária a inscrição no programa Beta.

Atualizações beta de sistema são destinadas especialmente a desenvolvedores que buscam criar ou atualizar seus aplicativos, e pode conter falhas graves. Como sempre lembramos, o TudoCelular não se responsabiliza por eventuais bugs decorridos de atualizações manuais, e recomenda um backup completo do dispositivo antes de realizar o procedimento.


6

Comentários

IO19: Google libera nova versão do Android Q beta para 15 dispositivos de diversas marcas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista