LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Inclusão muito bem-vinda! Google adiciona 53 novos emojis para pessoas não-binárias no Android Q

08 de maio de 2019 9

Além dos vários novos recursos encontrados no Android Q (que ganhou uma nova versão de testes durante a IO19), a Google decidiu fazer a sua parte em relação à inclusão social, implementando novos emojis para pessoas não-binárias (as que não se identificam exclusivamente com o gênero masculino ou feminino).

Estamos falando de 53 novos rostinhos que estarão posicionados na biblioteca de emojis do Android Q, versão do sistema, por enquanto, disponibilizada apenas para smartphones da linha Pixel. As imagens foram criadas para representar os não-binários das mais variadas raças, trazendo diversas opções de cor de pele.

Levando em consideração as já existente 3000 figurinhas na biblioteca de emojis, as opções extras não-binárias chegam como uma ótima adição para tornar a experiência de uso ainda mais interessante e pessoal para diversos usuários

Apesar das antigas bolinhas amarelas serem, de fato, não-binárias, as novas opções trazem características mais humanas, tornando as conversas mais ricas em detalhes.

De acordo com Jennifer Daniel, designer do Google:

Não estamos chamando esse personagem de não-binário, o terceiro sexo ou um emoticon assexual – e não é o gênero neutro. Gênero neutro é o que você chama de calças. Mas você pode criar algo que pareça um pouco mais inclusivo.

Tendo dito isso, é melhor começar a se referir aos novos emojis como “ambíguos de gênero” – mesmo assim, as novidades mostram que o Google se preocupa em incluir uma parte de seus usuários que é constantemente deixada de fora por outras empresas.

Para acessar os novos emojis não-binários basta abrir a biblioteca de emoticons no beta do Android Q – diga-se de passagem, muitos deles não serão exibidos corretamente quando enviados para dispositivos com versões mais antigas do sistema.


Depois dessa, é esperar para ver se a Apple e a Microsoft também vão seguir a tendência.


9

Comentários

Inclusão muito bem-vinda! Google adiciona 53 novos emojis para pessoas não-binárias no Android Q
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 97.288 mortes em 2.858.872 casos confirmados | Relatório diário

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo