LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Fotos beta vai ganhar modo de colorização de imagens preto e branco em breve

13 de maio de 2019 3

E quem usa o Google Fotos para realizar edições básicas nas fotos salvas na nuvem vai ganhar um reforço de peso dentro do aplicativo da gigante das buscas. Acontece que o modo de coloração de imagens em preto e branco vai ser implementado na versão beta do app em breve, deixando-o com um recurso automático para tal, ao contrário do que acontece com usuários do Photoshop, que precisam fazer as alterações manualmente, aplicando camadas e mais camadas de efeitos.

Até os anos 60, a maior parte das fotografias tiradas nas câmeras da época eram em preto e branco, pois ainda não tinham sido aplicadas modificações tecnológicas que permitissem a impressão das imagens com o realismo visto pelos olhos humanos, algo que foi se aprimorando ainda mais nos últimos tempos com a evolução deste equipamento e a chegada dos smartphones.

Porém, existem pessoas hoje em dia que aproveitam a existência de alguns softwares de edição de imagem, como o Photoshop, para realizar a renovação de fotos antigas para tentar transparecer as cores que estavam presentes naquele ambiente no momento da captura. Mas esse processo demanda tempo e paciência por parte do editor, fazendo com que algumas horas sejam perdidas no processo.

Recurso "Colorize" do Google Fotos na prática

Apesar disso, o Google quer aproveitar o boom do mercado mobile no que diz respeito às fotos, principalmente depois que a linha Pixel foi lançada, para dar aos usuários ferramentas que proporcionem experiências de edição de imagens diferenciadas na palma das mãos.

Prova disso está no fato da empresa estar estudando a possibilidade de implementar na versão beta, e posteriormente de forma fixa no app Fotos, o recurso chamado "Colorizar" para realizar a aplicação de cores em imagens preto e branco com apenas um clique, como é mostrado no exemplo abaixo.

Vale lembrar que esta novidade, na verdade, havia sido anunciada no Google I/O 2018, mas a empresa não chegou a aplicar dentro do aplicativo, nem mesmo na versão de testes, algo que ficou na gaveta por um tempo, mas parece ter renascido das cinzas nas mãos dos desenvolvedores responsáveis pelos updates no Google Fotos.

Segundo os programadores da empresa, o recurso que traz Machine Learning ainda está em fase de aprimoramentos, então é preciso realizar alguns testes antes de implementar na versão beta para que os usuários possam analisar a ferramenta na prática.

E aí, caro leitor, curtiu a novidade? Deixe a sua opinião nos comentários!


3

Comentários

Google Fotos beta vai ganhar modo de colorização de imagens preto e branco em breve
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular